Dica para melhorar meu anúncio

Dica para melhorar meu anúncio

Boa noite, sou nova por aqui, sou de Meaipe, Guarapari/ES e estou recebendo pouca reserva, gostaria de saber o que posso fazer para tornar meu anúncio mais atrativo. 
agradeço muito a ajuda !!

2 Respostas 2
Denise583
Top Contributor

Oi @Penha29 

Seja bem-vinda!

Vc tem uma bela acomodação e é possível ver seu cuidado em deixá-la atraente e bem cuidada. 

Aqui ocorre o erro clássico de quem tem uma acomodação espaçosa, achar que lotando de camas e hóspedes, terá mais ganhos.

Puro engano!!!

No título de seu anúncio tem "...para familia..."

Colega, quais famílias hoje em dia têm 10 membros?

Qantas vezes ao ano famílias ou grupos de 10 conseguem disponibilidade para viajarem juntos? 

Vc cobra o mesmo valor para 1 e 10 hóspedes, um valor que pode até ser atraente para 8 ou 10, aceitável para 6, mas proibido para 2 e 4.

Vc espera que 10 pessoas dividam 2 banheiros. 

Sugiro reduzir a capacidade. Prepare 2 quartos apenas para casal (casais procuram privacidade e preferem quartos aconchegantes e que privilrgiem a experiência de casal).

Faça uso da "Taxa para hóspede adicional", onde vc calcula sua diária para 4 ou 2 hóspedes (casais são os hóspedes mais frequentes) e aplica a taxa a partir daí. 

Para reduzir os custos,  vc deixaria arrumados apenas quartos e banheiros suficientes para atender ao número reservado, ficando os demais trancados sem acesso. 

Isso pode ser feito com qualquer ítem calculado pelo número de hóspedes como panelas, louças, talheres e etc. 

Com isso vc consegue oferecer valores mais justos e atraentes e sua acomodação entra na mira de grupos menores, ampliando a visibilidade. 

Repense a permissão para animais. Não há faxina que elimine totalmente os pelos, sem esquecer os xixis, cocôs, danos com unhas e dentes, carrapatos e pulgas.

Aquele público alérgico, famílias com bebês, idosos ou simplesmente os que não querem dividir sua estadia com pelos de animais, passará longe da sua acomodação.

Repense tbm em disponibilizar máquina de lavar para 10 hóspedes.

Há tbm o que melhorar nas fotos. 

O Airbnb tem ótimos tutoriais para ajudar o anfitrião. 

Abaixo deixo alguns que traram de fotos.

Na Central de Recursos há muito mais. 

📌 Dicas para tirar ótimas fotos do seu espaço

airbnb.com.br/help/article/746

📌 Vídeo: como tirar boas fotos

airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-take-great-listing-photos-307

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46

Espero ter ajudado. 

Depois de fazer os ajustes necessários, nos mostre o resultado. 

Abraços!

Regina1105
Top Contributor

@Penha29 

Começo reiterando a sugestão de @Denise583 quanto ao número de hóspedes. Pela foto, parece que um dos banheiros é suíte, o que significaria 8 pessoas utilizando um outro único banheiro. Isso excede os limites do conforto e privacidade, além de ser um risco para problemas hidráulicos. Pelo número de camas disponíveis, a proposta é de um total de 13 hóspedes, o que torna tudo pior ainda. Eu sugiro um limite de 8 hóspedes, no caso da sua acomodação: dois quartos com 1 cama de casal em cada; e os outros dois com 2 camas de solteiro em cada. A ideia de disponibilizar os quartos de acordo com o número de hóspedes é muito boa, mas você precisará deixar isso bem explícito no anúncio, caso adote esse procedimento.

As fotos precisam melhorar enquadramento e iluminação, considere contratar um fotógrafo profissional ou tente fotos melhores, com os links que Denise passou. Uma das fotos do banheiro ficou no final, em "fotos adicionais", você precisa adicioná-la ao cômodo correto.

Se ainda não utilizou, adote a promoção de 20% de desconto para as 3 primeiras hospedagens, que o AirBNB oferece, ajuda a obter avaliações de forma rápida. 

No mais, te desejo boa sorte nas melhorias e hospedagens!

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.