Dúvidas diversas

Respondido!
Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

Dúvidas diversas

Colegas, boa tarde.

Peço a valiosa ajuda de vocês quanto às seguintes questões:

Dúvida 1: tive uma estadia longa, a primeira delas, entre março e abril deste ano. Na retomada, percebi que o desempenho do anúncio caiu muito, principalmente os de conversão, incluindo o número de visualizações. O que fazer para alavancar esses indicadores, depois desse período de hibernação? Ou é só esperar as coisas voltarem ao normal?

Dúvida 2: não localizei, nos Termos de Serviço, a restrição de locar para terceiros, vocês podem me indicar onde está esse item? Ou é só algo não recomendável, mas tolerado?

Dúvida 3: se eu escolher reserva instantânea com bom histórico, os hóspedes sem histórico terão direito à consulta ou sequer visualizarão o anúncio? Pensei em lançar mão dessa estratégia como parte da melhora no desempenho.

Melhor Resposta
Eduardo2009
Level 10
São Paulo, Brazil

Oi @Regina1105 , tudo bem?

1. Fiquei aqui matutando as possibilidades do ocorrido. O fato de seu anúncio ter ficado fora do ar (por estar ocupado) pode realmente ter trazido para um patamar de destaque mais baixo. Pessoalmente acho sacanagem mas acredito que aas coisas voltem ao normal naturalmente (chute!!!)

2. Neste artigo de questões básicas aos hóspedes, são bem categóricos. Ou seja, pode caber denúncia.

https://www.airbnb.com.br/help/article/427

Nos termos de serviço:

1.4 Reservas de Experiências e outros Serviços de Anfitrião.

A Reserva de uma Experiência ou de outro Serviço de Anfitrião dá o direito de participar, assistir ou usar esse Serviço de Anfitrião. Você é responsável por confirmar que você e qualquer um de seus convidados atendem aos requisitos de idade mínima, proficiência, aptidão física ou quaisquer outros. Você é responsável por informar ao Anfitrião quaisquer condições médicas, físicas ou outros fatores que possam afetar sua capacidade de participar, usar ou comparecer à experiência ou Serviços de Anfitrião. Exceto quando expressamente autorizado, você não pode permitir que nenhuma outra pessoa participe de uma Experiência ou de um Serviço de Anfitrião, a menos que ela seja incluída como hóspede adicional durante o procedimento de reserva.

3. Aqui acho que é uma seara perigosa... Pelo que fiquei sabendo (não fui atrás pq não uso a instantânea) após 1 ano zeram as restrições de um hóspede com baixas avaliações para a reserva instantânea. Logo, acho que o risco é maior que as supostas vantagens.

Acho que é isso.

Abs

EA

Exibir Melhor Resposta no post original

3 Respostas 3
Eduardo2009
Level 10
São Paulo, Brazil

Oi @Regina1105 , tudo bem?

1. Fiquei aqui matutando as possibilidades do ocorrido. O fato de seu anúncio ter ficado fora do ar (por estar ocupado) pode realmente ter trazido para um patamar de destaque mais baixo. Pessoalmente acho sacanagem mas acredito que aas coisas voltem ao normal naturalmente (chute!!!)

2. Neste artigo de questões básicas aos hóspedes, são bem categóricos. Ou seja, pode caber denúncia.

https://www.airbnb.com.br/help/article/427

Nos termos de serviço:

1.4 Reservas de Experiências e outros Serviços de Anfitrião.

A Reserva de uma Experiência ou de outro Serviço de Anfitrião dá o direito de participar, assistir ou usar esse Serviço de Anfitrião. Você é responsável por confirmar que você e qualquer um de seus convidados atendem aos requisitos de idade mínima, proficiência, aptidão física ou quaisquer outros. Você é responsável por informar ao Anfitrião quaisquer condições médicas, físicas ou outros fatores que possam afetar sua capacidade de participar, usar ou comparecer à experiência ou Serviços de Anfitrião. Exceto quando expressamente autorizado, você não pode permitir que nenhuma outra pessoa participe de uma Experiência ou de um Serviço de Anfitrião, a menos que ela seja incluída como hóspede adicional durante o procedimento de reserva.

3. Aqui acho que é uma seara perigosa... Pelo que fiquei sabendo (não fui atrás pq não uso a instantânea) após 1 ano zeram as restrições de um hóspede com baixas avaliações para a reserva instantânea. Logo, acho que o risco é maior que as supostas vantagens.

Acho que é isso.

Abs

EA

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Regina1105 , então, acho que pelo fato do anúncio ter ficado bem parado nesses últimos meses pode ter sido afetado os seus números, mas uma boa forma de aumentar isso e mostrar que você está ativa e continua hospedando é fazer algumas atualizações no seu anúncio, mesmo que sejam poucas!!

Pode mudar uma foto e adicionar alguma mudança no seu espaço ou entornos agora para essa época do ano (fica bem seco ai em Brasília não?) 

Tenho certeza de só fazer pequenos ajustes o algoritmo já entende isso!!

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

@Laura Ainda chove neste mês e no próximo, mas realmente, posso mostrar as temporadas das diferentes cores dos ipês, que é um fenômeno bem bonito aqui.

Fiz umas promoções para mostrar que "a mãe tá on", hehehe, funcionou, consegui reservas para os próximos dias. Embora tenha sido ótimo passar um mês tranquila, com uma hóspede gente finíssima, confesso que não esperava esse efeito colateral. Mas tudo bem, sigamos.

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.