Bom dia Sou anfitriã num apt com 5 acomodações. Aconchegante, arejado e confortável. Próximo a praia e garagem inclusa. Como anunciar aos hóspedes de forma atraente.

Ana-Maria321
Level 1
São Paulo, Brazil

Bom dia Sou anfitriã num apt com 5 acomodações. Aconchegante, arejado e confortável. Próximo a praia e garagem inclusa. Como anunciar aos hóspedes de forma atraente.

Bom dia. Sou anfitriã e Praia Grande SP, apt com acomodação para 5 pessoas. Aconchegante, arejado e confortável, colchões e travesseiros com capas hospitalares para garantir a higiene. Próximo à praia e garagem para um carro. Como aumentar o interesse pelo meu imóvel. Estou iniciando no Airbnb. Obrigada pela atenção 

1 Resposta 1
Carlos-Alberto64
Level 10
Santiago Maior, Portugal

ola @Ana-Maria321 

Fui ver seu anúncio... não sei nem por onde começar.

Antes de tudo todas as datas estão bloquedas até o final de janeiro 2026... portanto mesmo quem gostaria não teria como reservar.  Aliás, nem vai aparecer nas pesquisas.

O preço de R$ 143/noite para 1 hóspede me parece extremamente barato (precisa fazer uma pesquisa para ver quais são os preços da concorrência na região). Mas vi que continua sendo R$ 143 mesmo para 5 pessoas. Isso não faz sentido algum. Não deve cobrir nem as despesas de limpeza muito menos o gasto de água, luz, gás, etc.

Você precisa definir um preço base para 2 pessoas (a maioria das reservas na airbnb são para casal) e uma taxa adicional para cada hóspede acima de 2 para que o preço acompanhe o ocupação e portanto suas despesas. Pense bem se realmente quer 5 pessoas ao definir o máximo de hóspedes. Frequentemente no negócio de aluguel via airbnb menos é mais!

Precisa melhorar as fotos. São poucas, estão muito escuras e sem graça e não descrevem o espaço adequadamente. A colega @Denise583  certamente terá observações/dicas sobre isso.

Sério que "mesinha com 2 bancos e cachorro" é a foto que você quer que apareça destacada para o hóspede na pesquIsa? A foto de capa é fundamental em determinar se o hóspede abre seu anúncio para ver mais ou passa para outro. Pense melhor!

Pelas fotos o ap não tem janelas. Só a varanda. Ah... e uma janelinha no box.

Você não colocou nenhuma descrição do alojamento como que o hóspede vai saber do que se trata?

Cadê a praia?

Só 8 comodidades e não estão incluídas as mais básicas para assegurar um mínimo de conforto.

Sempre que vejo "Chuveiro externo " imagino que o hóspede terá que tomar banho na varanda ou pátio. Especialemente quando na lista de comodidades diz que não tem água quente (veja a foto que anexei) aliás, tampouco parece ter roupa de cama, toalha, sabonete, papel higiênico (ítem "BÁSICO"). Imagine 5 pessoas tendo que carregar, além da bagagem normal, lençóis, fronhas, colchas,. toalhas, papel higiênico, sabonete etc. para 5 para uma semana. Que tipo de hóspede toparia isso?

Sei que paulista acredita que em SP não faz calor mas Ap no Brasil sem ar condicionado no verão?  Nem mesmo na praia no RS.

5 camas/pessoas em um só quarto? Isso é dormiitório! Pense no perfil do hóspede que acetaria isso. É esse o tipo de hóspede que você quer receber no seu ap? 

Se o cachorro não faz parte das "comodidades" não o mostre nas fotos. Muitas pessoas são alérgicas e/ou não gostam de cachorro e pelos pela casa. Mostrando o cachorro, mesmo que na hora de alugar o ap esteja impecável (praticamente impossível com pelos de bicho)  você afasta muitos hóspedes potenciais.

Fiz uma pesquisa para Praia Grande e o resulatdo foi "mais de 1000 espaços". Essa é a sua concorrência. Se você não se posicionar de forma a se destacar, especialmente no início, não vai conseguir alugar. Precisa colocar muito mais esforço e esmero na configuração do seu anúncio. Dê uma olhada nos anúncios de outros alojamentos na região para ver com o que você competindo.

Enfim, comece por aí e nos avise para ver como podemos ajudar ulteriormente.

abs

Carlos

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias