Imovel proximo da fronteira Brasil e Paraguai, preciso de um...
Última resposta
Imovel proximo da fronteira Brasil e Paraguai, preciso de um coanfitriao para ajudar na limpeza e gerenciamento das reservas....
Última resposta
Oiê turma!!!
Quando o Airbnb vai corrigir as inúmeras falhas em sua plataforma???!!!
Gente do Céu, é bug atrás de bug!!!
Em outubro do ano passado nossa colega @Cristina1875 nos alertou, aqui na CC, que sua acomodação não aparecia nas Buscas quando aplicado o filtro "Espaço inteiro". Lembra cumadi @Laura?
Prontamente fui verificar e acontecia o mesmo com um dos meus anúncios, sem que eu me desse conta.
Pra quem quiser acompanhar, segue o link 👇🏻
Passou-se dias até que a coisa pudesse ser arrumada.
Eis que semana retrasada volta a acontecer algo semelhante.
Uma de minhas acomodações, a Casa do Canto, não aparecia ao aplicar o filtro "Casa".
Deixe explicar pra vcs entenderem a coisa.
Diferente das inúmeras opções de "Tipo de propriedade", na Busca temos apenas 4 delas como opção de filtro: Casa, Apartamento, Casa de hóspedes e Hotel.
Essa minha acomodação é uma Tiny house, sendo assim eu a classifiquei como "Microcasa" no "Tipo de propriedade" e, algum tempo depois, a ferramenta de Categorias acompanhou e tbm a classificou como Microcasa.
E não sendo Apartamento, muito menos Hotel e nem Casa de hóspede, é obvio que uma "microcasa" estaria inserida em "Casa", né?
Só que não!!!
Minha outra acomodação que é uma cabana, aparecia.
A outra que é um bangalô, tbm aparecia.
Só a Casa do Canto, não!!!
Imediatamente entrei em contato com o Suporte e após uma rápida análise, a atendente disse que o conflito estava na classificação como "Microcasa". Por mais insensato que possa parecer, o sistema não identifica uma Microcasa, como Casa 🤷🏼♀️.
Só que a própria ferramenta de configuração diz o contrário (veja print mais abaixo)
Porem, segundo a atendente, era a microcasa da "Categoria" e não do "Tipo de Propriedade" a criar o conflito e me orientou a mudá-la. Mesmo a contragosto, aceitei, pois sei que o Airbnb não vai nem se mexer pra corrigir isso, né?
Então escolhi a categoria "Chalé", por ser mais usual aqui no Brasil. Ela então seguiu com a tratativa enviando meu caso para o setor responsável.
Uma semana depois recebo a resposta que não era possível atender "minha solicitação de mudança de categoria pois a acomodação não segue alguns critérios para ser classificada como chalé.
Dá pra acreditar nisso? 🤦🏼♀️
Primeiro que não foi uma solicitação minha, e sim sugestão da atendente pra tentar contornar o erro no sistema.
Não mudaram pra 'Chalé", mas tiraram o "Microcasa", e ainda assim não resolveu e o anúncio ainda não aparecia sob o filtro Casa.
Agora a Casa do Canto encontra-se sem nenhuma Categoria!
Segundo, que a Casa do Canto atende SIM aos critérios de Chalé pois, segundo o Airbnb, chalé "é uma casa construída com materiais naturais, como madeira, em meio à natureza" (como é possível observar no outro print mais abaixo). Ela é construída com madeira e adobe na beira de uma matinha, como é facil observar pelas fotos do anúncio.
Seguiu-se nova saga entrando em contato novamente com o Suporte e vai que a outra atendente me explica que houve um equívoco por parte da atendente anterior, pois a classificação de "Microcasa" que estava interferindo nas Buscas, não é o da "Categoria", e sim o "Tipo de propriedade', aquele que é escolhido por nós e fica junto ao título do anúncio.
Fiz o teste trocando Microcasa por Chalé e a acomodação voltou a aparecer, como num passe de mágica!
Só que agora, diante da impossibilidade de usar "Microcasa", também não faz sentido permanecer o mesmo na Categoria.
Sendo assim, solicitei (desta vez fui eu) à atendente que fizesse nova solicitação pra tentar reverter a posição do Airbnb e permitir a categoria de "Chalé" para a Casa do Canto.
Ainda estou na espera.
Assim que tiver uma posição, atualizo aqui.
Portanto caros amigos @Fabricio50 , @Loni56 , @Beatriz98, @Cristina1875 e demais colegas, verifiquem seus anúncios e vejam se algo parecido acontece com vocês
Somos os palhaços fazendo malabarismo, tentanto nos equilibrar numa corda bamba, nesse Circo chamado Airbnb. 🤷🏼♀️
Bjcão 💋
Oi querida @Denise583 , chegando tarde aqui mas mesmo assim está valendo....
Fico feliz de ter ajudado (como sempre 🥰)
Achei engraçado eles terem colocado também na categoria Tropical.... qual é a descrição dessa opção?
Eu confesso que essa questão do Tipo de Propriedade e as categorias confundiu meu cérebro, se não fosse por você nem saberia disso viu?
Marcando aqui as queridas @Cristina1875 , @Loni56 para elas saberem o desfecho dessa história, com final feliz entre mortos e feridos 🥹
Bom dia querida @Laura e @DDenisee demais eu estou como boiando não entendo estas categorias nem uma vez consegui me achar ou me encontrar ! como buscar meus anúncios nas categorias!!
como tenho muita coisa a fazer é lidando com médicos não tive tempo de me ater para entender
Quem sabe
ainda consigo entender
Obrigada bjsss
Oiê cumadi @Laura
Sua presença sempre vale kkkk.
Segundo a descrição da plataforma é "Uma acomodação em um clima tropical, quente e úmido, cercado por vegetação exuberante".
Cumadi, e quem entende?
Acho que nem mesmo o Airbnb entende direito o mostro que criou.
Pior do que algumas categorias "nada a ver", é a dissociação com o "Tipo de Propriedade". Lá temos alguns que tbm estão nas "Categorias", mas há outros como cabana, apartamento, casebre hotel-fazenda, casa de campo, flat, loft, suíte de hóspedes e mais alguns que não estão nas Categorias, criando linhas paralelas de categorias e modelos que "não se falam" e isso confunde a Busca.
E ainda tem o agravante de que, no painel de Buscas, há somente 4 itens do "Tipo de Propriedade.
É ou não é coisa de doido!!!
Penso que deveria haver uma lista única, tanto nas Categorias qto no Tipo de Propriedade.
Dessa forma a Busca seria mais assertiva e os resultados muito mais coerentes e creio que, dessa forma, as Categorias até poderiam funcionar 🤷🏼♀️.
Bjcão 💋
Mas por exemplo você pode escolher uma cabana mas não o espaço inteiro não é @Denise583 ? 🧐
Oi cumadi @Laura
Não, é mais complicado que isso.
Qdo fazemos o anúncio, nos dão algumas opções de "Tipo de propriedade" pra definirmos (nossa escolha) em qual a nossa acomodação se encaixa. Entre elas temos Microcasa, Cabana e várias outras.
Na Busca há os "Filtros" e as "Categorias", coisas diferentes localizadas em seções diferentes da ferramenta de Busca.
Dentro dos "Filtros" temos, entre outras coisas,
1. Tipo de acomodação temos "Qualquer tipo", "Quarto" e "Espaço inteiro"
2. Tipo de Propriedade temos apenas "Casa", "Apartamento", "Casa de hóspede" e "Hotel". Praticamente nenhuma daquelas disponibilizadas na criação do anúncio
E ainda podemos fazer a Busca usando as Categorias (não sendo nossa escolha) que, apesar de ter algumas modalidades em comum com o "Tipo de Propriedade" (seja do anúncio ou do Filtro de Busca), são ainda mais diversas e numerosas.
Na Busca posso escolher "Espaço Inteiro" como Tipo de acomodação e posso tbm escolher "Cabana" pelo Categoria, mas não através do Tipo de Propriedade, pelo simpjes fato de que esta modalidade não consta lá.
Se escolhi Cabana para o Tipo de Propriedade no anúncio, mas a acomodação não foi identificada como Cabana na Categoria, os hóspedes não a acharão na Busca.
Então a coisa é mesmo do "balacobaco", cumadi.
Eita eu até estranhei que entendi menina 🤯
Que engraçado não é, então dá pra selecionar oque ela vai ser no tipo de propriedade mas não necessariamente ela vai cair nessa categoria....
Mas se no tipo de propriedade só existe "Casa", "Apartamento", "Casa de hóspede" e "Hotel", onde você pode colocar que é cabana @Denise583 ? 🧐
Eis a questão cumadi @Laura
No anúncio vc seleciona o que vc acha que melhor se encaixa na sua acomodação, mas as Categorias é o tal do algoritmo.
E sim, na Busca no filtro de "Tipo de Propriedade" não tem como procurar por cabana, por microcasa ou chalé porque simplesmente, não estão lá.
Porém, o que deveria acontecer é que, ao escolher "Casa", viriam todas as modalidades afins como casa, chalé, microcasa, cabana, bangalô, casa de campo e etc.
Do mesmo modo, ao escolher "Apartamento" deveriam aparecer nos resultados, apartamento, flat, studios, loft e etc.
O que ocorreu comigo e que só fui perceber à epoca de escrever este post é que um bug fazia com que, ao selecionar "Casa" nas Buscas, aparecessem a Ypotyra que é uma cabana, a Xainã que é um bangalô, mas não a Casa do Canto que estava como microcasa.
Em contato com o Suporte tive a resposta de que microcasa não é casa. 🤦🏼♀️
É o quê então???!!! É apartamento, hotel?
Acredita nisso???!!!
Aí por sugestão da atendente, ela enviou solicitação para mudar para outra modalidade. Escolhi chalé por ser mais comum aqui no Brasil.
Só que ela pensava que era da Categoria, e só depois outra atendente explicou que não era "Microcasa" da Categoria e sim do Tipo de Propriedade.
Ou seja, a coisa é tão, mas tão confusa, que até os próprios atendentes se enrolam.
Só que aí a solicitação já havia sido enviada e rejeitada pelo setor "competente".
Como resultado, a Casa do Canto ficou sem a única Categoria que tinha, "microcasa", ficando sem nenhuma.
Até que, somente no 4° contato com o Suporte (e creio tbm por alguma ajudinha sua), alguém entendeu e concedeu a categoria de Chalé para a Casa do Canto e, de bônus, tbm a categoria "Tropical".
Afinal, precisei mudar apenas para tentar contornar um bug existente na ferramenta de Busca
Enfim, desculpe o textão. Mas a coisa é tão complexa que não dá pra explicar sem entrar em detalhes.
Bjcão 💋
HHMMMM, eu entendi @Denise583 ....
E no final, microcasa é ou não é casa dentro dessa modalidade?
Você depois ficou com medo de colocar e o bug aparecer de novo não é
Oiê cumadi @Laura
Como te disse, na Busca estão disponilizadas apenas 4: Casa, Apartamento, Hotel e Casa de hóspede.
Pra mim fica mais que claro que microcasa deveria estar dentro da modalidade "Casa".
Só que ao selecionamos Casa nas Buscas, qqr acomodação listada como microcasa, não aparece. Na verdade não aparece tbm com as outras.
Simplesmente some.
É um bug que nem sei quando e se vão resolver.
A opção por mudar foi da própria atendente, no intuito de contornar o bug.
Não tinha como voltar pra microcasa, né?
Bjcão 💋
Com essa onda toda agora de IA @Denise583 não duvido nada que seja algo do algoritmo que tenha escolhido isso.... Hoje em dia é só oque se fala não é?
Do nada veio um boom absurdo sobre isso!
Então cumadi @Laura
Outra coisa que se diz "inteligente" mas que vem se mostrando nada inteligente.