Dúvida: liberação de datas e precificação

Respondido!
Gunter3
Level 1
Florianópolis, Brazil

Dúvida: liberação de datas e precificação

Pessoal, bom dia 🙂

Dúvida: quando há um evento na cidade de vcs, vcs abrem antecipadamente para reservas (no calendário) as datas próximas desse evento, ou abrem essas datas apenas quando o evento se aproxima?

Exemplo: mega show previsto em 29/04 e todo ano a cidade lota de turistas pra esse show. Daí vcs já deixam disponível para reservas desde agora a data no calendário (faltando ainda 2 meses), ou vcs abrem a data só quando mais próximo do show, faltando 2 semanas, por exemplo?

Pergunto isso porque a procura aumenta muito quando mais próximo do evento (pessoas que deixam pra última hora), o que faz com que se possa aumentar bastante o preço da diária por conta disso. 

Ao mesmo tempo, há o risco de não se conseguir hóspedes seja porque a data foi liberada muito próxima do evento, seja porque o preço da diária está muito alto.

Enfim, o que vocês costumam fazer nesse caso?

Obrigado 🙂

Melhor Resposta
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Gunter3 

Não existe fórmula, vai do entendimento e risco de cada um.

Eu, particularmente, como não faço especulação de valores e cobro o mesmo durante todo o ano (exceto Natal, Ano Novo e Carnaval), deixo liberado na minha configuração padrão de 3 meses à frente.

Prefiro ser clara e previsível.

Acredito que isso passa confiança. 

Minha opinião...

Abraços!

Exibir Melhor Resposta no post original

2 Respostas 2
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Gunter3 

Não existe fórmula, vai do entendimento e risco de cada um.

Eu, particularmente, como não faço especulação de valores e cobro o mesmo durante todo o ano (exceto Natal, Ano Novo e Carnaval), deixo liberado na minha configuração padrão de 3 meses à frente.

Prefiro ser clara e previsível.

Acredito que isso passa confiança. 

Minha opinião...

Abraços!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Gunter3 , se essa resposta foi util para você, não deixe de marcar como resposta mais útil.  Com isso, você torna mais fácil para outros membros da comunidade com a mesma dúvida encontrar a resposta  🙂

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias