Carnaval 2021, como é que fica?

Luana130
Level 10
State of Bahia, Brazil

Carnaval 2021, como é que fica?

Meus apartamentos ficam em Salvador, a 1km do circuito do Carnaval, então como vocês podem imaginar esse é o periodo que realmente tenho lucro nos meus apartamentos. 

 

Eu pretendia usar o dinheiro do carnaval desse ano (2020) para fazer algumas reformas necessarias, mas agora o dinheiro está sendo usado para tentar sobreviver a essa crise.

 

Minha preocupação é com o carnaval de 2021. Se não tiver uma vacina, tenho certeza que será cancelado. Gostaria de saber como as pessoas que tem imóveis como o meu em locais de Carnaval (ou até de grandes festas de Ano Novo) estão pensando em agir...

 

Eu já tenho reservas para o carnaval (diária 10x maior que a diária normal), e meu calendário está aberto com preço de carnaval para mais reservas. Politica Rigorosa.

 

Estou sem saber se bloqueio o calendario desse periodo até ter certeza se vai ter ou não (mas nesse caso posso perder possiveis reservas caso haja).

 

E caso seja cancelado, o que fazer com as reservas que tenho? Como vocês estão agindo?

 

4 Respostas 4
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Luana130 
A situação esta bem dificil.
Imagino que grandes eventos ainda não estarão liberados ate o carnaval..
Eu to com calendarios para datas afastadas ainda fechado, mas pretendo tentar focar em reservas mais longas.
Meus apes são no Rio, grande foco de carnaval mas não só nele.
Se estivesse no seu caso estaria fazendo o mesmo que você, porem tendo em mente e avisando da possibilidade de cancelamento do carnaval...
Precisamos ver como o Airbnb vai lidar com cancelamentos ate lá, como você quer lidar tbcom isso também.
Eu tento me colocar no lugar do hospede e acabo devolvendo o valor integral, mas da pra ser conversado, tentar combinar um desconto para vir em datas normais, nao sei...

Danielle
Luana130
Level 10
State of Bahia, Brazil

Uma hóspede pediu o cancelamento da reserva de carnaval. respondi o seguinte, o que acham?:

 

Olá Ana,

Recebemos o pedido para cancelamento que enviou. Não confirmamos pedidos de cancelamento pois muitos hosts relatam problemas quando aceitam esses (bloqueio de datas, taxas, etc. basicamente as mesmas penalidades de quando o anfitrião cancela).

Utilizamos a politica de cancelamento rigorosa para todas as nossas reservas, essa política é uma rede de segurança para os anfitriões e é por isso que utilizamos ela, da mesma forma que viajantes devem utilizar seguros de viagem para cobrir possiveis eventualidades.

A politica de cancelamento para situações extenuantes do Airbnb para o COVID-19 não cobre a sua reserva porque que ela foi feita pós início da pandemia, e também por conta da data para o check-in que está muito longe. Por não ser mais uma situação imprevista a reserva não está coberta.

Mas também não queremos prejudicar nossos futuros hóspedes. Então estamos avaliando medidas devido a possibilidade de suspensão da festa por causa da pandemia do coronavírus. Suspensões de festas e outros eventos não são cobertos pela politica de cancelamento do airbnb, mas por conta dessa crise mundial unica causada pelo COVID, vamos oferecer algumas opções caso a festa seja cancelada.

Ainda não há decisão sobre a realização do carnaval 2021. Salvador ainda está a todo vapor no planejamento da festa, no entanto, diante da seriedade e incerteza que o momento traz, nos sentimos no dever de ter uma comunicação transparente e que dê segurança aos nossos hóspedes. O Carnaval irá acontecer caso haja segurança suficiente com realção ao covid. Nesse caso nossa política normal de cancelamento rigorosa fica em vigor caso queira cancelar.

Ainda é muito cedo, quando tivermos um melhor posicionamento com relação ao Carnaval entraremos em contato.

Juliana274
Level 3
Porto Alegre, Brazil

@Luana130 como ficou sua situação em relação ao carnaval ? hoje recebi um pedido de alteração para julho mas faltam apenas 10 dias para a entrada, a família ficaria uma semana em janeiro , mas ela alega que tem pais idosos e os médicos não indicam viajar, fico chateada com a situação mas nós como anfitriões também não fizemos nada para esse problema acontecer e o período até a entrada é muito curto. pra piorar minha casa está inventário e preciso dar conta disso ainda. 

 

Luana130
Level 10
State of Bahia, Brazil

@Juliana274 Eu não altero. O que ofereço num caso desse é se eles cancelarem e eu conseguir reservar as datas novamente eu dou um credito do valor das diárias (apenas as que eu reservar novamente) para uma reserva futura. Não é nossa responsabilidade ser seguro. Reservou ciente.

 

E as datas que programaram o carnaval para julho já alterei o valor para preço de Carnaval (para o caso de ter). 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias