Imovel proximo da fronteira Brasil e Paraguai, preciso de um...
Última resposta
Imovel proximo da fronteira Brasil e Paraguai, preciso de um coanfitriao para ajudar na limpeza e gerenciamento das reservas....
Última resposta
Olá pessoal, tudo bem?
Gerencio meu imóvel à distância, e minha co-anfitriã (e mãe) cuida de toda a parte operacional para mim. Ontem precisei ligar para o atendimento ao anfitrião mas como estava impossibilitada de fazer a ligação por estar de saída para trabalhar (algo que aconteceu de última hora), pedi para a minha co-anfitriã ligar para mim.
O que aconteceu foi que pediram várias informações para ela e como ela não soube responder, não conseguiu obter a ajuda necessária. No caso, como é que eu faço para que ela possa me representar ao ligar para o atendimento ao anfitrião? Por que isso pode acontecer outras vezes, devido ao estar fora do país sem a possibilidade de fazer uma ligação internacional.
Muito obrigada desde já por qualquer informação! Um abraço 🙂
Oi @Camilla294
Acredito que as informações pedidas foram pra validação de segurança.
Qdo acionamos o Suporte, antes mesmo de sermos atendidos por alguém, há o envio automático do link pra validação (procedimento esse que nunca funciona, pelo menos pra mim). Mas isso não impede o prosseguimento do atendimento, porém a validação passa a ser feita pelo atendente que, manualmente, envia um código pro seu celular.
E como, certamente, o celular estava com vc impedindo tbm essa modalidade de validação, ela é feita mediante uma série de perguntas, muito provavelmente as feitas à sua mãe.
Como nunca tive co-anfitrião, não sei como é o procedimento do Suporte para com eles, desconheço se o co-anfitrião pode acionar o Suporte, se há "niveis" para essa permissão.
Uma pessoa que poderá esclarecer melhor é a lindinha @Beatriz98 .
A qqr hora ela aparece aqui pra tirar essa duvida.
Abraços!
Olá @Denise583 , tudo bem @Camilla294 ?
A sua mãe se apresentou como sua coanfitriã ao suporte ?
Coanfitriões podem tratar sobre problemas com reservas ou hóspedes. Solicitar ou enviar dinheiro através da central de resoluções.
Os coanfitriões não podem abrir ou responder as reclamações relacionadas a danos ou seguros na Central de Resoluções.
A reclamação só pode ser aberta pelo anfitrião principal ou pelo anfitrião proprietário.
Outro anfitrião que também conta com co-anfitrião é o @Fabricio50 ....
Ele pode te ajudar a aclarar algumas dúvidas e te auxiliar em como proceder nesse caso 🙂
Eita @Laura , de onde tu tirou que eu tenho um coanfitrião??? 🤔🤣... não amiga, trabalho só, administro as reservas à distância, tem uma pessoa que faz pra mim o check-in e o check-out, meu piscineiro, ele é um local, daí acerto com ele para receber os hóspedes e fazer o check-out, passo todas as instruções de tratativas com os hóspedes para ele, como também, informo aos hóspedes que eles serão recebidos por um terceiro...
Em relação a situação da @Camilla294 , ela poderia colocar o coanfitrião como anfitrião principal, já pensou nisso?
O anfitrião principal não é necessariamente o anfitrião proprietário, sendo que, pode gerenciar o anúncio igual ao anfitrião proprietário, tendo mais poderes do que um co-anfitrião, por exemplo...
Eita lelê @Fabricio50 , eu achava que por você ter alguém fazendo o check in e check out dos hóspedes já era considerado um co-anfitrião, mesmo ele não estando oficialmente no seu anúncio...
viajei na batatinha? 😂
É porque tem tanto anfitrião que já considera isso uma forma de contrato que eu achei que se aplicava à você também 😅
Então @Laura , para ser um coanfitrião é exigido um grau de formalidade pela plataforma, veja que o coanfitrião vai ter vários poderes do anfitrião proprietário, inclusive, tendo perfil e aparecendo no anúncio do anfitrião, vai ter responsabilidades que precisam ser bem delimitadas e conhecidas pelas partes envolvidas...
Com certeza amigo @Fabricio50, muitas vezes o co-anfitrião é quem faz tudo e o anfitrião é somente o proprietário da casa, assim como em muitos casos os dois dividem as tarefas e fazem tudo os dois....
Acho que então oque diferencia um do outro é realmente a formalidade pela plataforma, porque acho que dependendo do anfitrião, já por fazer o check in e check out já constaria como uma função de co-anfitrião, não acha?
Não sei se entendi @Laura, mas um coanfitrião seria igual a um "gerente" do anúncio, fazendo tudo que o anfitrião permita que ele faça no anúncio, inclusive terceirizando check-in e check-out, ou seja, não é porque um terceiro faz um check-in e check-out que poderia ser considerado um coanfitrião, não é porque um terceiro faz certas coisas na hospedagem que já poderia ser considerado coanfitrião, tal função vai muito além disso e acompanha um grau de responsabilidade pela hospedagem igual ao do anfitrião, seus atos e atitudes vão reflitir a vontade do anfitrião...
Concordo totalmente @Fabricio50 , mas o grau de responsabilidade e autonomia do co-anfitrião também não varia de anfitrião para anfitrião?
Alguns demandam e precisam de mais suporte e auxílio de um parceiro para administrar o anúncio e a acomodação e outros bem menos.... ai nesse caso oque determina que um é um co-anfitrião e o outro não?
@Laura , os poderes que o coanfitrião tem são dados pelo anfitrião proprietário, de acordo com a necessidade desse anfitrião e dos poderes que a plataforma permite que o anfitrião transmita aos coanfritiões, a grande diferença de um terceiro que executa alguma coisa a mando do anfitrião para o coanfitrião mora na formalidade da função que um coanfitrião instituído tem e um terceiro não tem, concluindo, porque já estou sendo repetitivo...😅, ser coanfitrião exige um ato formal, uma investidura perante a plataforma.
Muito obrigada a todos pelas respostas 🙂
Oi @Camilla294 , qual foi a solução que você encontrou no seu caso com a co-anfitriã (e mãe) no futuro quando quiser abrir um caso com o suporte?