💡‌Dica do mês 2: Recomendações para hóspedes de longas estadias

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

💡‌Dica do mês 2: Recomendações para hóspedes de longas estadias

Screenshot 2023-09-28 at 13.57.41.pngDando continuidade a série ‘Dica do Mês’, dessa vez quis trazer um tópico super importante e relevante para os anfitriões que recebem hóspedes em estadias de maior duração, ainda mais se esses são ambientes compartilhados com os anfitriões: Quais são as recomendações para estadias de longa duração? 

 

A dica a seguir foi compartilhada pela @Cynthia976  sobre como se comunicar claramente com os hóspedes e gerenciar expectativas entre ambas as partes:

 

“ Já recebi hóspedes de longa estadia no compartilhado e nunca tive problemas. O convívio  sempre foi harmônico e as regras da casa respeitadas. Uma boa conversa aberta alinhando horários, tarefas, compras, limpeza resolve 90% dos inconvenientes e empatia resolve 10% dos inconvenientes e gera boas amizades dentro de casa.” 

 

Neste tópico, te convido a compartilhar suas melhores dicas sobre como comunicar claramente sobre as regras da casa e manter uma boa convivência com os hóspedes durante o período da estadia, especialmente se o espaço for compartilhado com o anfitrião.  

 

Vou adorar ler e aprender com a experiência de cada um de vocês. Vamos reunir as melhores práticas para comunicar de forma clara com os hóspedes para manter um convívio agradável e positivo e não se esqueça de dar um "jóinha" 👍 nas melhores dicas compartilhadas. 😊

 

👉 Série Dica do Mês

 

Boas reservas!

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

10 Respostas 10
Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura obrigada eu ainda não me sinto segura em hospedagem longas

quanto as avaliações e muito relativo

damos tudo de nós para receber um hóspede!

e as vezes por nada nos detona

coisas que estão explicadas

no anúncio

aí colocam não compatível com anúncio !!!!

Lírida0
Level 2
João Pessoa, Brazil

Verdade. Tive uma péssimo -  mas péssima mesmo - experiência com uma estadia longa. Nem vou descrever aqui mas posso garantir que demorei bastante tempo para recuperar a confiança e voltar a hospedar. E como demorei a descobrir os prejuízos nem fui atrás do seguro.  De agora em diante,  terei mais cuidado.

Jessica3152
Level 1
Curitiba, Brazil

Olá Pessoal, sou a Jessica do Brazil 🙂

 

 

Eu reservo meu apartamento de forma inteira, não é compartilhado, então os combinados são os mesmos para locações curtas, exceto a questão das visitas ( em reservas mais longas combinamos melhor este ponto, para que a pessoa possa levar um amigo ou amiga se quiser). Ademais, deixo alguns itens no início ( papel higiênico, produtos limpeza e itens de cozinha) e se precisar repor com o tempo a pessoa é responsável. Enfim, tudo bem tranquilo e previamente descrito no anúncio e combinado 🙂

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Não gosto muito de longa estadia @Laura , prefiro as estadias até 7 noites, onde as pessoas geralmente vem a trabalho ou lazer e  ficam pouco no apartamento. Nas ultimas  estadias de longa duração , percebi que houve abuso com relação ao uso do ar condicionado, pois as contas vieram altíssimas , e tive chateação com relação a recebimento de visitas , visto que nas regras visitas não são permitidas, mas queriam que abrisse exceção. 

 

 

Beatriz
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Interessante esse ponto @Beatriz98 , a @Jessica3152  justamente colocou que nas estadias mais longas combina uma flexibilização maior com as visitas....você acha muito arriscado liberar isso?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

O problema eh que  no condomínio onde tenho estudio, é preciso autorizar cada visita via e-mail, e tem hóspede que entrava em contato tarde da noite pedindo para visita entrar . Muito chato isso . Ja tive uma visita de hóspede que queimou um sofá com cigarro e o apto é para não fumante . 

Beatriz
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Então você primeiro precisa autorizar e depois mandar a informação para o condomínio @Beatriz98 ? É realmente uma burocracia ....

 

Em relação ao sofá você conseguiu ser ressarcida? Porque a princípio é responsabilidade do hóspede não é

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

O hóspede ressarciu, mas a questão é que nem sempre o hóspede informa a sua visita o que pode ou não pode, prefiro não permitir visitas .

Beatriz
Reginaldo39
Level 1
Campo Grande, Brazil

Boa tarde, Laura! Em geral tenho tido excelentes experiências tanto em estadias curtas quanto longas. Faço contato com os hospedes por telefone e tudo fica muito bem acertado, tanto entrada quanto saída! 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Reginaldo39 , e você chega a ter um contato mais próximo com o hóspede nas estadias mais longas?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias