Como escolher a melhor foto de capa para seu anúncio?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como escolher a melhor foto de capa para seu anúncio?

Foto de capa - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Olá a todos,

 

Escolher uma foto atraente para 'vender' o seu anúncio nem sempre é uma tarefa fácil… afinal de contas, esse é o primeiro contato dos hóspedes ao procurar um lugar para reservar e, portanto, é essencial que ela chame a atenção à primeira vista e corresponda à realidade do anúncio. 

 

Algumas das melhores dicas são para escolher fotos que representem o melhor do seu espaço são:

 

  1. Não deixe de destacar o que torna seu espaço único, como um cantinho na cozinha ou algum móvel charmoso na acomodação 
  2. Identifique com precisão a comodidade que você deseja capturar, como a cama ou a mesa de jantar, por exemplo
  3. Aproveite a luz do dia para deixar o espaço mais iluminado
  4. Tire fotos na posição horizontal já que é como elas aparecem nos resultados de busca

 

Quais são seus truques para selecionar sua foto de capa? Compartilhe sua melhor foto nos comentários 📸

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

16 Respostas 16
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

É isso aí cumadi @Laura 

A foto de capa tem que ser algo impactante.

Nas dicas que dou a anfitriões que buscam conselhos sobre seus anúncios, costumo dizer que "A foto de capa é o cartão de visita, é ela que fará o hóspede abrir o anúncio ou pular pra outro".

Daí a importância do anfitrião ter o olhar "de hóspede" ao escolher sua foto de capa.

Infelizmente muitos não dão importância. 

Tem cada coisa... Misericórdia!!! 

Acredita que aqui em Carrancas tem um anúncio cuja foto de capa é o vaso sanitário com a tampa aberta???!!!

Já sei que tá dando gargalhadas, mas não é piada não.  

Pura verdade 🤦🏼‍♀️

 

Bjcão cumadi 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

NUM É POSSIVI @Denise583  🤯 😂 To rolando no chão de rir!!!

 

Eu sempre lembro das viagens que eu fazia nos meus tempos áureos que eu e o maridão pedíamos pra tiraram alguma foto nossa e saía mais o pé do que qualquer outra coisa, a gente ficava abismado de como as pessoas não sabem tirar foto!

É cada uma torta, sem foco, mirando pro chão mais do que qualquer outra coisa....

 

Às vezes a gente acha que é senso comum e não é!!

É trabalho de formiguinha essa questão das fotos, talvez seja meu grande objetivo de vida 😂😂

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Sabia que vc ia cair de rir, cumadi @Laura @kkk

Mas tadinha.... sabe que no fundo, fico com pena.

Porque na maioria das vezes é falta de noção mesmo, pessoas simples com um tipo de vivência diferenciada que não as prepararam para certas vivências.

Muitos não sabem nem arrumar a ordem das fotos no anúncio. 

 

O Airbnb bem que poderia criar uma função de consultoria local ou algo parecido.

Um anfitrião mais experiente para, não só orientar sobre a acomodação de forma física e presencial, ajudar na organização, arrumação e decoração, melhorar a funcionalidade e tomar o espaço mais atrativo; como também ajudar nas diversas questões que envolvem o anúncio. 

Eu me canditataria na hora kkkkk

 

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Nossa, você seria a pessoa perfeita para isso @Denise583 !

 

Tipo aqueles programas de TV que a equipe entra na casa e muda tudo em uma semana kkk 😂

 

Mas imagina o rolê que seria alguém ter que ir fisicamente na acomodação para dar essa consultoria? O mais próximo disso são os embaixadores que ajudam no processo de criação do anúncio....

 

Eu sei que para muitas culturas e gerações essa questão tecnológica é um problema mesmo, coisas básicas como uma foto bem tirada podem parecer simples mas não são...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Boa noite, também é o que tenho mais dificuldade na foto principal que atrai o cliente 🙄

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Uai, cumadi, seria ótimo!

Nada como ver de perto, sentir a energia, estudar possibilidades...

O Airbnb fornece fotos profissionais.

E o fotógrafo tem que ir até a acomodação, correto?

Seria o mesmo.

