Como cobrar consumo de energia dos hóspedes?

Rodrigo12
Level 5
Campo Grande, Brazil

Como cobrar consumo de energia dos hóspedes?

Olá a todos.

Infelizmente não posso fazer o check-in pessoalmente e não acho eficiente ficar pedindo para conscientizar o uso do ar condicionado.

 

Como alugo o apartamento inteiro também não posso ficar de sentinela olhando o consumo tal como aqueles que alugam somente 1 ou 2 quartos.

 

Não vejo nada de mal em cobrar pela energia pois quando eu fui a espanha me disseram que eu poderia gastar somente uma caixa dagua de 500l. Tb achei estranho mas tive que me adaptar pois eu estava visitando a casa de outros.


Acho que o airbnb poderia disponibilizar uma ferramenta para esse tipo de cobrança (energia) já que nosso governo fez o favor de colocar em alta inflação.

 

 

81 Respostas 81
Dilton3
Level 5
State of Bahia, Brazil

Os meus são mais simples, comprei no mercado livre, a instalação seu eletricista de confiança faz tranquilamente, segue o link dos que comprei:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-744664070-medidor-bifasico-110110220v-100a-hiking-2-fases-ne...

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692866072-medidor-consumo-de-energia-monofasico-110v-127v-65...

 

 

@Olidia0 @Eliane0 @Nany0 

Boa tarde!

Vc informa que também comercializa o equipamento. Como posso obter mais informações?

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Humberto-Jorge0 , uma dica para futuras interações: utilize o @ para marcar outros membros. Com isso, eles recebem uma notificação e sua mensagem tem mais chances de ser lida, nesse caso o @Cassio2  🙂

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Tem um equipamento melhor e mais barato e mais fácil de instalar, é esse disjuntor wifi aqui, da uma olhada no vídeo

 

https://www.aliexpress.com/item/4001051030611.html?spm=a2g0o.cart.0.0.2f7c3c00q2jNsF&mp=1

 

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Cassio2  , não deixe de usar o @ para marcar outros membros. Assim eles recebem uma notificação e sua mensagem tem mais chances de ser lida, nesse caso o @Humberto-Jorge0 e a @Karina78 🙂

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Karina78
Level 2
London, United Kingdom

@Cassio2

 

Você colocou e aconteceu isso?

 

Estou interessada em fazer isso. 5 dias de hospedagem e o hóspede gastou a energia de um mês inteiro.... Ninguém merece!

 

Obrigada por compartilhar!

Tem um equipamento melhor e mais barato e mais fácil de instalar, é esse disjuntor wifi aqui, da uma olhada no vídeo:

 

https://www.aliexpress.com/item/4001051030611.html?spm=a2g0o.cart.0.0.2f7c3c00q2jNsF&mp=1

 

 

 

Eliane0
Level 2
Santo André, Brazil

Alguem que usa esse metodo poderia me dizer quanto devo disponibilizar de energia por estadia? Nao faco a menor udeia, e quanto vcs cobram por energia gasta extra?

Cassio2
Level 3
São Paulo, Brazil

 


Eliane escreveu:

Alguem que usa esse metodo poderia me dizer quanto devo disponibilizar de energia por estadia? Nao faco a menor udeia, e quanto vcs cobram por energia gasta extra?



30KWh por dia todos os dias do mês sua conta dá uns R$450 em São Paulo.

Karina78
Level 2
London, United Kingdom

Olha no seu descritivo de cobrança da conta que eles informam valor de kwh, aqui na minha cidade é cerca de R$0,60/Kw

Karina78
Level 2
London, United Kingdom

Gostei muito do seu comentário.

 

Meu primeiro hóspede em 5 dias gastou a energia que nós pagava no mês inteiro.

 

Quero cobrar a parte a energia. Você já está fazendo isso?

 

Esta questão do sensor, é possível instalar em qualquer equipamento?

 

Muito Obrigada desde já

Ricardo11
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

Ola @Rodrigo12 @Nany0 @Guacira0 @Rose0

 

Esse assunto é polemico, ainda mais no Brasil onde temos aumentos constante das contas de energia e custos gerais... Darei minha sugestão:

- Fica muito mais simples vocês fazerem uma média ponderada do uso de energia do imóvel e embutir isso no valor das diárias. Acreditem, cobranças a parte nao são bem vistas pelos hóspedes. Recomendo a criação de um "Guia de boas maneiras do Hóspede". Faço isso em meus imóveis e tenho obtido bastante êxito. Falem sobre a conscientizacao global pela escassez de recursos, sobre a liçao educacional com seus filhos ao apagarem as luzes e ar condicionado ao sairem de casa, sobre a crise que vivemos no país... Todos recursos são válidos. Inclusive uma placa ao lado do ar condicionado informando "Me desligue ao sair!"

 

Espero ter ajudado. 

 

Abraços, 

 

Ricardo Rocha

Andrea146
Level 1
Lauro de Freitas, Brazil

Olá pessoal!

Tenho a mesma dúvida: como proceder com a cobrança das taxas de água e luz, pois já trabalho com hospedagem a algum tempo e sempre negociei isso com os hóspedes. O que consumirem, pagam. Outro problema que venho enfrentando é com relação à taxa de limpeza, pois não cobro, mas solicito que os hóspedes deixem o imóvel limpo assim como receberam.

O que acham?! Essa é a melhor forma de proceder ou deveria cobrar a taxa de limpeza e embutir o valor da água e da luz nas diárias?!

Olá @Andrea146 @Rodrigo12 @Ricardo11 @Nany0 @Guacira0 

 

Apesar de eu não estar bem informado, no que toca a questões de aumentos, nos bens de consumo aí no Brasil, eu em Portugal incluo esses valores todos na diária (seja água, luz, gás, etc...).

 

Quanto à questão da Limpeza, eu cobro uma taxa. E porquê?

Porque, o que para um hóspede (que esteja de saída) poderá ser uma casa limpa, para mim poderá não o ser. E o hóspede seguinte, não tem que receber uma casa "limpa" por outro hóspede. Somos todos diferentes e cada um terá o seu "nível de limpeza". Mas esta é apenas a minha opinião. Lembrem-se que, quando o hóspede sair e fizer uma avaliação, estará a avaliar vocês e não o hóspede anterior...!

É por isso que eu cobro essa taxa e deixo o apartamento impecavelmente limpo. O turista merece.

Eu também sou turista, e também gosto de entrar numa casa com muito boa apresentação. Aí eu incluo a limpeza, num patamar bem alto.

 

Cumprimentos,

 

Karina78
Level 2
London, United Kingdom

Acho complicado pedir aos hóspede entregar limpo e confiar na limpeza dele para o próximo hóspede.

 

A taxa cai bem e mantém a qualidade de seus serviços. Pelo que vejo é bem aceita, especialmente para quem fica por mais tempo.

 

Abraço e bons negócios!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias