💡‌Dica do mês 4: Como responder pedidos de negociação de preços dos hóspedes

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

💡‌Dica do mês 4: Como responder pedidos de negociação de preços dos hóspedes

Olá pessoal, 

Continuando a nossa série ‘Dica do Mês’, dessa vez quis trazer um tópico que muitos anfitriões talvez não saibam como lidar quando essa situação surge durante a comunicação com os hóspedes: Como você responde aos hóspedes que negociam preços 

A dica a seguir foi compartilhada pelo @Érico12 sobre a sua prática em lidar com pedidos de descontos feitos pelos hóspedes:

Screenshot 2023-11-24 at 16.33.33.png

"1° Respondo sempre pelo chat do Airbnb.

2° Sempre rápido e respeitosamente. Recomendo instalar o App para estar com as mensgaens sempre a mão. 

3° Explico que os desconto que posso oferecer já estão cadastrado na plataforma. Mas mesmo assim abro a possibilidade para o hóspede fazer a sua proposta. 

4° Analiso a proposta,  mas geralmente me limito aquelas já registradas na plataforma (fim de semana, semanal, mensal e longa estadia).

5° Retorno para o cliente.Ceitando ou não. 

Uma dica extra, cada anfitrião tem a sua estratégia de negócio. Valorizo o valor percebido e não valor da diária. Não desvalorizo meu apartamento só para ter hóspede. Prezo qualidade não quantidade de hóspedes."

Neste tópico, te convido a compartilhar suas melhores dicas sobre como você lida com isso, se chega a dar descontos ou preços promocionais após sugestão dos hóspedes e trocar ideias com outros anfitriões!

Vou adorar ler e aprender com a experiência de cada um de vocês. Vamos reunir as melhores práticas vocês usam para se comunicar com os hóspedes e encontrar um bom equilíbrio entre o preço cobrado e os pedidos de desconto, e não se esqueça de dar um "jóinha" 👍 nas melhores dicas compartilhadas. 😊

👉 Série Dica do Mês

Boas reservas!

Laura

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

2 Respostas 2
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

"Não desvalorizo meu apartamento só para ter hóspede. Prezo qualidade não quantidade de hóspedes."

Lembro de ver essa frase numa postagem aqui na CC, acredito do próprio colega @Érico12 e acho que cheguei a comentar qqr coisa de como aquele posicionamento tbm me representa. 

Não é questão apenas de "preço" e sim valor,

Minhas acomodações são enxutas, com um proposta de resgate do simples e do natural. 

Sendo assim não tenho muitos custos a cobrir, mas valorizo o que ofereço e o meu cuidado e dedicação ali empregados.

E, por conseguinte, não especulo com valores. Pratico o mesmo preço o ano todo, exceto as Festas de fim de ano e Carnaval. 

Isso tbm passa estabilidade e confere menos ansiedade à busca do hóspede, na certeza de que ele encontrará a mesma diária em qqr época do ano. 

Por vezes, nos períodos de menor procura, posso aderir a algum desconto de "Promoção", por um curto período, aplicando o mínimo da porcentagem permitida pela ferramenta.  

Percebo tbm algo de "cultura do desconto". O anfitrião já bota uma "gordura" pra depois dar desconto.

Aquilo de "metade do dobro", sabe?

Não gosto disso. Repudio subterfúgios. 

Também procuro não "particionar" os valores com taxa disso e taxa daquilo. Acho que imprime algo de cumulativo, passando ao hóspede a impressão de vários preços somados.

Prefiro definir um preço único, porém justo.

Com isso minhas diárias costumam ficar abaixo da média praticada na região, por acomodações semelhantes 

Não sei se a estratégia dá certo, mas raríssimas vezes recebo pedidos de descontos.

Aí já tenho até um texto preparado 👇🏻

"Oi fulano!

Lamento, mas por tudo o que ofereço (cozinha, roupa de cama e banho, banheira, lareira, churrasqueira e a natureza aos seus pés) , não consigo fazer um preço melhor.

O melhor já é o que ofereço, como pode ver nos comentários. 

Mas o Airbnb disponibiliza a ferramenta "faixa de preço" no filtro de busca, para que vc encontre algo no valor desejado.

Tenho certeza que em Carrancas há acomodações que te atenderão. 

Procure, não desista!

Grata pelo contato.

Então é isso.

Agradeço a oportunidade de contribuir e deixar minha experiência. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu amo o " Procure, não desista!" Dê 😂

Não sei porque imagino esse leve tom de sarcasmo do tipo " não entendeu não que o meu lugar vale cada centavo que eu cobro?" 😅

Eu acho que isso vale na vida também não é? Às vezes a gente tenta se moldar pro outro, para uma situação, pra que? No final a pessoa nem valoriza o esforço todo....

Gosto também de quem oferece um serviço transparente, sem pegadinhas, taxas exorbitantes, descontos que não são descontos no final 🤯 Hoje em dia no mundo é tão difícil confiar no outro não é? 

Quem é direto e não tem o olho grande no mal sentido sai sempre vencendo no final @Denise583 💎

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias