Como você escolheu o título do seu anúncio? 🪧

Bella
Community Manager
Community Manager

Como você escolheu o título do seu anúncio_.jpg

Olá, queridos anfitriões!

O título de um anúncio é mais do que apenas palavras - é a sua oportunidade de mostrar aos hóspedes o que torna o seu espaço especial. Compartilhe seu processo criativo conosco:

Foi uma característica única, um ponto turístico local, um toque pessoal ou algo completamente diferente?

Sintam-se à vontade para compartilhar o título do seu anúncio e a história por trás dele! Vamos nos inspirar mutuamente e, quem sabe, ajudar outros anfitriões a encontrarem sua próxima grande ideia. 💡

Ansiosa para ler suas histórias!

Abraços,

Bella 🤗

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

59 Respostas 59

Não Alugava fora da plataforma, meu primeiro aluguel foi atraves da plataforma.

Entendi, @Marcio88! Você lembra como foi sua primeira reserva? Faz quanto tempo desde que você se tornou anfitrião? 🤗

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

Bella, eu sempre achei o meu apartamento charmoso, por conta de alguns detalhes que contem nele. Então optei por usar esse termo no anuncio, mas confesso que uso por apego ao mesmo, não porque acho que fará diferença na locação, inclusive andei pensando em mudar, maaaaas tá difícil desapegar. Bjs Bella

Adorei, @Ivi5135, achei que combinou bastante! O que te fez pensar em mudar o nome? Acredita que outro nome seria mais eficaz? Já pensou em tentar apenas adicionar outros detalhes ao título atual?

Abraços!

-

Na realidade querer não quero, mas penso que talvez usando outras coisas o toner mais atrativo.

Olá, @Bella !

Quando escolhi o título do meu anúncio, procurei destacar o fato de ser disponibilizado o Apartamento inteiro, e não apenas um cômodo em específico, além de focar na localização, o que no meu caso, por ser um apartamento no litoral de São Paulo (precisamente no Guarujá), a localização é muito importante.

Com o foco na localização, destaquei a cidade ao qual está localizado, e em qual praia o apartamento se encontra. Além disso, a distância até a praia creio que seja um diferencial.

Confesso que estou estudando uma forma de acrescentar "Serviço de Praia" no meu título, mas pela quantidade de caracteres disponíveis para título (além de não deixa-lo muito extenso), ainda não consegui achar a melhor solução para isso (mesmo que essa informação conste na descrição do anúncio).

Por fim acredito ser isso: destacar o fato de ser o imóvel todo e foco principalmente na localização.

Oi @Bruno2248, wow, você pensou em todos os detalhes! 👏  Acredito que devido à forma como o SEO funciona, até as palavras chave na descrição do seu anúncio, como 'serviço de praia' também já ajudam os hóspedes a encontrarem sua acomodação mais facilmente.

Você otimizou sua descrição levando isso em consideração também?

Abraços,

-

Olá, @Bella ! Tudo bem?

Acabou que mudei o título do anúncio para justamente conseguir colocar "palavras chave" e incluir Serviço de Praia no título, além da distância até a praia, hahaha.

Em relação à descrição, eu alterei algumas vezes pois ainda estava aprendendo (e continuo aprendendo kkk) a melhor forma de não deixar o texto muito extenso, cansativo; levando em consideração também que a grande maioria abre o Airbnb para fazer as buscas por mobile, então fui procurando formas de trazer os diferenciais também na descrição de forma "prática", para que os hóspedes pudessem bater o olho e já identificar o que eu queria descrever hahaha.

Acredito que ainda não esteja 100%, mas ao menos o título ficou mais objetivo destacando o que acredito ser o diferencial do meu imóvel, e procurei ao máximo otimizar a descrição levando o SEO em consideração. Ainda estou "batalhando" com o algoritmo para tentar alavancar meu anúncio, hahaha, mas como faz menos de 3 meses que comecei a anunciar, acredito que com essas otimizações e tentando adaptar o calendário, bons resultados virão! hahahaha.

Abraços!

O título foi a coisa mais difícil do anúncio. No primeiro tentei colocar a principal qualidade do local para chamar atenção, compondo com uma foto de capa bem interessante. A foto de capa ainda é a mesma porque a maioria diz que parou nela e depois olhou o título e aquilo que eu achava ser a principal qualidade, na verdade não era. Com o tempo fui descobrindo e mudando até chegar ao que é hoje. 

Oi @Karin1811, muito obrigada por compartilhar! 🤗 Qual foi o maior aprendizado que te levou a decidir pelo título atual?

Grande abraço,

-

Na verdade é um aprendizado contínuo sobre a maior dificuldade que tenho: qual a medida de interação que devo ter com o hóspede para não parecer intrometida demais, nem desinteressada demais?

Meu check-in é sempre presencial, então percebo que há hóspedes que querem pegar a chave logo e sumir para dentro da casa e há hóspedes que querem conversar, saber tudo, ali na porta mesmo. 

É através desses que consigo avaliar o anúncio e aprendi que um título sem uma foto não vale de nada. E a foto deve ser chamativa. A minha, por exemplo, é da entrada onde há um jardim exuberante, cheio de flores na primavera e verão e sol com sombras e luzes. Isso para o hóspede para checar as condições do imóvel. É daí que ele vai ver preço, acomodações, etc. 

Olá, meus títulos baseio com informação rápida sobre o imóvel e localização, por exemplo Apto 2 Quartos 1 suíte - Centro ou Apto 1 Quarto - Próx UEPG.  

Oi @Romulo-Augusto1, bem direto ao ponto! A localização deve ajudar bastante também. Obrigada por compartilhar! 

-

Para o título do meu anúncio, utilizei como referência as comodidades e vantagens da localização do imóvel. Destaquei a proximidade com o Aeroporto de Congonhas e o diferencial de, em uma região predominantemente composta por edifícios e apartamentos, oferecer a oportunidade de estar em uma casa, com garagem e quintal, proporcionando mais espaço, privacidade e conforto.

Muito bom, @Osvaldo-Luiz0! É sempre uma ótima ideia mostrar o quão conveniente a área é, e a sua com certeza é privilegiada! 

-

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.