Fala @Fabricio50 , tudo bem? Meu nome é Felipe e comecei rec...
Última resposta
Fala @Fabricio50 , tudo bem? Meu nome é Felipe e comecei recentemente como coanfitrião de alguns airbnbs aqui de SP mas preci...
Última resposta
Olá a todos.
Infelizmente não posso fazer o check-in pessoalmente e não acho eficiente ficar pedindo para conscientizar o uso do ar condicionado.
Como alugo o apartamento inteiro também não posso ficar de sentinela olhando o consumo tal como aqueles que alugam somente 1 ou 2 quartos.
Não vejo nada de mal em cobrar pela energia pois quando eu fui a espanha me disseram que eu poderia gastar somente uma caixa dagua de 500l. Tb achei estranho mas tive que me adaptar pois eu estava visitando a casa de outros.
Acho que o airbnb poderia disponibilizar uma ferramenta para esse tipo de cobrança (energia) já que nosso governo fez o favor de colocar em alta inflação.
Sim, concordo. Poderia ter essa opção e já seria incluida no cálculo, assim como, a taxa de limpeza. Principalmente verão, as contas vem mto caras e as pessoas usam ar condicionado SEM se preocuparem de "desligar" ao sair do apartamento, apagar luzes, etc. O Airb disponibilizaria este recurso no site para os anfitriões. Quem não quiser cobrar, fica a vontade, assim como alguns poucos não cobram taxa de limpeza, nº de hóspedes excedentes, etc.
Acho relevante sua colocação Rodrigo.
Abs
Rose
Concordo com que seja disponibilizado pelo Airbnb um mecanismo opcional para cobrança de energia e gaz - seria lido no medidor no checkin e checkout com preço predefinido. Com preços praticados no Brasil valor chega a ser substancial, principalmente de energia elétrica.
Perfeito essa sua colocação, uma vez que nossas contas de luz aumentram muito nesse final de ano. Sem esquecer que muitos dos confundem nossas moradias com hotéis, esses têm ar refrigerado central. Temos que fazer uma cobrança extra no verão com relação a esse problema. Essa medida ecônomica desse ano nos pegou de surpresa.
Concordo plenamente!
Alguns anfitriões já fazem a contagem da energia extra através do medidor, passando do que é estabelecido o hóspede deve pagar, entretanto, ocorre também do hóspede não gostar dessa regra, assim, seria bom colocar a regra no anúncio.
Outra opção que pode ajudar um pouco seria colocar um sensor de presença acoplado ao aparelho, com o imóvel vazio o ar condicionado não funciona.
Ótima sugestão da ferramenta.
Abraços a todos!
Nany escreveu:Concordo plenamente!
Alguns anfitriões já fazem a contagem da energia extra através do medidor, passando do que é estabelecido o hóspede deve pagar, entretanto, ocorre também do hóspede não gostar dessa regra, assim, seria bom colocar a regra no anúncio.
Outra opção que pode ajudar um pouco seria colocar um sensor de presença acoplado ao aparelho, com o imóvel vazio o ar condicionado não funciona.
Ótima sugestão da ferramenta.
Abraços a todos!
Daí a pessoa dorme e o ar desliga 😕
Sou host de 2 apartamentos no airbnb e venho utilizando um equipamento (também comercializo) que monitora o consumo online de energia pela internet, vai acoplado no quadro de luz e é excelente para o propósito de monitorar e/ou tarifar a energia consumida pelos hóspedes. Dá para acessar de qualquer lugar, desde que o imóvel tenha conexão com internet.
Seguem telas de exemplo em uso real:
Consumo em tempo real
Consumo Diário
Gráficos Gerais
Simulação de Fatura
Cassio Simões
thcassio@gmail.com
Qual o valor do aparelho? é facil de colocar? me interesso!
Eliane escreveu:Qual o valor do aparelho? é facil de colocar? me interesso!
Te passo valores durante a semana
Cassio escreveu:
Eliane escreveu:Qual o valor do aparelho? é facil de colocar? me interesso!
Te passo valores durante a semana
Eliane, o produto sai na faixa de R$950 (sistemas bifásicos, trifásico aumenta um pouco).
A instalação fica em R$250 para São Paulo, deve-se ter um ponto de rede pasado até o quadro de luz, ou caso necessário pode ser usado um Powerline da TP-LINK (dispensa cabo de rede, os dados trafegam pelos cabos de energia, vendido separadamente).
Um abraço.
Cassio
Interessante. Moro no Rio. Vc indica alguma empresa?
Boa noite!
Como faço para adquirir esse equipamento e como é a instalação?
Olá @Ana-Maria140 , quando você usa o símbolo @ para indicar uma pessoa, uma pequena janela aparece com a lista de participantes que tomaram parte da discussão. É só clicar no nome da pessoa que você deseja mencionar.
O participante recebe uma notificação quando é mencionado aqui, neste caso o @Dilton3 🙂
@Ana-Maria140 @ Os meus são mais simples, comprei no mercado livre, a instalação seu eletricista de confiança faz tranquilamente, segue o link dos que comprei:
Segue a foto do monofásico instalado.
Os meus são mais simples, comprei no mercado livre, a instalação seu eletricista de confiança faz tranquilamente, segue o link dos que comprei: