Atrair clientes

Micheli98
Level 3
Armação dos Búzios, Brazil

Atrair clientes

Olá pessoal, estou gerenciando a casa da minha sogra agora, eu  tinha colocado em uma empresa para administrar mas me arrependi, pois eles estavam colocando preços baixíssimos e não estavam cuidando direito da casa.

 Como estou de frente agora queria umas dicas de como atrair clientes.

8 Respostas 8
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Micheli98 

O que dizer de Búzios... tudo de bom!!!

Lugar mágico, porém muito concorrido. Há de se buscar um diferencial pois a concorrência é grande.

A casa parece muito boa, mas o anúncio necessita de pequenos ajustes pra mostrar todo seu pontecial.

Vamos começar pelas fotos, o que tem de mais importante num anúncio. 

Elas é que "falam", é o que faz o hóspede abrir o anúncio ou pular pra outro. 

Sei que a piscina é um chamariz, mas das 75 fotos do anúncio, 21 são da piscina. Quase 1/3.

A foto de capa é a piscina!!!

E muitas tão semelhantes que parecem repetidas.

A sequência tbm está muito aleatória; começa com piscina, vai pra frente da casa, de repente estamos na cozinha, pula pro banheiro, novamente na cozinha e volta pra piscina. 

Coisa de loko colega kkkk.

Procure arrumá-las como se fizesse um tour pela casa.

As fotos, em si, não estáo de todo ruins mas podem melhorar e muito. Se inspire em anúncios aí mesmo de Buzios ou veja os tutoriais que o Airbnb disponibiliza sobre fotos e diversos outros assuntos que nos ajudam a fazer um anúncio melhor. 

 

Aqui um sobre fotos
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46

Abaixo segue dois para te ajudar na descrição do espaço
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3...

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/writing-an-effective-description-of-your-place-1...

 

Com as fotos que se tem, minha sugestão é usar a da fachada como foto de capa.

Eu daria a sugestão de instalar aquele totem no jardim da frente e tirar uma foto com ele em primeiro plano, tendo a casa por trás em segundo plano.

Sabendo fazer, ficará um show.

Tbm não precisa tantas fotos de um mesmo cômodo. 2 no geral em ângulos diverso + 1 ou 2 em close, destacando um cantinho especial, é o suficiente.

Evite o efeito "grande angular", faz o ambiente parecer maior do que é criando, muitas vezes, expectativas irreais. Faz os cômodos parecerem vazios, mal aproveitados.

 

A casa tbm precisa estar arrumada para as fotos, importante tratar cada canto, cada espaço como um cenário.

O todo é feito de pequenos detalhes.

E por misericórdia!!! Apague as fotos do banheiro com a tampa do vaso levantada.

Saiba que mais de 90% de quem escolhe a acomodação são mulheres. 

E a elas que vc tem que conquistar. 

E mulher O.D.E.I.A tampa de vaso levantado.

Se não há lugar específico pro papel higiênico e ela ficará mesmo pir cima da caixa acoplada, arrume-o numa pequea cestinha de palha.

Só numa das fotos do quarto vemos a porta da sacada aberta. As demais fechadas, não se vê vista, nem luz natural.

E por falar em luz natural, Búzios evoca praia, calor, mar e sol e é perceptível que a maioria das fotos foi tirada num dia nublado, mesmo da piscina. 

Vc diz fornecer roupa de cama e banho, mas não vemos as camas arrumadas naquele jeito convidativo que dá vontade de afundar.

Arrume-as com lençóis de qualidade (de preferência branco 100% algodão), travesseiros fofos, edredom, manta ou cobertor dobrado aos pés da cama. 

Algumas fotos até chegaram perto 

Toalhas ficam dobradas num cantinho da cama, cadeira ou qqr outro móvel disponível no quarto.

Vc menciona redes, nas só vi a foto de uma.

Sugiro fornecer redes em numero suficiente e espalhar ganchos na varanda e até dentro da casa.

Importante é criar uns cantinhos especiais como um cantinho de lritura ou de relaxamento; um local estratégico de onde se tem uma bela vista, um jardim florido...

Enfim, a casa é espaçosa, tem muitas possibilidades 

 

No momento, meu conselho é editar as fotos que se tem, escolhendo as melhores dentro do que sugeri e, assim que for possível, tire novas.

 

Uma coisa que percebi é que vc estipulou sua diária baseado no quantitativo de 10 hóspedes, fcando inviável para casal (hóspedes mais frequentes) ou grupos menores

Entenda que é bem mais complicado organizar a disponibilidade de viagem por um grupo grande, ficando restritos à datas especiais como Carnaval, Festas de fim de ano e férias.

Meu conselho é que faça uso da ferramenta "Taxa para hóspede adicional" onde vc calcula sua diária para 2 pessoas e estipula a taxa a partir de 2 hóspedes.

Desse modo seu anúncio tbm fica na mira de casais e grupos menores, tendo maior visibilidade. 

Vc deixaria arrumados e disponíveis apenas os cômodos suficientes para o número de hóspedes reservado, ficando os demais trancados sem acesso. 

Isso deverá constar da descrição no anúncio.

 

A descrição também poderia sem menos "descritiva".

Crie algo mais sensorial, que evoque as sensações e experiências que o hóspede desfrutará no seu espaço e na localidade. 

 

Isto é o que pude observar num primeiro momento.

Espero ter ajudado. 

 

 

Micheli98
Level 3
Armação dos Búzios, Brazil

Uau muito obrigada por me ajudar em cada detalhe, sim eu já estou ajustando muitos dos detalhes que você falou, como peguei a casa tem um mês, estou fazendo alguns ajustes para fazer ficar mais chamativa e aconchegante… estou trocando a decoração para que fique mais estilo praia, um amigo já está preparando alguns quadros para a casa e já já estará pronta, só estou aguardando finalizar esses detalhes para estar fazendo fotos profissionais e vídeos.

 

 Vou pesquisar melhor a respeito do hóspede extra, achei interessante mas ainda não sei como funciona essa ferramenta.

 

 Desde já agradeço muito por esse feedback.

 Fica com Deus

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Micheli98 

Adoro o estilo praia.

Muitos podem achar redundante pelo fato de ser uma acomodação de praia.

Eu acho que super combina.

Pode parecer piegas, mas tem uma novela um pouco antiga (do tempo que eu assistia novelas 🤭), que está sendo reprisada agora.

Chama-se "Corpo Dourado" que, coincidentemente, muitas "externas" foram gravadas em Búzios. 

A casa de praia da personagem Isabel vivida pela atriz Rosamaria Murtinho, até hoje me encanta como um lindo exemplo de casa de praia kkkk.

 

Tem uma coisa que sempre digo, tinta e tecidos fazem milagres.

Adoro reciclar móveis antigos, dar uma cara nova a um ambiente.

Diante de aua reação positiva às minhas ideias, se me permite, vão mais algumas. 

Linda aquela mesa de jantar dentro de casa. Com os pés pintados de creme, cada cadeira num tom diferente de azul, (ou azul e verde) e o tampo na madeira natural, ficaria divina. Se for possível, substitua o tecido floral por "aquablock" (uma espécie de tecido emborrachado, fácil de manter limpo) com motivos de mar (conchas, estrelas do mar, cavalos marinhos e etc).

Pro sofá basta uma capa que pode ser numa cor lisa e neutra com várias almofadas coloridas.

Não mexeria nas paredes, estão ótimas na cor que estão: mas se os armários da pia da cozinha aceitarem tinta, eu os pintaria num tom verde-mar.

O mesmo pode ser feito nos demais móveis. Basta escolher a cor.

O céu é o limite.

Abraços!

Micheli98
Level 3
Armação dos Búzios, Brazil

Sim 😍 

Temos esse pensamento das cadeiras da mesa de jantar, é um dos próximos passos a ser feito…

tem muitas detalhes e aos pouquinhos vai ficar do jeitinho que sonhamos.

 Muito obrigada novamente 😘

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

@Micheli98 

Sim, vai aos pouco, testando e experimentando cada efeito.

 

Acabei esquecendo de passar o procedimento daTaxa para hóspede adicional. 👇🏻

 

No app: abra o anúncio -> Configurações de Reserva -> Preço -> Cobranças adicionais -> taxa de hóspede adicional. Definir o valor

No site: abra o anúncio -> Preço e disponibilidade -> Cobranças adicionais -> taxa de hóspede adicional. Definir o valor

Verifique se é necessário redefinir o valor da diária. 

 

Ou acesse a aba calendário -> símbolo de configuração (engrenagem) e-> Cobranças adicionais-> Taxa de hóspede adicional. 

Abraços!

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Micheli98 , concordo muito com o que a @Denise583 falou da mesa de jantar, com uma boa pintura e até um estofado diferente fica com outra cara!

 

Vou deixar o link de um tópico maravilhoso que a Denise participou que fala justamente sobre dar uma nova cara para os móveis, dá. uma olhada para você ver oque acha: https://community.withairbnb.com/t5/Melhore-seu-espa%C3%A7o/Voc%C3%AA-j%C3%A1-renovou-algum-um-m%C3%... 

 

 

Oque eu iria te recomendar era colocar a ordem das fotos como se fosse um tour pela casa, começando por fora, ai vai para a sala, cozinha, quartos, banheiros... assim acho que fica mais fácil de ter um bom entendimento do espaço!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Micheli98
Level 3
Armação dos Búzios, Brazil

Obrigada pelo Feddback 😍 

Estou organizando aos pouquinhos os detalhes e já já vai ficar do jeitinho que sonho ❤️

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Depois que fizer essas mudanças não esquece de colocar aqui para gente ver o resultado @Micheli98 🥰

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias