Automações e Formulário

Respondido!
José2317
Level 3
São Paulo, Brazil

Automações e Formulário

Pessoal, boa tarde! 

 

Eu alugo um quarto em meu apartamento airbnb.com/h/apartamento-em-sao-paulo-centro, e há algum tempo tenho utilizado as mensagens programadas do airbnb, com constante manutenção percebendo as necessidades dos hospedes. 

 

Hoje tenho 4 mensagens programadas, e fiz a adição de um formulário https://forms.gle/c8rvYkhY5iVWJ86bA para que seja adicionada as informações da reserva pelo hospede, incluindo dados pessoais, e motivo da reserva. Isso tem deixado as reservas mais confortáveis para que eu possa recebe-los https://forms.gle/c8rvYkhY5iVWJ86bA , e com menos interações inclusive. 

Meu ultimo hospede, fez a reserva e seguiu todas as orientações sem problemas, sem necessidade de interação real entre ambos. 

 

Considero uma facilidade, ainda mais para quem tem mais de uma hospedagem. 

 

Jos2317_0-1703966196133.png

 

1 Melhor Resposta

Olá @José2317 . Nos dias de hoje, com toda a correria, saber que tem pessoas que estão dispostas a trocar informações e idéias, é de se elogiar. Obrigado.  Vi que você mora no ap que aluga. Deste modo, as pessoas tem o privilegio de te conhecer e fazer um juízo de valor. Você tem avaliações excelentes. Oque prova que sabe receber. No meu caso, como eu não moro no local e não recebo os hóspedes, eu prefiro desde o momento da reserva, fazer contato por watts. Fica mais "íntimo", e isto leva o hóspede a fazer avaliações melhores. 

Quanto a documentação para cadastro, eu também peço. Até porquê a portaria exige. Eles possuem um app e eu preciso cadastrar todos os hóspedes nele. Assim como modelo e placa do carro. Quando tenho hóspedes estrangeiros, eles passam número do passaporte. Caso eu não cadastrá-los, eles não entram. Regras são regras. Em todos os apartamentos que já loquei para viajar, também me pediram. Super normal.

Aproveito para elogiar seu espaço. É de muito bom gosto.

Sucesso nas hospedagens para 2024. Abs

 

 

Exibir Melhor Resposta no post original

8 Respostas 8
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @José2317 

Apesar de já ter mais de meio século de vida, até gosto de algo de tecnologia para uma melhor funcionalidade, desde que não substitua a interação. 

E fica até meio estranho algo para se ter "menos interação", vindo de alguém cujo perfil diz "Tenho uma paixão pela interação humana".

 

E confesso que este teu formulário me deixou com a pulga atrás da orelha. 

Achei bastante invasivo.

Ali é basicamente uma coleta de informações pessoais do hóspede.

Dados associados do Google, cpf e/ou passaporte, endereço...

Pra quê isso lhe interessa?

Vc compartilha estes mesmos dados seus, com o hóspede?

Onde fica a LGPD nessa história???!!!

 

Sei não...

Se eu fosse vc me inteirava melhor se esse é um procedimento legal.

O Seguro morreu de velho!!!

 

Na boa, 

Oi Denise,

 

As mensagens programadas é uma forma de otimizar a comunicação, ainda mais em um momento onde não estamos disponíveis para falar! Assim como o hóspede não está disponível para uma comunicação simultânea de forma on-line o que sempre acontece.

Reservei recentemente um Airbnb e tive bastante problema com a comunicação. Acredito que para o caso dele, as mensagens programadas com informações claras seriam bastante úteis. 

Os dados são coletados para cadastro na portaria e não são utilizados para outro fim, passei a coletar esses dados desde que um hóspede furtou itens do apartamento. 

Até logo 

Oi @José2317 

Minha colocação foi acerca do motivo elencado por vc para fazer uso delas, "menos interação".

Tbm faço uso das mensagens programadas, mas as uso justamente para priorizar as interações, agilizando o processo. 

 

Na questão do formulário, fiz apenas um questionamento acerca da "legalidade" da ação. 

Vc diz que os dados não são utilizados para outros fins que não o cadastro da portaria.

Isso já evidencia que as informações passam "de mão em mão" e ficam visíveis para porteiros e qqr outro que tenha acesso.

E até que ponto uma portaria está autorizada a ter, em seu poder, informações pessoais nesse nível? Informações essas que vão além de apenas um doc de identidade.

Vc faz ideia do que se é capaz de fazer estando em posse de dados pessoais como identidade, cpf, endereço e e-mail?

 

Fiz apenas um alerta sobre a questão.

Abraços!

 

Meu Deus do céu quanto drama! 

essas informações já eram solicitada no chat do Airbnb. Não muda nada ter elas em um formulário, e armazenadas de uma forma organizada. 

Se não concorda não use, que chatice.

 

 

Ei colega @José2317 , mais devagar com o andor!!!

Já entendi que " interação" não é o seu forte, mas aqui é a CC, um espaço para interagir e compartilhar com outros anfitriões.

Se não aguenta críticas, não compartilhe sua mensagem.

Muito feio isso. 

 

O fato de vc já as solicitar no chat não quer dizer que tenha base legal.

Como disse, foi apenas um alerta na intenção de lhe evitar problemas futuros.

Cadum, cadum...

Olá @José2317 . Nos dias de hoje, com toda a correria, saber que tem pessoas que estão dispostas a trocar informações e idéias, é de se elogiar. Obrigado.  Vi que você mora no ap que aluga. Deste modo, as pessoas tem o privilegio de te conhecer e fazer um juízo de valor. Você tem avaliações excelentes. Oque prova que sabe receber. No meu caso, como eu não moro no local e não recebo os hóspedes, eu prefiro desde o momento da reserva, fazer contato por watts. Fica mais "íntimo", e isto leva o hóspede a fazer avaliações melhores. 

Quanto a documentação para cadastro, eu também peço. Até porquê a portaria exige. Eles possuem um app e eu preciso cadastrar todos os hóspedes nele. Assim como modelo e placa do carro. Quando tenho hóspedes estrangeiros, eles passam número do passaporte. Caso eu não cadastrá-los, eles não entram. Regras são regras. Em todos os apartamentos que já loquei para viajar, também me pediram. Super normal.

Aproveito para elogiar seu espaço. É de muito bom gosto.

Sucesso nas hospedagens para 2024. Abs

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @José2317 , assim como o @Reinaldo63 te parabenizou pelo anúncio, também deixo aqui o meu elogio para ótima escolha de fotos e informações no anúncio 😊

 

Como a @Denise583 , a Comunidade é um fórum para anfitriões trocarem ideias e conselhos, nem sempre oque funciona para um pode funcionar para outro... A Denise tem muitos anos de experiência e está sempre disposta a interagir, ensinar e aprender com outros anfitriões, essa troca é super valiosa!

 

Esse é mesmo um espaço para debater essas práticas e como o @Reinaldo63 disse, no caso dele é obrigatório pelo próprio condomínio. 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

É ótimo receber seu feedback, Reinaldo, e agradeço pelos comentários positivos sobre meu apartamento. Estou empenhado em aprimorar a experiência de hospedagem a cada dia, proporcionando qualidade e atendendo às expectativas dos hóspedes.

 

Sucesso para nós em 2024! 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias