Olá a todos, boa terça-feira!
Ao se tornar um anfitri...
Última resposta
Olá a todos, boa terça-feira!
Ao se tornar um anfitrião no Airbnb, uma das perguntas mais comuns que os anfitriões faz...
Última resposta
Tenho uma câmera que monitora as entradas da casa , tais como portas e janelas, Na minha descrição deixo claro que o hospede pode solicitar o desligamento da mesma, coisa que até agora não aconteceu e ninguem reclamamou sobre a mesma. A minha dúvida e: se a hospedagem não teve nenhum problema, quanto tempo recomendam deixar estas imagens (do periodo da hospedagem) antes de apaga-las????
Oi @Jorge2413
Certamente vc teve um bom motivo para instalar essas câmeras, correto?
Sendo assim, por que vc dá a opção, ao hóspede, de apagá-las?
Não faz sentido.
"Sua casa, suas regras".
Não tem que abrir pro hóspede tomar decisões sobre seu espaco, decisões estas que dizem respeito apenas ao anfitrião.
É um direito de todos os anfitriões instalar câmeras. O que vc precisa se atentar e se estão instaladas dentro das normas do Airbnb (contate o Suporte para melhor orientação).
Não há nenhuma determinação sobre o tempo de armazenamento.
Fica a seu critério .
Abraços!
Olá, Denise!
Inicialmente agradeço sua sugestão.
A propriedade Inicialmente era minha residência e hoje aluguel por estadias. A colocação de uma câmera de segurança deve-se ao fato de quando eu estiver viajando possa visualizar a entrada da minha casa. Nada mais do que isso. Hoje com o aluguel por diária ela continua no mesmo lugar - área eterna monitorando portas e janelas. Estou pesquisando bastante sobre o assunto para que se algum dia der algum problema com a mesma eu tenha bastante argumento
Oi @Jorge2413
Então vc endossou o que te disse.
As câmeras são necessárias para seu gerenciamento da acomodação e prover um bom andamento das estadias.
Então não dê ao hóspede a prerrogativa de desligá-las.
Esse é o ponto.
Não cabe ao hóspede decidir.
E não precisa pesquisar longe, como te disse, o Airbnb tem um tutorial sobre a questão.
Mas posso te adiantar que o Airbnb permite a instalação de câmeras em áreas comuns, onde não há a expectativa de privacidade.
Pra não correr nenhum risco, eu mudaria a posição em que estão.
Assim voltadas pra portas e janelas invade a privacidade, uma vez que, estando portas e janelas abertas, a imagem capturada será do interior da residência, uma área onde há a expectativa de privacidade.
E a quantidade e local de instalação deverão estar informados no anúncio.
Eu sugiro instalar de forma a focarem os portões, garagem e área externa que não seja a área da piscina ou de lazer.
Certamente assim não terá problemas.
E vc sempre pode entrar em contato com o Suporte e obter mais informações.
Abraços!
Oi Denise@
A câmera está instalada na varanda em uma posição paralela à porta e as janelas, sendo assim não cPto imagens do interior da propriedade.
Ah, entendi @Jorge2413.
Bom também, assim vc vê quem entra e quem sai.
Então fica tranquilo, colega.
É só informar, na descrição do anúncio, quantas são e onde estão.
Abraços!
Fico agradecido com seus comentários e sugestões.