Aumentar reservas

Silvanira-Paixão0
Level 1
Aracaju, Brazil

Aumentar reservas

Gostaria muito de aumenta reservas 

4 Respostas 4
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Silvanira-Paixão0 , vou marcar alguns anfitriões super experientes e ativos aqui na Comunidade para te darem algumas dicas no seu anúncio 😊

 

@Cláudia125 , @Marisa77 , @Diego1537 , @Dinamara2 , @Mária20 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Muriel-E-Rony0
Level 7
Montreal, Canada

Vou comentar aqui e aguardar as respostas pois também quero aumentar as reservas.

 

Eu olhe o seu anúncio e seu imóvel é muito bonito, eu posso te sugerir fazer fotos profissionais, acho que irão valorizar seu imóvel, o próprio Airbnb pode te enviar um fotógrafo e cobram nos valores recebidos após, segunda dica sobre fotos é colocar as 5 primeiras fotos as melhores que você tem e que mostre várias partes do seu imóvel, pois se a pessoa estiver no computador as 5 primeiras fotos são as que aparecem no mosaico de fotos, acho legal uma boa foto da sala, uma boa foto do quartos, uma boa foto da piscina, uma boa foto da cozinha.

 

Outra coisa legal, como é uma cidade praiana e turística, seria a distância de alguns pontos, como praia, exemplo 1km da praia tal etc

 

Enfim, aguardo as dicas que virão para poder aplicar no meu também.

 

 

Cláudia125
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá, @Silvanira-Paixão0!

Tudo bem?

O seu Espaço é muito legal, Parabéns!

 

Pensando na sua necessidade, que é a necessidade de todo Anfitrião, penso logo em: Operação e Humanização.

@Laura já sabe do que estou falando...

 

A Operação significa Cuidar do seu Anúncio, Cuidar do seu imóvel, Precificar conforme as Temporadas, isso não significa baixar o seu preço e igualar ao “vizinho”, Administrar a Limpeza etc.

 

A Humanização nada mais é do que Cuidar do Hóspede.  

Pelas avaliações recebidas dá para perceber que na Humanização você está indo super bem, mas na Operação perdeu um pontinho...

 

Após verificar o seu anúncio, deixo aqui algumas dicas que ajudam, e muito, a aumentar a hospedagem:

 

Operação

 

Cuidar do Anúncio

As fotos atraem os Clientes e o ideal seria que elas fossem todas no sentido Horizontal e do mesmo tamanho. O Hóspede não se sente atraído em encontrar fotos com baixa resolução, fotos copiadas de outros sites, fotos com marca d’água ou um misto de fotos Verticais (grandes e pequenas) + fotos Horizontais (grandes e pequenas).

Ah! As fotos precisam ser fidedignas ao Imóvel! Se possível coloque as fotos em ordem: todas as fotos da sala, todas as fotos do quarto, do banheiro e por aí vai...

 

- Na Sala percebi que em algumas fotos aparecem Taças e Bebidas em uma Estante e em uma das últimas fotos já não aparecem mais.
Você disponibiliza Taças e Bebidas?

Se positivo, o ideal seria retirar do Anúncio a foto que esses itens não aparecem.

Se negativo, o ideal seria retirar do Anúncio a foto onde esses itens aparecem.

E se você mudou o local o ideal seria retirar as fotos antigas e colocar uma nova mostrando onde esses itens estão guardados ou simplesmente não colocar foto.

 

- No Home tem um Porta-Retrato com uma foto.

Se for uma foto pessoal, o ideal é que não fique no imóvel. Se esse Porta-Retrato já não estiver mais no Home, o ideal seria atualizar a foto no Anúncio.

 

- Na Cozinha tem uma fruteira com algumas frutas.

Isso é deixado para os Hóspedes?

Se positivo, ótimo!

Se negativo, é melhor retirar a foto.

 

Isso causa uma expectativa no Hóspede e se ele não encontrar as Frutas, as Taças e as Bebidas, conforme as fotos divulgadas, pode avaliar mal no item “Exatidão do Anúncio”.

 

- O Banheiro é um local muito observado pelos Hóspedes.

Em uma foto existe um rolo de Papel Higiênico que já foi utilizado e está quase no final.
O ideal seria retirar essa foto e colocar outra.

Uma boa dica é disponibilizar, sempre, um rolo de Papel Higiênico novo.

Os itens necessariamente precisam ser novos (fechados e não utilizados).

Cuidar do Imóvel

Cada Anfitrião tem um jeitinho especial para decoração e é isso que encanta os Hóspedes!
Não existe certo ou errado na decoração e sim o que atrai os “olhos” de cada Hóspede.

O ideal é que o Espaço tenha identidade, que seja aconchegante, seja tecnológico (Wi-Fi...) e bem equipado.

 

Precificar

Um imóvel bacana como o seu precisa estar bem precificado. 

Por vezes achamos que baixar/aumentar o preço é a solução, e verdadeiramente não é.

Se o Hóspede encontra um Anúncio bem elaborado e um valor muito baixo, pode achar que no imóvel tem alguma coisa errada, que as fotos não são fidedignas e por fim não reservar.

Se ele encontra um Anúncio mal elaborado e com valor muito alto também não vai reservar.

Precificar exige cuidado!

Faça uma busca por imóveis iguais ao seu, perceba quanto estão cobrando e precifique o seu imóvel considerando: o que está sendo oferecido, se baixa ou alta temporada, localização, lazer no Condomínio etc.

 

Um elemento surpresa cai super bem e faz com que os Hóspedes recomendem você para outras pessoas.
Deixe um mimo no imóvel, seja um bolo, um doce local, algo personalizado....

 

Pense naquilo que se adeque melhor ao que deseja oferecer e passar como imagem para o seu Hóspede!

 

Escrevi muito....

Deixo as minhas dicas para que você pense com carinho e ajuste o que achar necessário.

Quaisquer dúvidas me chame!

Bjs

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ótimas observações @Cláudia125 😉

 

Marcando a @Muriel-E-Rony0 também porque tenho certeza que vai ser útil pra ela essas dicas pra fazer e aprimorar o anúncio!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias