Olá, queridos anfitriões
O horário tanto de chec...
Última resposta
Olá, queridos anfitriões
O horário tanto de check-in quanto de check-out é um detalhe crucial para garantir uma e...
Última resposta
Dando continuidade a série ‘Dica do Mês’, dessa vez quis trazer um tópico super importante e relevante para os anfitriões que recebem hóspedes em estadias de maior duração, ainda mais se esses são ambientes compartilhados com os anfitriões: Quais são as recomendações para estadias de longa duração? ✨
A dica a seguir foi compartilhada pela @Cynthia976 sobre como se comunicar claramente com os hóspedes e gerenciar expectativas entre ambas as partes:
“ Já recebi hóspedes de longa estadia no compartilhado e nunca tive problemas. O convívio sempre foi harmônico e as regras da casa respeitadas. Uma boa conversa aberta alinhando horários, tarefas, compras, limpeza resolve 90% dos inconvenientes e empatia resolve 10% dos inconvenientes e gera boas amizades dentro de casa.”
Neste tópico, te convido a compartilhar suas melhores dicas sobre como comunicar claramente sobre as regras da casa e manter uma boa convivência com os hóspedes durante o período da estadia, especialmente se o espaço for compartilhado com o anfitrião.
Vou adorar ler e aprender com a experiência de cada um de vocês. Vamos reunir as melhores práticas para comunicar de forma clara com os hóspedes para manter um convívio agradável e positivo e não se esqueça de dar um "jóinha" 👍 nas melhores dicas compartilhadas. 😊
👉 Série Dica do Mês
Boas reservas!
Laura
@Laura obrigada eu ainda não me sinto segura em hospedagem longas
quanto as avaliações e muito relativo
damos tudo de nós para receber um hóspede!
e as vezes por nada nos detona
coisas que estão explicadas
no anúncio
aí colocam não compatível com anúncio !!!!
Verdade. Tive uma péssimo - mas péssima mesmo - experiência com uma estadia longa. Nem vou descrever aqui mas posso garantir que demorei bastante tempo para recuperar a confiança e voltar a hospedar. E como demorei a descobrir os prejuízos nem fui atrás do seguro. De agora em diante, terei mais cuidado.
Olá Pessoal, sou a Jessica do Brazil 🙂
Eu reservo meu apartamento de forma inteira, não é compartilhado, então os combinados são os mesmos para locações curtas, exceto a questão das visitas ( em reservas mais longas combinamos melhor este ponto, para que a pessoa possa levar um amigo ou amiga se quiser). Ademais, deixo alguns itens no início ( papel higiênico, produtos limpeza e itens de cozinha) e se precisar repor com o tempo a pessoa é responsável. Enfim, tudo bem tranquilo e previamente descrito no anúncio e combinado 🙂
Não gosto muito de longa estadia @Laura , prefiro as estadias até 7 noites, onde as pessoas geralmente vem a trabalho ou lazer e ficam pouco no apartamento. Nas ultimas estadias de longa duração , percebi que houve abuso com relação ao uso do ar condicionado, pois as contas vieram altíssimas , e tive chateação com relação a recebimento de visitas , visto que nas regras visitas não são permitidas, mas queriam que abrisse exceção.
Interessante esse ponto @Beatriz98 , a @Jessica3152 justamente colocou que nas estadias mais longas combina uma flexibilização maior com as visitas....você acha muito arriscado liberar isso?
O problema eh que no condomínio onde tenho estudio, é preciso autorizar cada visita via e-mail, e tem hóspede que entrava em contato tarde da noite pedindo para visita entrar . Muito chato isso . Ja tive uma visita de hóspede que queimou um sofá com cigarro e o apto é para não fumante .
Então você primeiro precisa autorizar e depois mandar a informação para o condomínio @Beatriz98 ? É realmente uma burocracia ....
Em relação ao sofá você conseguiu ser ressarcida? Porque a princípio é responsabilidade do hóspede não é
O hóspede ressarciu, mas a questão é que nem sempre o hóspede informa a sua visita o que pode ou não pode, prefiro não permitir visitas .
Boa tarde, Laura! Em geral tenho tido excelentes experiências tanto em estadias curtas quanto longas. Faço contato com os hospedes por telefone e tudo fica muito bem acertado, tanto entrada quanto saída!
Oi @Reginaldo39 , e você chega a ter um contato mais próximo com o hóspede nas estadias mais longas?