Aumentar reservas através do algoritmo

Adriano-Henrique0
Level 2
Jaboatão dos Guararapes, Brazil

Aumentar reservas através do algoritmo

Olá, queridos comecei a alugar no fim de dezembro...Janeiro foi maravilhoso, mas fevereiro está bem parado...Podem me dar alguma dica de como captar mais hóspedes e, se puderem, deem uma olhada no meu anúncio pra dar aquelas dicas legais....rsrs

3 Respostas 3
Carlos-Alberto64
Level 10
Santiago Maior, Portugal

Olá @Adriano-Henrique0 

Fui ver seu anúncio. A localização é maravilhosa. O flat parece ótimo, bem decorado e bem cuidado com detalhes legais. As fotos estão boas (tem 1 ou 2 repetidas que eu tiraria) e umas com pessoas (na piscina) que eu não recomendo já que as pesquisas mostram que os hóspedes que reservam pela airbnb não gostam já que esperam não encontrar pessoas na piscina do alojamento que alugam se esta for exclusiva. Eu não consegui entender se é exclusiva ou do condomínio porque num lugar diz que é privada, no outros define um horário para o uso. o que é típico de condominios. Se for privada e mesmo assim tiver limitação de horário  pergunto por que? e como faz para fazer cumprir.?

O anúncio diz 1 quarto/2 camas mas eu vi fotos do que me pareceu ser um segundo quarto. Não tenha dúvida que 4 hóspedes em 2 quartos é muito mais atraente que 4 no mesmo quarto.

Vi que você define um mínimo de 2 noites o que é bom porque permite reservas para o fds.

Vi também que tem preços diferentes por época diferente o que mostra que tem uma estratégia de precificação flexível.. 

Apesar dos preços me parecerem bem razoáveis (não estudei a concorrência) o fato de ser o mesmo para 1 ou 4 requer uma reflexão. Será que um preço um pocuo mais baixo para um casal 

(que vai gastar menos água, luz, roupa de cama, papel higiênico etc.) não te conseguiria mais reservas?

Enfim, nada de gritante que precise corrigir.

Mas vi que em 8 anos de hospedagem só teve 8 avaliações. Alugou tão pouco assim (mas você disse que começou em dezembro)  ou há outra explicação? As avaliações são ótimas e isso é bom, mas o algoritmos da airbnb favorece os anuncios dos alojamentos que alugam muito e que têm muitas avaliações 5*. Ou seja, terá que fazer um esforço para alugar mais frequentemente para criar um histórico mais robusto.

Pouco mais de 1 mês de experiência é muito pouco para chegar a qualquer conclusão ou entrar em pânico. Precisa dar tempo ao tempo para ver as tendências, inclusive porque a sazonalidade pode ser um fator importante. A demanda para um alojamento na praia de Tamandaré pode ser bem diferente em janeiro que em fevereiro. Monitore a concorrência para ver se eles estão alugando ou não. Analise nos seus "Dados Úteis" as diversas taxas para ver se descobre onde que o bicho está pegando.

Veja em https://www.airbnb.pt/help/article/2714?_set_bev_on_new_domain=1679049663_N2I0NDAwNzgyZWFi

Nos avise sobre o que decidiu fazer

abs

Carlos

Adriano-Henrique0
Level 2
Jaboatão dos Guararapes, Brazil

Olá, Carlos, muito obrigado por suas excelentes ponderações.

Vamos lá:

1. Vou cuidar das fotos repetidas;

2. A piscina é do condomínio, vou remover a informação que é privada;

3. Sobre o dormitório há 1 quarto com cama de casal e na sala um sofá-cama de casal, por isso acomoda 4 pessoas (2 em cada ambiente) e ambos são climatizados;

4. Ainda não sei fazer a preciificação diferenciada por número de hóspedes no airbnb (na outra plataforma é mais facil);

5  Sobre estar alugando no Airbnb há 8 anos . Quando abri a conta anos atrás eu tinha outra acomodação, alugava um quarto em uma casa maior, mas não deu muito certo e fechei a conta 6 meses depois, reabrindo muitos anos mais tarde com outra acomodação (esta que vc viu e que comecei em dezembro) , contudo não consegui excluir a acomodação antiga e a plataforma fez a leitura de que estou alugando durante todo este período ininterruptamente, mas só fiquei 6 meses com a conta aberta...Todas as 8 avaliações que tenho são deste flat novo e de dezembro pra cá.  Tive ainda 2 ou 3 hóspedes que não avaliaram, mesmo eu solicitando mais de uma vez para que fizessem.

Tenho conversado com colegas que também sentiram uma diferença entre os meses de janeiro e fevereiro... Enfim, estou disposto a estudar tudo mais a fundo e batalhar por uma gestão mais profissional do negócio, pois tenho o sonho de transformar essa atividade em renda principal...Sigamos.

Mais uma vez muito obrigado e um forte abraço!! 

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Adriano-Henrique0 boa tarde aqui também dezembro e janeiro foi ótimo fevereiro caiu a zero fiz promoção  tudo nem Carnaval 

tem procura mão sei porque está queda brusca!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias