"Não desvalorizo meu apartamento só para ter hóspede. Prezo qualidade não quantidade de hóspedes."
Lembro de ver essa frase numa postagem aqui na CC, acredito do próprio colega @Érico12 e acho que cheguei a comentar qqr coisa de como aquele posicionamento tbm me representa.
Não é questão apenas de "preço" e sim valor,
Minhas acomodações são enxutas, com um proposta de resgate do simples e do natural.
Sendo assim não tenho muitos custos a cobrir, mas valorizo o que ofereço e o meu cuidado e dedicação ali empregados.
E, por conseguinte, não especulo com valores. Pratico o mesmo preço o ano todo, exceto as Festas de fim de ano e Carnaval.
Isso tbm passa estabilidade e confere menos ansiedade à busca do hóspede, na certeza de que ele encontrará a mesma diária em qqr época do ano.
Por vezes, nos períodos de menor procura, posso aderir a algum desconto de "Promoção", por um curto período, aplicando o mínimo da porcentagem permitida pela ferramenta.
Percebo tbm algo de "cultura do desconto". O anfitrião já bota uma "gordura" pra depois dar desconto.
Aquilo de "metade do dobro", sabe?
Não gosto disso. Repudio subterfúgios.
Também procuro não "particionar" os valores com taxa disso e taxa daquilo. Acho que imprime algo de cumulativo, passando ao hóspede a impressão de vários preços somados.
Prefiro definir um preço único, porém justo.
Com isso minhas diárias costumam ficar abaixo da média praticada na região, por acomodações semelhantes
Não sei se a estratégia dá certo, mas raríssimas vezes recebo pedidos de descontos.
Aí já tenho até um texto preparado 👇🏻
"Oi fulano!
Lamento, mas por tudo o que ofereço (cozinha, roupa de cama e banho, banheira, lareira, churrasqueira e a natureza aos seus pés) , não consigo fazer um preço melhor.
O melhor já é o que ofereço, como pode ver nos comentários.
Mas o Airbnb disponibiliza a ferramenta "faixa de preço" no filtro de busca, para que vc encontre algo no valor desejado.
Tenho certeza que em Carrancas há acomodações que te atenderão.
Procure, não desista!
Grata pelo contato.
Então é isso.
Agradeço a oportunidade de contribuir e deixar minha experiência.