Olá!Fiz meu anúncio há 48h, no entanto até o momento não est...
Última resposta
Olá!Fiz meu anúncio há 48h, no entanto até o momento não está aparecendo nas buscas, tentei achar por diversas maneiras. Como...
Última resposta
Informações sobre prováveis problemas
Olá @Elson538
enquanto não nos diz mais precisamente do que precisa eu gostaria de fazer algumas observações sobre seu anúncio.
Na sua região têm milhares de alojamentos só pela airbnb, sem contar com as demais plataformas.
Todos competem com você para conseguir hóspedes, por isso precisa se destacar e para isso só tem mesmo as fotos, as comodidades e o preço.
O ap é um bom ap mas as fotos estão muito escuras e cinza, mal enquadradas. Falta luminosidade e cor. Janelas fechadas. Aliás, no ap como um todo, faltam uns quadros e/ou umas decorações nas paredes. Vê-se que tem coisas de qualidade, mas parece muito triste. Não parece Rio de Janeiro.
Nas comodidades estão tachados os itens "básico" (lençóis, toalhas, travesseiro, papel higiênico e gel de banho) e "agua quente". Água quente você tem, então precisa marcar na lista. Não está claro no anúncio se oferece o "básico". Se sim, precisa marcar na lista, se não precisa oferecer. São poucos os hóspedes que topam ter que carregar essas coisas todas consigo para passara umas noites no RJ, especialmente pagando o que você cobra. Os hóspedes que pesquisam consultam essa lista para saber o que tem e o que não tem (independentemente do que aparece nas fotos). Se não vêm água quente e/ou "básico" passam para o próximo anúncio e você perde a reserva.
Tampouco está claro se a piscina é privativa ou do condomínio. Isso pode levar a reclamações por parte do hóspede e pedidos de reembolso aos quais a airbnb dará razão quase certamente.
Outra possível fonte de problemas é o fato de você permitir filmagens e fotos comerciais. Primeiro porque ao informar que permite arrisca receber uma reserva para isso, ao preço anunciado, que depois não pode mudar/cancelar. Como você não proíbe visitas, além das 4 pessoas oficiais vão chegar mais 6 e vão mudar a posição dos móveis para melhorar o cenário, vão subir nas mesas e sofás para ter um enquadramento melhor, vão fazer barulho, bagunça e sujeita, gastar luz adoidado, água, etc.
Nesse tipo de reservas a pessoas que reserva frequentemente nem vai junto. Quem vai se responsabilizar por fazer cumpri as regras? As pessoas da equipe nem vão ser informadas de que é proibido fumar.
E você vai aguentar tudo isso para o que? Qual a vantagem de filmagens e fotos comerciais para você? Especialmente se não cobra mais caro?
Vai por mim. Proíba filmagens/fotos. Se te consultarem para fazer isso (acontece) e realmente você achar uma boa ideia, cobre muito mais, exija cópia dos RGs de todos, peça à portaria para verificar antes de admitir, faça assinar por todos um papel pelo qual todos se comprometem a respeitar as regras ou pagar uma multa. Mas...eu não permitiria e pronto.
Vejo que você tem 4 meses de hospedagem e só 2 avaliações. Deduzo que não tem alugado muito o que é preocupante visto que acabamos de passar pela época de Carnaval.
Na airbnb aluga muito quem aluga muito. Ou seja, o algoritmo de busca favorece (mostra em primeiro lugar) os anúncios que alugam com mais frequência por acreditar que esses têm mais chance de serem reservados. Por isso é fundamental aumentar sua taxa de reservas (não necessariamente de ocupação, porque conta muito mais a quantidade de reservas que a de noites reservadas).
O algoritmo também favorece quem tem as melhores classificações (média de avaliações). Para ter uma classificação para começar precisa ter no mínimo 3 avaliações e as melhores possível. É urgente você conseguir essa 3ª avaliação porque sendo um anúncio novo o algoritmo tolera, mas após um tempo passa a interpretar a falta de classificação/avaliações como sinal de que há algo de errado/ruim no seu alojamento e começa a te empurrar para o fundo nas pesquisas de onde se torna mais difícil sair.
Ou seja, precisa tomar medidas para conseguir mais reservas rapidamente e boas avaliações.
Ora, você colocou um mínimo de 4 noites. Com isso perde as reservas de quem quer só passar um fds no RJ (2 noites) que são muito, muito frequentes.
Seu preço é igual para 1 ou para 4. Se para 4 está alinhado com o mercado ou não eu não sei. Sendo Jacarepaguá me parece um pouco alto especialmente estando no começo da atividade, mas para 1 ou 2 está caro comparado com a concorrência. Portanto perde também as reservas para um casal (as mais frequentes na airbnb. E também perde reservas para 1 só noite para as quais há demanda durante a semana já que você está perto de centros de convenções onde empresas realizam eventos. Lembre que nenhum desses potenciais hóspedes aceitará ter que levar roupa de cama/banho, travesseiro, papel higiênico etc. consigo.
Para evitar que usem os 2 quartos e 2 banheiros apesar de serem só 2 hóspedes, coloque fechaduras com senha nos quartos e banheiros e libere quando apropriado.
Recomendo mudar o mínimo para 1 noite de domingo a 5ª e para 2 noites de 6ª a domingo. Definir um preço base competitivo para 1 (ou 2) e uma taxa extra para cada hóspede adicional a partir de 3.
Enfim, veja o que decide fazer e nos conte.
Abs
Carlos