Ola, sou Sonia Adivincula, estou apenas 3 meses no Airbnb, ...
Ola, sou Sonia Adivincula, estou apenas 3 meses no Airbnb, e ainda inexperiente na plataforma, busco aprender e conhecer m...
Boa noite! Tenho pouco tempo de uso aplicativo e gostaria de algumas críticas e sugestões de como melhorar meu anúncio. Obrigado
Oi @Sérgio145 , vou marcar a @Denise583 , @Mária20 , @Priscilla213 e a @Dinamara2 para te ajudarem com dicas para melhorar o seu anúncio 😉
Obrigado Laura
Chamou, chamou, cumadi @Laura...
Oi @Sérgio145
Seja bem-vindo ao Airbnb e à CC.
Vamos ver no que posso lhe ajudar.
Fui no seu anúncio e bora botar a mão na massa.
Seu espaço é suficiente para receber bem seus hóspedes, mas precisa arrumar um pouco, deixá-lo mais atraente e convidativo.
Repito meu mantra "tinta e tecidos fazem milagre". Com eles traremos mais cor e vida ao ambiente
E é nisso que vamos focar.
Vi que vc gosta do tema "náutico" e se tratando de uma região de praia, podemos seguir por esta linha, com o uso de azul, verde, tons de areia e alguns toques de amarelo (sol). Mas nada de tons escuros que sugam a luz.
Use mantas (daquelas de tear) pra cobrir os sofás (ítem muito necessário pós pandemia pois sabemos que não dá pra higienizar um sofá a cada troca de hóspedes). Elas podem ser na cor areia (mais neutro) e encha de almofadas em diferentes tons de verde e azul, misturadas com 1 ou 2 amarelas.
Com tinta esmalte sintético acetinado à base de solvente vc pinta tanto madeira quanto metais. É vendido em latas de variados tamanhos pra atender diferentes necessidades
Pinte aquele gaveteiro do corredor num bonito tom de azul, os puxadores das gavetas num tom metálico de "bronze velho". O mesmo azul poderia tbm pintar o beliche, o armário do quarto e as molduras das portas.
O "bronze velho" ficaria lindo na moldura do quadro de nós.
Os armários da cozinha ganhariam destaque num tom de verde (sugiro a cor "babosa" da Suvinil, ou algo similar).
Os "tijolinhos" das estruturas de alvenaria estão com aparência muito "pesada".
Minha sugestão é aplicar o efeito "tijolo caiado" (veja foto) abaixo.
Lixe muito bem pra tirar qqr verniz ou resina. Com um pincel com a mesma tinta usada nas parede, vai dando uma pinceladas, de leve (não é pra cobrir todas as imperfeições, a intenção é justamente contrário) e depois de seco, dar uma lixada de leve pra "abrir" um pouco mais o tom.
Um selador por cima pra proteger.
Há pouquíssimas fotos no anúncio. Entenda que são elas que irão mostrar ao hóspede o que ele encontrará na acomodação.
Vi que vc oferece roupa de cama e banho, mas nas fotos não vemos as camas arrumadas para receber os hóspedes.
Arrume-as naquele jeito convidativo que dá vontade de afundar. Travesseiros fofos, lençóis de qualidade, 100% algodão e de preferência brancos. Edredom ou manta aos pés da cama. Toalhas dobradas num cantinho da cama.
Não sei bem o que está na parede acima do beliche, mas eu ficaria com muito medo de dormir embaixo daquilo. Arrume outro lugar para colocar.
E ali falta uma cortina com Black-out. Minha sugestão é usar um Black-out branco e cortinas de "voil". Assim tem o "escuro" pra dormir e a leveza e privacidade do voil.
Eu tiraria aquele "sofazinho" do quarto. Talvez um confortável poltrona absixo da janela servuria mrlhor como "cantinho de leitura" (deixe akgun livros disponíveis).
Mas se quiser manter aquele sofazinho, mande estofar com korino ou algo semelhante. Facilita muuto a limpeza.
Um tapetinho pequeno de tear em cada lado da cama, um na saída do box e junto à pia do banheiro e outro junto à pia da cozinha.
Sou das que gostam de reaproveitar, porém é necessário cuidado na adaptação.
Abaixo do armário da cozinha percebe-se uma prateleira reaproveitada, mas precisa tirar aquele canto recortado. Corte ali uma curva pra que ninguém se machuque naquela ponta.
Arrumar o espaço é tbm deixá-lo organizado e limpo, sem bagunça.
Na foto da cozinha vemos "panos" jogadas na beira do tanque.
O chão de lajotas passa algo de "encardido". Arrume um produto à base de amoníaco e esfregue em todo o chão, deixando agir por uns 10 a 15 min. Esfregue novamente e enxágue.
Repita quantas vezes for necessário.
Aproveite e faça isso tbm na cozinha e banheiro.
Após secar muito bem, passe umas 2 camadas de resina acrílica (a mesma que se usa em telhas).
A descrição do anúncio precisa melhorar. Não precisa repetir ali o que já consta na "Comodidades". Alí pede algo mais "sensorial" que evoque os prazeres e sensações que o hóspede terá na acomodação.
E por falar em Comodidades, há algumas divergências ali.
Vc marcou "mesa de jantar", mas onde ela está?
Marcou tbm "Black-out nas cortinas" mas não se vê cortinas, quanto mais Black-out.
Além da roupa de cama e banho, tbm não vemos os utensílios de cozinha, taças de vinho ou o ventilador de teto, por exemplo.
Em contrapartida vc diz não ter água quente. Vc não instalou nem um chuveiro elétrico?
Os hóspedes mais atentos dificilmente escolherão uma acomodação sem água quente.
O Airbnb disponibiliza ótimos tutoriais sobre fotos e como fazer um anúncio.
Para te ajudar segue alguns, mas trm muuto mais na Central de Resoluções
Explore-os!
Aqui um sobre fotos
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46
Abaixo segue dois para te ajudar na descrição do espaço
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3...
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/writing-an-effective-description-of-your-place-1...
Aí já tem algo pra começar.
Depois podemos acrescentar mais.
Espero ter ajudado.
Depois nos conte o que resolveu fazer.
.
Oi, @Laura ! Li as recomendações da @Denise583 para o @Sérgio145 e ela foi bem pontual, com detalhes riquíssimos! Nem me atrevo a ver o anúncio! hahaha... Tb confesso que não tive tempo de entrar pra vê-lo e analisar, mas de pronto, trago dicaa que eu aplico nas minhas acomodações. Usei poucas fotos e bem objetivas.
Sérgio, o melhor é se colocar no lugar de quem está querendo um lugar pra dormir (conforto) e tomar aquele banho gostoso (limpeza extrema no banheiro) e depois, se possível, preparar um lanche, ou almoço, jantar (espera-se uma cozinha equipada com o básico e se possível com sal, óleo e condimentos), além da possibilidade de pó de café, como cortesia para os hóspedes. MARQUE TODOS ESSES DETALHES NAS COMODIDADES QUE OFERECE!
Lembrando que o hóspede não vai morar na sua acomodação. Ele está de passagem, mas a experiência dele tem que ser a melhor! Tem que ser especial, única e acolhedora! Tente se colocar no lugar dele. Tente fazer um exercício de distanciamento e analisar se você alugaria o seu espaço com o básico: cama com um bom colchão, roupas de camas novas e limpas. Todo o espaço arrumado e limpo, com cheirinho de carinho e abraço! Hospedar é deixar o hóspede se sentir parte da casa, por alguns dias, semanas, mas respeitando suas regras, logicamente. Mas tb, vc precisa cumprir o que prometeu no seu anúncio. Portanto, entregue o que vc tiver de melhor e faça uma decoração que eles possam interagir, apreciar, tocar (desapegue)! Eu, inclusive, deixo que peguem meus livros na estante, deitem na sala e leiam, relaxem! Eu não tenho ar-condicionado, mas minha casa está sempre fresquinha, pq deixo as janelas abertas e cada canto da casa tem um ventilador! Eu não tenho TV, em nenhum cômodo, porque gosto que todos interajam, troquem experiências, assim como eu gosto de conversar com todos (eu alugo os quartos onde moro). Estou sempre com hóspedes. Depois de 2020, retornei para plataforma agora em outubro e já estou quase me tornando uma superhost (chegando na minha décima hospedagem hoje). No caso, se você aluga todo o espaço aí sim, uma boa TV, ou internet com boa velociadade tem que haver. Mas eu não invisto em TV pq meu objetivo é ter hóspedes turistando e que queiram apenas um canto para dormir bem, tomar banho, deixar suas coisas com segurança e poder desfrutar da cidade e da cultura local (Rio de Janeiro, capital). Indico roteiros e traço rotas, de acordo com as possibilidades e gostos do hóspede. Então, um mínimo de atenção pra eles, mas pontual! Porque, não adianta ser uma hospedagem cinco estrelas, se o atendimento ao hóspede for sem empatia! Hospedar é ter empatia e acolhimento, cumprindo as promessas do seu anúncio e oferecendo segurança aos hóspedes.
Posso ter falado o óbvio, mas é o que me ressoa trazer como contribuição nesse momento!
Abraços a todos! Evoê!
A Casa da Bruxa - Sacerdotisa Nefertari
Priscilla Reis
Boa noite! Eu tbm Tenho pouco tempo de uso aplicativo e gostaria de algumas críticas e sugestões de como melhorar meu anúncio. Obrigado
Oi @Pedro1987
Seja bem-vindo ao Airbnb e à CC.
Vamos ver se consigo te ajudar.
Fui no seu anúncio e confesso que ele me deixou muito intrigada.
Começo falando das fotos pois são o cartão de visita de um anúncio.
Pra começar, vc tem muitas fotos. Cheguei na metade e já me deu preguiça. Não precisa isso tudo, 30 a 40 já tá de boa.
Além do mais, tem muitas repetidas ou extremamente semelhantes tiradas no mesmo cômodo e do mesmo ângulo.
Das 60 fotos, só tem 1 do banheiro, 1 da cozinha e 2 do quarto. Praticamente todo o resto é do exterior. Precisa haver um certo equilíbrio aí.
Na foto de capa, o que mais se vê são telhados, além de uma coluna bem no meio da foto.
Nada atraente, né?
E tem mais fotos onde só se vê telhados, postes e fiação elétrica.
É preciso alguma sensibilidade e um bom "olho" para as fotos.
Mas o que me deixou intrigada mesmo foi a discrepância entre a qualidade das fotos. Parece que foi tirada por duas pessoas diferentes.
A discrepância tbm está entre o ambiente interno e o externo. Nem parece a mesma casa.
Se me permite a franqueza, tirando a área do deck, o exterior não corresponde ao nível do cuidado e capricho usado na decoração do interior. Principalmente o que me parece ser a entrada e fachada da casa
Te digo, se eu fosse um hóspede, ficaria desconfiada que o anúncio fosse fake.
Então sugiro a vc que faça com que a pessoa que decorou o interior, o faça tbm no exterior.
Além de uma decoração aconchegante e atraente, é importante arrumar a casa, tanto para os hóspedes como para as fotos.
A cama parece que alguém dormiu nela.
Arrume os lençóis bem esticadinhos. A manta não precisa vir até o virol, basta dobrada até o meio ou mais pra baixo.
Afofe os travesseiros e, para as fotos, deixe-os meio recostados na cabeceira.
Para receber os hóspedes, a cama pode ser coberta com uma colcha simples, só para proteger.
Vemos degraus pretos de mofo (uma lavadora de pressão limpa rapidinho).
Tem uma melancia sobre um banqueta na área lateral da casa.
Numa das fotos vemos restos de madeira e noutra uma escada de alumínio escorados na casa.
Vemos muros precisando de pintura e paredes com tijolos expostos.
Uma coisa nada bacana é quando vc diz, nas Regras da Casa, "Evite tocar nos quadros e objetos de decoração".
Sério isso???!!!
Aí já afugenta pra mais de 90% dos hóspedes.
Quem vai querer se hospedar num espaço onde é necessário "pisar em ovos"?
Eu já passaria longe...
E vc ainda aceita animais!!!
Ou vc acha que os amiguinhos de 4 patas vão seguir esta regra?
Qdo se disponibiliza um espaço para ser ocupado por terceiros, a priori, tudo o que está ali disponível, é para uso do hóspede.
E na boa, não é porque vc usou no título "Art Gallery" que seu espaço é, de fato, uma galeria de arte onde, ali sim, não se deve tocar nos objetos expostos.
Se algo na sua acomodação lhe é caro, tire-o de lá!
Temo, inclusive, que este título vá gerar alguma expectativa irreal no hóspede.
Eu eescolherialgo diferente.
Confesso que não entendi a descrição do anúncio.
"Repleta de obras de arte"
Isso parece pra vc com a descrição de uma acomodação para aluguel de temporada???!!!
Colega, se eu quisesse ver "obras de arte" iria para um museu, não alugar uma acomodação no Airbnb, né?
Foco na realidade!
Além do mais, teu anúncio está incompleto, várias áreas e seções faltando.
Há tbm alguns conflitos de informação...
Vc diz que é "selfcheck-in com cofre de chaves" mas diz tbm que "o anfitrião recebe você".
Ou é um, ou é outro.
O anúncio fala em 6 camas, 1 quarto e máximo de 3 hóspedes.
Só vi foto de 1 cama de casal.
E pra quê 3 hóspedes precisam de 6 camas?
Nas "Comodidades" vc marcou cozinha (espaço onde os hóspedes podem preparar suas próprias refeições), mas não marcou nenhum utensílio ou eletrodoméstico, nem fogão ou geladeira. Tampouco podemos vê-los na única foto da cozinha.
Como vc acha que o hóspede irá preparar uma refeição sem estes itens?
Também menciona banheiro completo, mas só vemos o lavabo.
E diz não ter água quente. Não dá pra instalar, ao menos, um chuveiro elétrico?
Dificilmente um hóspede escolherá tomar banho frio.
Seu idioma está somente o inglês. Vc não fala português?
Espera mesmo que hóspedes brasileiros se comuniquem somente em inglês?
Vc menciona haver câmeras, saiba que isso é uma das questões de maior conflito dentro da plataforma.
Seria indicado informar quantidade e localização.
Melhor evitar problemas futuros.
Para ajudar o anfitrião, o Airbnb disponibiliza ótimos tutoriais sobre fotos, arrumação da acomodação e outros.
Segue alguns
Aqui um sobre fotos
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46
Abaixo segue dois para te ajudar na descrição do espaço
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3...
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/writing-an-effective-description-of-your-place-1...
E fuçando na "Central de Recursos" achará muito mais.
Por enquanto é isso colega.
Aí já dá pra "brincar".
Depois que fizer as alterações necessárias, veremos se há algo mais.
Espero ter ajudado.