Carnaval 2023

Ana23204
Level 10
State of Bahia, Brazil

Carnaval 2023

Quem é que tá ansioso pela chegada da grande festa aê, levanta a mão ✋🏼.

Eu tou

e muitos hóspedes também.

É aí que mora o perigo 😳

 

Eu não sei como está aí nos estados e cidades de vocês, mas por enquanto aqui em Salvador, na Bahia, não houve até agora 

nenhum pronunciamento por parte do Governador e do Prefeito se teremos de fato o Carnaval em 2023. Está muito cedo pra dizer qualquer coisa. 

 

Daí definir valores de diárias e

fechar pacote de reserva com algum hóspede neste momento

está praticamente impossível, 

justamente pela incerteza.

 

Tem aparecido ultimamente muita gente me procurando nas consultas, super ansiosos por querer reservar logo pra 17 ao 22/02/2023.

Eu deixei um aviso nos meus anúncios que eu ainda defini preço de pacote

e tenho alertado no chat para que as pessoas tenham cuidado com notícias falsas sobre ter carnaval aqui na Bahia

e não caírem na besteira de  reservar por enquanto, nem mesmo cmg, pq ngm sabe de nada.

Os valores de pacote por aqui costumam ser bastante altos, daí já pensou alguém cair num golpe desses? Perder dinheiro pra algum espertinho? 

 

Gente, estamos em Maio/2022,

a pandemia deu um recuo, mas infelizmente ainda não acabou. As taxas de ocupação nos hospitais diminuíram muito

e graças a Deus 🙏🏾 tem caído o número de pessoas mortas pela COVID, mas a taxa de novos casos tá mudando por aqui, tava em queda e agora tá estável. 

 

É o tal negócio, a pessoa se impolga pra fechar uma reserva cara (pq é caro msm),

com objetivo principal de curtir a festa.

E se não tiver festa? Hein? 

 

Pode parecer que eu esteja sendo pessimista. Não é isso não. Acho que temos que ter muita responsabilidade. E sobretudo a honestidade. 

 

Eu tou aqui louca pra que tenha Carnaval, moro bem aqui ao lado do circuito Barra - Ondina, área do Cristo, montam um posto da PM bem na saída da rua onde eu moro, ou seja, é uma área bem segura, tranquila pra curtir de boa.

Nos últimos carnavais fiz preços bons de pacote, consegui através desse dinheiro investir melhor nos quartos.

Só Deus e eu sabemos o quanto quero reservar. Tou precisando muito da grana. Mas tenho responsabilidade com as pessoas.

 

 

 

 

 

3 Respostas 3
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Ana23204 

É por estas e outras que adoto somente uma frente de 3 meses, que é o mínimo possível. 

Com isso tbm diminui minhas chances de cancelamentos e pedidos de alteração de datas e até mesmo para o caso algum imprevisto que possa ocorrer com vc mesmo.

E para feriados e datas festivas nunca se fica sem hóspedes.

E ainda que vc tenha reservas antecipadas, vc só receberá 24h após o check-in. 

Pense nisso...

Espero ter ajudado.

Ana23204
Level 10
State of Bahia, Brazil

Bem lembrado, viu? Essa observação sobre a possibilidade de cancelamento e alteração das datas. 

Realmente, acho q pra carnaval n vai faltar procura não. 

 

Forte abraço, @Denise583 !!!

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Pois é @Ana23204 

Qto maior a frente, maior tbm a chance de algo acontecer.

Natal, Ano Novo, Carnaval etc, sempre há procura.

Abraços 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias