Bom dia. Gostaria de saber em qual item posso colocar no anú...
Última resposta
Bom dia. Gostaria de saber em qual item posso colocar no anúncio a questão de que disponibilizo guarda sol e cadeiras? Vi em ...
Última resposta
Olá a todos. Desde novembro de 2022 venho percebendo uma baixa significativa no número de reservas nos meus quartos (3 anúncios) no bairro do Campo Belo, em São Paulo - SP.
Não mudei nada nos meus anúncios, mas a diferença é enorme. Era raro eu ter dias vagos nos 3 quartos e agora estou com apenas 4 reservas até abril de 2023.
Alguém está sentindo a mesma coisa, ou sabe me dizer o que está acontecendo com meus anúncios?
Abraços a todos da comunidade
@Felippe10 Veja SE essa pergunta feita esses dias atrás não tem relação também com o seu problema:
https://community.withairbnb.com/t5/Otimize-seu-anúncio/Mapa-de-busca/m-p/1742133
É provável que sim. Mesmo estando em São Paulo, é comum hóspedes consultarem achando que aqui fica próximo da praia. Como resolver isso?
@Felippe10 @Laura No meu caso foi só falando com o Suporte do Airbnb para eles acertarem, manualmente, a localização.
Oque acontecia com a localização do seu anúncio antes de falar com o suporte @Cristina1875 ?
O mapa de busca nāo estava inserindo o seu anúncio no local correto?
@Felippe10 , qual a distância do seu anúncio para a praia, por exemplo?
Quando você faz uma busca pela sua região, no resultado da busca aparecem locais bem distantes, como o que foi discutido no tópico acima?
@Laura @Felippe10 Oi Laura, acontecia o que relatei no post:
https://community.withairbnb.com/t5/Otimize-seu-anúncio/Mapa-de-busca/m-p/1743150#M1258
Interessante é que só fui perceber isso um dia que um hóspede perguntou ONDE EXATAMENTE ficava o apartamento, já que parecia que NÃO era a beira mar.
Aí eu entrei em vários anúncios do Guarujá e percebi vários errados.
Mas isso faz tempo, foi no final de 2021 e depois foi corrigido no meu anúncio e não tive mais problemas.
E isso acontecia tanto no mapa de buscas quanto depois de já efetuada a reserva @Cristina1875 ?
@Felippe10 , como a @Cristina1875 mesmo disse ( e acho que a @Denise583 também) se a sua localização não está aparecendo no local correto, o mais indicado mesmo é entrar em contato com o suporte.
Entrando no seu anuncio e clicando na localização dá para ver que fica bem no centro de São Paulo (perto de Vila Congonhas, correto?), mas não sei se isso acontece quando um hóspede faz uma busca por localizações na sua região....
Então cumadi @Laura
O Suporte resolve, pontualmente, esses casos de localização errada da acomodação.
Acredito ser aquilo que a @Cristina1875 apontou, o uso do Google Maps.
Porém há ainda o problema da mistura com outras cidades na ferramenta de Busca.
Isso acaba tbm, desviando o foco e comprometendo o nível de visualização e reserva.
É necessário que o Airbnb corrija isso o qto antes.
Abraços!
Esse tópico do mapa de buscas saiu como top 5 aqui nas conversas da CC acredita? Já reportei esse 'bug' e vamos ver qual é a resposta sobre isso!
Eu continuo tendo resultados de pesquisa " normais" mas imagino que seja algo mais comum em locais menores com menos opções de escolha, esse é o meu chute, mas mesmo assim tem gente que busca uma acomodação em um bairro no Rio e aparece outro canto da cidade.... vai entender? 🧐