A mais de 1 dia postei meu anúncio na plataforma, esperei as...
Última resposta
A mais de 1 dia postei meu anúncio na plataforma, esperei as primeiras 6h para aparecer nas buscas, após isso meu anúncio con...
Última resposta
Olá a todos.
Infelizmente não posso fazer o check-in pessoalmente e não acho eficiente ficar pedindo para conscientizar o uso do ar condicionado.
Como alugo o apartamento inteiro também não posso ficar de sentinela olhando o consumo tal como aqueles que alugam somente 1 ou 2 quartos.
Não vejo nada de mal em cobrar pela energia pois quando eu fui a espanha me disseram que eu poderia gastar somente uma caixa dagua de 500l. Tb achei estranho mas tive que me adaptar pois eu estava visitando a casa de outros.
Acho que o airbnb poderia disponibilizar uma ferramenta para esse tipo de cobrança (energia) já que nosso governo fez o favor de colocar em alta inflação.
Pesquisei sobre aparelho(s) (q fica acoplado junto aos dijuntores e com acesso pelo local do interruptor de luz = entrada do apto). Não precisa quebrar parede ou coisa assim, basta, um eletricista de sua confiança que faça a instalação. Parece bem fácil com o esquema.
Funciona como em muitos hotéis ou pousadas. O hóspede terá um cartão imantado junto a chave da porta. Para fechar precisa tirar o cartão da caixinha - no lugar do interruptor e assim, a energia do apto é desativada.
A principio me preocupei com geladeira/frigobar, mas, o eletricista pode deixar as tomadas com energia, normalmente, assim o aparelho de wi-fi ou mesmo um celular que deixem carregando, não pára de funcionar. Apagaria apenas as luzes e o ar condicionado (disjuntor que sempre é a parte).
Só encontrei esse recurso em 2 empresas de "economizadores de energia", ambas em Curitiba. Estou deixando aqui linkada a de melhor preço (mas, fique(m) a vontade se quiser(em) pesquisar outra(s)). Nesta, falei com o Sr.Rafael ou Sra.Deise, que me deram total assistência por e-mail e zap, respondendo a todas as minhas perguntas e mandando o esquema de ligação do aparelho nas caixas, conforme a voltagem.
Dúvidas principais q eu também tinha:
- Se colocar outro tipo de cartão magnético no aparelho - para tirar o seu com a chave, o aparelho funciona, ou seja, o ar condiconado fica ativado? Resp. Depende.... É imantado e exclusivo para leitura, exceto, se for cartão de chave magnética. Esse sim. O aparelho dentro do apto lê qualquer outro tipo de cartão. O ideal é que use (compre o aparelho) para chaves normais: Mecânicas. Esse NÃO lê qualquer outro tipo de cartão.
- Se der algum problema e o cartão parar de funcionar? Resp. Provavelmente será na ligação elétrica (junto aos dijuntores), então, a Sra.Deise, sugeriu a compra de "plug de emergência, hoje custa 10 reais", q substituirá a peça principal, enquanto mandamos ela para conserto ou troca (garantia de 1 ano).
- E quando tiver mais de 2 pessoas no apto? Se der 2 cartões, podem deixar um ativando a eletricidade, certo? Resp. Bem, para isso, quebrei a cabeça, mas, achei uma solução q não custa muito barato, mas, com o passar do tempo e ao longo de anos, será facilmente pago (além do economizador).
Comprei na Amazon uma caixa de ferro fundido ( a única q encontrei com espaço suficiente para guardar um cartão/chave). Também estou deixando aqui. Você(s) pode(m) comprar essa caixinha e no caso do hóspede(s) querer mais de uma chave, basta sugerir que guardem ali, na entrada da porta, com senha que será escolhida por ele (pelo menos 4 digitos SEM repetir números). Não precisa de pilha ou coisa assim, basta instalar no alizar da porta. Quem sair, deixa sua chave/cartão para o próximo que for chegar.
Pessoal, essa caixinha é muito útil também para deixar chaves extras, (Ex. Em caso de perda, vc não precisa ir no apto levar uma cópia). Neste caso, EU, escolho uma senha e só informor SE acontecer isso.Mas lembre-se, essa caixinha só serve SE vc NÃO quiser usá-la com este intuito de cartão/chave/energia. É pequena.
Encontrei aqui mesmo, no BR, bem mais barato. Veja: Guarda chaves Key Holder.
Bem, acho q isso é tudo... Em breve vou instalar o economizador de energia e daqui há algum tempo, se alguém quiser, pode me perguntar se tudo está funcionando bem, sem dar problemas (aparelho).
Gostaria de "cobrar pela energia elétrica", mas, como isso não é uma prática em geral, temo q os hóspedes não dêem preferência ao meu espaço, e pareça "mais custos" para eles (q sempre pensam em pagar menos)!
Li aqui sobre o sensor de presença para o ar condicionado, sinceramente não conheço, talvez seja uma boa solução também, mas, se a casa for grande, e tenha pessoas em outros cômodos ou split (no alto da parede), será q vai funcionar bem? O aparelho, com esse dispositivo de ligar/desligar não vai ocasionar mais sobrecarga? Talvez seja uma besteira o q estou pensando, mas, eu precisaria entender melhor, afinal, os aparelhos são sempre muito frágeis e cada vez com fabricações mais deficientes 😞
Também vi sobre a leitura remota = fantástica, mas, cai no caso de cobrança extra ao hóspede.
Olá, Rose!
Eu tenho um apto na praia e me interessei por este sistema, pois em Florianópolis o consumo de energia aumenta muito no verão (principal época de locação por aqui), especialmente por conta da utilização de aparelhos de ar condicionado.
Porém, fiquei com dúvidas com relação ao mecanismo. Você informou que o sistema é acionado por "um cartão imantado" que ficaria "junto a chave da porta", certo? Se não for uma "chave/cartão" única (como nos hotéis), quem garante que o hóspede não vai tirar a chave para sair e deixará o cartão no interruptor?
Entrei no link que você encaminhou, mas não encontrei esclarecimento para esta questão. Se você souber e puder me esclarecer, agradeço muito.
@Cátia12Mandei aqui a imagem da minha chave (espero q apareça para você). Eu fui em uma loja de conserto de tv e pedi para "soldarem" a argola" e deixo somente ela presa a placa. Coloquei também um aviso (a própria empresa q vende o aparelho e fornece as placas faz essa arte inclusa no preço) .
Desde então, há mais de 2 anos uso assim e dá super certo. Ninguém "nem tenta" separar a chave da plaquinha, hehehe
Catia, por opção minha, além do cofre da Amazon, comprei um outro aqui mesmo, no *Mercado Livre e deixo 2 cofres junto a porta. Um que eles usam, normalmente (cada hóspede que chega peço uma senha 4 dígitos SEM repetir os números) e cadastro, assim, fico ELES sabem q a senha é única e o outro cofre, também junto a porta, deixo uma chave igual com a placa e solda, assim, se perderem a deles, quebrarem sem querer no bolso, etc, basta me ligar e dou a "Minha Senha" do outro cofrinho.
Não posso mandar o link dele aqui (o único que coube a chave e placa sem problema) e não sei como mandar, pois não tenho a opção de colocar em hiperlink.. Qualquer outra dúvida, fique a vontade para me perguntar. Tenho certeza q voce vai gostar muito dessa alternativa. Infelizmente os hóspedes não se importam com nossos gastos de energia e precisam ser "doutrinados"...rsrss
*O titulo do anúncio é esse e a vendedora se chama JANICE do Rio também: Cofre Guarda Chaves E Cartões P/ Imóveis Key Holder
Oi, aqui comprei um medidor bifásico no Mercado livre (260,00), que fica na caixa de energia dentro do imóvel. O hóspede mesmo tira a foto no check-in e no check-out, a gente calcula pelo kw da Cia.
Nas regras da casa posso cobrar o que exceder, como era antes da pandemia, ou total como estou fazendo agora.
Olá @Erika771!
Gostei da sua alternativa e devo aplicá-la aos meus ap's.
Mas uma dúvida: como vc faz a cobrança do valor da energia do hóspede? Vc recebe via pix ou há uma maneira de receber pelo app do AirBnb?
Oi Hernandes, normalmente eles preferem pagar por pix, mas posso solicitar também pela plataforma. Eu falo com eles, se demorar de responder, eu coloco na plataforma para ficar registrado. Você vai na reserva e embaixo depois do pagamento do hospede tem solicitar ou enviar dinheiro, lá eu explico o porque da cobrança, mas pra vc estar coberto, tem que está nas regras da casa.
Oi querida. Anuncio este imóvel no air bnb https://www.airbnb.com.br/rooms/12253878?preview_for_ml=true&source_impression_id=p3_1686758141_zYU%....
Gostaria de saber como colocar a cobrança adicional de luz nas regras da casa
@Erika771 , é exatamente isso que estou buscando. Mas falo em AGO de 2023. Será que você ainda usa essa estratégia? @Laura , o Airbnb tem algo a sugerir para isso?
Energia elétrica é algo que não dá para não cobrar à parte.
Para começar a usar a platt, preciso definir apenas isso.
Espero que o @Airbnb me ajude a resolver isso e eu começar logo a usá-la.
Agradeço desde já. 😉
Eu boto opcional ar condicionado.se o hóspede quer mando fazer a transferência no dia do check-in.sem poblema.
Oi @Vinicius196 , esse tema sobre cobrança de energia elétrica foi bem discutido aqui, inclusive tem uma conversa mais recente desse ano feita pelo @Leonardo798 sobre 'casas inteligentes' e implementação de sensores na casa justamente para ajudar e diminuir o consumo.
Deixo o link da conversa abaixo e o resultado da busca também para você poder dar uma olhada em outras conversas. Espero que ajude!!
Oi, @Vinicius196
RRealmente, uma casa com vários ar condicionados e outros aparelhos de alto consumo, não dá pra deixar livre pra pessoa usar a vontade..
Eu instalei vários sensores para controlar o consumo e sou bem transparente com os hóspedes e tem funcionando.
Na verdade, só de falar que há um limite (sugiro isso de dar um limite diário do que cobrar tudo) a pessoa já se conscientiza.
Vou deixar uma foto de um sensor que instalei num apartamento e sempre menciono para as pessoas olharem, como ele tem visor, a pessoa checa em tempo real o consumo.
Vendo aqui a polêmica gastos de ar condicionado inventei de por um.mas sendo inverter o consumo és menos?o aparelho liga e desliga quando ambiente já está frio? também se pode alugar sem ar condicionado e deixar a opção do hóspede usar como um serviço extra aí mostra a fatura que vem de luz e a medição do contador.fica critério do hospede querer o não.es uma opinião que os parece?
Galera, para quem aluga quarto, e que gostaria de oferecer ar condicionado... Sugiro que deixe no anúncio a opção de "ar condicionado" desmarcada (como se não tivesse), e na "Regra da Casa" ou "Descrição do espaço", a informação de que há condicionado disponibilizado de forma opcional; e caso queira solicitar o uso, uma tarifa de R$10,00 por noite (considero um preço justo). A solicitação desta tarifa (caso o hóspede queira) pode ser feita na própria plataforma da Airbnb, através da opção "solicitar dinheiro" dentro da reserva. Só marcar a opção "serviços extras" ou "outros", e colocar na descrição "ar condicionado". Sugiro também que por padrão deixe o ar condicionado com cabo de força fora da tomada e lacrado (como por exemplo, envolto por uma fita isolante).
Boa tarde, hoje não me preocupo mais com a conta de energia que é do hospede, coloquei um medidor na quadro de energia e o próprio hospede bate a foto no check-in e no check-out, calculamos a diferença e o valor da cia elétrica. Meus apartamentos são equipados com ar condicionado e ventilador de teto, cada um paga pela sua escolha.
Ola Dilton, Poderia me mandar a foto completa com as suas observações? Farei igual. Tive uma consulta para um periodo de 6 meses. Quero que a pessoa se sinta a vontade para usar o ar quando quiser mas não quero ter prejuizo. Como você cobra a energia? Por fora ou dentro do Air BNB? Sonia - 21nove meia 6 cinco 7 5 sete doze. obrigada