Qdo iniciei, não tinha esses embaixadores para auxiliar na criação do anúncio, mas o tanto que vejo de anúncios novos, sem noção.

Misericórdia!!!

 

E tem vezes que não tem muito o que fazer. É preciso dar uma arrumada na "base", lá na acomodação, pra ter melhores elementos para uma boa foto.

Aí, só depois se parte pro anuncio.

Minha visão...

 

Marcelo951
Level 10
Florianópolis, Brazil

Essa escolha @Laura tem que ser a mais assertiva, por que a maioria das pessoas são visuais no primeiro momento.

Qual imagem escolher? Vai depender do que você quer ou tem para vender.

Se for uma casa linda no bosque, esse seria a foto externa,  agora se for lugar com lareira, então essa seria a foto lareira / poltrona com manta / taça de vinho.

E assim por diante tem que estudar o seu ambiente e se responder:

O que você gostaria de ver primeiramente neste anuncio ?   

  

Abraço a todos 😉

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Essa é uma ótima pergunta para ser feita @Marcelo951 💡

 

Tem que ter um entendimento muito detalhado do espaço para saber quais são os pontos de venda dele, e também entender conceitos básicos de fotografia como não tirar fotos tortas ou apontando pro chão (vejo isso demais!!!)

 

Qual é o seu critério de escolha para cada um dos seus anúncios?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Marcelo951
Level 10
Florianópolis, Brazil

Essa questão de fotos tortas @Laura, eu nem entrei nesse mérito, dai já é outro tópico kkk. 

 

O meu critério é variável, mas geralmente eu uso como capa a sala, porque já  aparece, um sofá, parte da cozinha, essa parte integrada que eu gosto bastante.

Mas tem um apartamento que tem jacuzzi, então essa é a capa, é o meu diferencial neste imóvel   

 

_MAC6151.jpg 

 

 

 

 

 

 

_MAC8417.JPG 

 

 

 

 

 

 

_MAC6480.JPG

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Essas fotos todas foram tiradas do celular @Marcelo951 ? Porque os ângulos estão ótimos hein amigo!

 

A foto de capa com a jacuzzi mostra bem o tamanho dela?  

Porque fiquei pensando se de um ângulo mais alto não daria mais visibilidade 🧐

 

PS: onde você comprou esse cocar maravilhoso da parede? Acabei de falar com o meu amigo que comprou um diretamente com a comunidade indígena e eu fiquei babando 🥹

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Marcelo951
Level 10
Florianópolis, Brazil

Oi @Laura , essas fotos foram de um fotografo, mas eu faço umas bem bonitinhas com celular tbm kkk.

 

Sim a foto da jacuzzi representa bem o tamanho para 6 pessoas, e lá na pagina tem outras fotos mais aéreas com droner. 

 

O cocar eu comprei em Parati, fui na aldeia um pouco antes de chegar na cidade, depois mandei emoldurar.

 

Tem vários sites que vendem, da Amazônia, Bahia, mas na aldeia dá pra negociar.   

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

O meu amigo comprou um cocar aqui por 100 libras, que em reais dá mais de 600, fiquei em choque @Marcelo951 .... é isso mesmo?

 

Que legal que você foi em uma aldeia indígena, recentemente desde que comecei a me entranhar mais nesse mundo holístico tenho ido à alguns eventos do Huni Kuin, você já ouviu falar? 

 

Estou com vontade de decorar a minha sala igual a sua, cheia de brasilidade 🥹

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Marcelo951
Level 10
Florianópolis, Brazil

Sim @Laura os valores são isso mesmo, ate mais caros dependendo do tipo de acabamento.

 

Eu não conheço nada sobre Huni Kuin , mas pelo que pesquisei é sobre a cultura indígena, que eu gosto bastante, eu gosto do artesanato brasileiro em geral.  

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eles estão fazendo vários eventos aqui no Reino Unido @Marcelo951 !

 

Eu também AMO artesanato brasileiro, quero decorar minha casa igual a sua 🥹

 

Eu estou querendo ter uma experiência de ficar submersa na cultura deles por uns dias, dormindo na rede e vivendo com eles.....você já fez isso alguma vez?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias