Boa tarde tudo bem?Por gentileza como posso fazer hospedagem...
Última resposta
Boa tarde tudo bem?Por gentileza como posso fazer hospedagem mais curtas e con.mais rendas estou com meu Airbnb parado!Gratid...
Última resposta
Faça login com sua conta do Airbnb para continuar lendo, compartilhando e se conectando com milhões de anfitriões do mundo todo.
Atualmente atualizei os preços e descrição e fotos do anúncio. Alguém conseguiria me dizer o que eu posso está errando para atrapalhar a conversão? Estou preparado para qualquer opinião e crítica. Somente assim evoluímos. Muito obrigado!
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Seja bem-vindo!
Vim atendendo ao seu pedido, feito por mensagem privada.
Melhor que seja aqui, para que outros vejam.
A ajuda a um, pode ser tbm ajuda a outros.
Então bora começar.
Gostei muito da sua cabana. Dá pra ver o cuidado nos detalhes.
É um cabana em que eu me animaria a ficar, apesar de preferir lugares mais rústicos.
Confesso que sua foto de capa me chamou a atenção, mas não de forma positiva.
É possível ver um certo exagero no uso de filtro, o que deixou tudo muito artificial.
Não há problema usar filtros, afinal a maioria não possui um câmera profissional que possa captar as imagens, fidedigmamente.
Mas use bom-senso nessa hora, ok?
Vc foi inteligente e cuidadoso em não permitir, nas Regras da Casa, animais, fumar, festas e fotografia comercial.
Um conselho, adicione a proibição para visitas. Deixe isso de firma ckara nas Regras adicionais.
Aliás, aproveite e faça melhor uso desse espaço, completando com regras de uso e comportamento definindo, assim, os limites tão necessários.
Seria interessante informar se a lenha é fornecida.
No Tour de fotos, há comodidades que não fazem parte deum determinado cômodo, como liquidificador, sabonete e quintal na "Sala de Estar" e mosquiteiro no "Banheiro".
Dá uma revisada nisso.
Na descrição do anúncio, em dado momento vc menciona "uma pequena conveniência interna" oferecendo itens para consumo, com cobrança à parte.
O que me deixou intrigada é que está incluída água.
Na cabana não há água potável?
Não está marcado "Ítens básicos" que, além de lençóis, inclui papel higiênico e sabonete para o corpo. Como vc marcou roupa de cama e sabonete para o corpo, resta saber se fornece papel higiênico. Se sim, marque tbm esse item.
Se vai oferecer ferro de passar, ofereça tbm a tábua ou corre o risco de ter mesas e colchões queimados.
Já deu pra perceber que seu anúncio está bem feito e pouquíssimas intervenções são necessárias.
Aí a pergunta que não quer calar. Por que tão poucas reservas?
Fico imaginando se é o valor da diária, apesar de ter notado que valores altos parecem ser comuns em Paty.
O colega @Carlos-Alberto64 diz um coisa muito interessante, "no Airbnb, aluga muito quem muito aluga".
Veja a possibilidade de baixar os valores, se necessário, elininando alguns supérfluos para reduzir o custos.
Qdo o anúncio entrar no ritmo, ai vc estuda a possibilidade de aumentar um pouco os valores.
Outra ideia que tive éé disponibilizar um pequeno bote e varas de pescar e divukgar o espaço como um pesqueiro particular. Isso se no lago tiver peixe.
Se não tiver, inicie a criação.
Acredito que pde aer um grande diferencial .
Caiaques e pranchas de stand up tbm seriam uma boa
É isso...
Espero ter ajudado.
Depois nos conte o que decidiu fazer
Seja bem-vindo!
Vim atendendo ao seu pedido, feito por mensagem privada.
Melhor que seja aqui, para que outros vejam.
A ajuda a um, pode ser tbm ajuda a outros.
Então bora começar.
Gostei muito da sua cabana. Dá pra ver o cuidado nos detalhes.
É um cabana em que eu me animaria a ficar, apesar de preferir lugares mais rústicos.
Confesso que sua foto de capa me chamou a atenção, mas não de forma positiva.
É possível ver um certo exagero no uso de filtro, o que deixou tudo muito artificial.
Não há problema usar filtros, afinal a maioria não possui um câmera profissional que possa captar as imagens, fidedigmamente.
Mas use bom-senso nessa hora, ok?
Vc foi inteligente e cuidadoso em não permitir, nas Regras da Casa, animais, fumar, festas e fotografia comercial.
Um conselho, adicione a proibição para visitas. Deixe isso de firma ckara nas Regras adicionais.
Aliás, aproveite e faça melhor uso desse espaço, completando com regras de uso e comportamento definindo, assim, os limites tão necessários.
Seria interessante informar se a lenha é fornecida.
No Tour de fotos, há comodidades que não fazem parte deum determinado cômodo, como liquidificador, sabonete e quintal na "Sala de Estar" e mosquiteiro no "Banheiro".
Dá uma revisada nisso.
Na descrição do anúncio, em dado momento vc menciona "uma pequena conveniência interna" oferecendo itens para consumo, com cobrança à parte.
O que me deixou intrigada é que está incluída água.
Na cabana não há água potável?
Não está marcado "Ítens básicos" que, além de lençóis, inclui papel higiênico e sabonete para o corpo. Como vc marcou roupa de cama e sabonete para o corpo, resta saber se fornece papel higiênico. Se sim, marque tbm esse item.
Se vai oferecer ferro de passar, ofereça tbm a tábua ou corre o risco de ter mesas e colchões queimados.
Já deu pra perceber que seu anúncio está bem feito e pouquíssimas intervenções são necessárias.
Aí a pergunta que não quer calar. Por que tão poucas reservas?
Fico imaginando se é o valor da diária, apesar de ter notado que valores altos parecem ser comuns em Paty.
O colega @Carlos-Alberto64 diz um coisa muito interessante, "no Airbnb, aluga muito quem muito aluga".
Veja a possibilidade de baixar os valores, se necessário, elininando alguns supérfluos para reduzir o custos.
Qdo o anúncio entrar no ritmo, ai vc estuda a possibilidade de aumentar um pouco os valores.
Outra ideia que tive éé disponibilizar um pequeno bote e varas de pescar e divukgar o espaço como um pesqueiro particular. Isso se no lago tiver peixe.
Se não tiver, inicie a criação.
Acredito que pde aer um grande diferencial .
Caiaques e pranchas de stand up tbm seriam uma boa
É isso...
Espero ter ajudado.
Depois nos conte o que decidiu fazer
Denise, muito obrigado pelo retorno! Fiz todos os ajustes que mencionou. Sobre as comodidades tem ambientes que estão no mesmo cômodo e por isso acabo repetindo.
sobre o preço eu já reduzi bastante e sinceramente tem cabanas muito inferiores no mesmo preço… dentro desse preço eu ainda estou dando uma experiência a cavalo caso algum hóspede me consulte.
o problema que alguns tem pedido desconto e eu não estou cedendo. Querem desvalorizar a nossa cabana… sobre pescaria eu resolvi não fazer agora, pois tenho cachorros que as vezes interagem com os hóspedes e pode ocorrer se deixar a vara com anzol e machucar…
Hoje estou usando um colchão inflável e o standup é kayak está na fila quando a cabana começar a dar mais retorno..
sobre a tábua de passar roupa irei verificar também.
Hoje mesmo veio uma pessoa querer desconto no final de semana que já estou dando o passeio a cavalo, fora as outras experiências… Sendo que a minha propriedade é totalmente privado, tem MUUUUUITO espaço e os concorrentes não tem o que eu tenho… apenas cabana comum de 30m2. O meu público realmente compreende quando chega lá
Eu que agradeço a oportunidade de ajudar.
O amigo @Carlos-Alberto64 trouxe ótimas contribuições sobre a questão.
O que fazemos aqui é dar algumas sugestões baseadas em nossa experiência.
Sua cabana é para 2 hóspedes e, casais sendo os hóspedes mais frequentes, isso deveria estar se refletindo nas reservas.
Se não está, algo não funciona.
O que talvez vc não esteja alcançando é que o público que gosta de "mato" é, em sua maioria, jovens descolados e alternativos que, certamente, ainda estudam ou estão em crescimento nas suas carreiras (isso tomando por base que estão com emprego).
Te digo com toda propriedade, pra esse público não faz diferença se o fogão é um cooktop ou um fogãozinho de 2 bocas, se a chaleira é elétrica ou pra usar no fogão, nem mesmo TV ou Ar condicionado faz falta (acredito que, se tem lareira, ventiladores dariam conta no Verão).
Procuram lugares retirados em busca do sossego, privacidade e contato com a natureza.
Curiosamente é o que vc dá mais ênfase no seu anúncio e até repetiu na última resposta: "totalmente privado, MUUUUITO espaço" sendo, inclusive, o que me chamou a atenção no seu anúncio, só depois me atentei pra tv, chaleira elétrica e etc.
E, diferente do que vc fala, talvez a "cabana comum" dos concorrentes seja, justamente, o que o público procura.
Só que vc já fez esse investimento e agora quer o retorno.
Como eu já havia apontado e, agora corroborado pelo amigo Carlos, R$700,00 a diária (+ gastos adjacentes) certamente estão além da realidade da maioria.
Pedir desconto não significa, necessariamente, querer desvalorizar.
Fica aqui pra vc refletir...
Somente uma observação final sobre as Comodidades.
Mais que Tv, cooktop e itens mais "urbanos", o que é um grande diferencial numa cabana é banheira, ainda mais acompanhada da belíssima vista que tem aí.
E nem precisa ser uma hidro. As minhas são banheiras simples de imersão, do início do século passado, de ferro fundido esmaltado.
Posso dizer que, aliadas à vista do Vale e da Serra, Natureza e privacidade, fogueira e lareira, elas são meu maior diferencial.
Sobre o Tour de fotos, ainda que seja espaço aberto, cada espaço tem um propósito de uso como "Quarto" pra dormir, "Cozinha" pra cozinhar e etc.
Me soa muitíssimo estranho ler itens como fogão e gel de banho na "Sala de Estar", ou mosquiteiro no "Banheiro completo", por mais completo que seja.
Mais uma vez espero ter ajudado.
Abraços!
Denise, obrigado pelo retorno. Estou lendo as informações que voces enviaram e é enriquecedor! Como sou novo ainda estou procurando o meu preço médio. Eu tenho muito diferencial para oferecer, até porque estou buscando no futuro ter outros diferenciais como passeios de bugre, quadriciclo. Tudo para as experiencias ser alem. Ja foi em diversos lugares assim, mas estou fazendo tudo com pé no chao...
O detector de fumaça já tem, só não instalamos ainda... no banheiro eu tenho tela de mosquiteiro, por isso deixei marcado lá na comodidade... é questao de interpretação mesmo, mas estou analisando tudo com calma.
Sobre o meu titulo eu procuro deixar o nome da Cabana Simpatya pois ja tem muita busca assim no google, etc...Quero fortalecer a marca.
Uma coisa que eu preciso evoluir não é nem o preço, entendo que para todas as classes o momento não é dos melhores...
Mas transmitir o valor do que eu tenho para o publico, todos os hospedes que eu já hospedei, pagando diaria entre 1400 a 750, todos se surpreendem quando chegam no local... Essa percepção ainda não consegui transmiti pela plataforma....
Irei procurar essa banheira.. Ela pode ficar em tempo livre? a minha preocupação é ficar exposto... Esta no projeto a ideia de colocar o SPA que dura mais no tempo, mas o preço é elevado, preciso esperar girar para por isso. Vou procurar essa banheira que voce colocou.. Ainda vou fazer um cinema externo... Iniciei logo para depois melhorar com o tempo.
Sobre o espaço MUITO ESPAÇO eu tenho lugares na propriedade que é disponivel o acesso ao hospede que se ele quiser pode até tomar banho pelado... Tenho diversas trilhas para explorar atividades fisicas como triatlon etc... então a cabana é um inicio junto a propriedade.. Acho que eu visualizo muito valor por conhecer tudo e ver o potencial, mas com o tempo acredito que chegarei lá. Passarei a usar mais essa comunidade! Muito obrigado pelas criticas e sugestoes!
Encontrar um equilíbrio entre oferta e precificação, talvez seja um dos maiores desafios do anfitrião.
O primordial nessa equação é conhecer o seu público.
Vc fala na dificuldade em transmitir "o valor" para o público, mas pra isso, o primordial é conhecê-lo.
O que me parece é que vc esteja fazendo a coisa ao contrário tentando captar um público para o seu diferencial no lugar de, simplesmente, oferecer o que ele procura.
Porque te vejo um pouco perdido em definir essas prioridades.
Ao mesmo tempo que vc reforça o potencial da Natureza, o espaço, as trilhas, tomar banho pelado e etc (que é o que acaba definindo o público), vejo uma certa dicotomia naquilo que vc oferece.
Um exemplo é quando vc diz que eles "se surpreendem" ao chegar (o que reforça que a maioria não buscava isso).
Só que o fator "atrativo" deve estar no anúncio. É na Busca, em meio a centenas ou milhares de opções, que o hóspede tem que ser cooptado.
Essa é a lógica da coisa...
Em lugares de Natureza, é por ela que o público vem. A acomodação é apenas um complemento que, quanto mais integrada estiver com este entorno, melhor.
Acredito que o caminho seja esse...
Em relação à banheira, elas são de ferro fundido esmaltado. Os modelos de embutir só tem a parte interna esmaltada, diferente dos modelos "de pezinhos" (vitoriana) que tbm são esmaltadas por fora.
No entanto, sendo uma banheira, pede um lugar mais protegido do vento e di frio para que, ao final do dia, o hóspede possa tomar aquele banho quente e relaxante (para banhos frios ao ar livre, já tem o lago).
Vc pode fazer uma espaço tido ou parcialmente envidraçado (o importante é ter uma boa vista)
Ainda assim, como são exemplares do início do século passado, pre usa garimpar bastante, powue muitas estão com o esmakte desgasto e até lascados.
Se optar por fazer uso, depois te passo, no privado, como faço para restaurá-las.
Ou simplesmente faça uso de uma banheira das modernas, ou até uma jacuzzi.
O atrafivo do banho quente e relaxante será o mesmo.
Enfim...
Compartilhando mais um pouquinho das minhas experiências e ideias.
Abraços
Caro @Gabriel-Macedo0
Dei uma olhada no seu anuncio e realmente sua cabana é um charme.
Concordo com tufo que @Denise583 observou e vi que você já implementou alguns de seus conselhos.
Se me permite eu gostaria de acrescentar algumas observações minhas.
O título do anúncio é um espaço precioso, mas, com número de caracteres limitado, para você chamar a atenção do hóspede que pesquisa e conseguir que abra seu anúncio. Colocar nele informação que não agrega valor nesse sentido, redundante (como “Cabana” que já está no título da airbnb) ou que não tem significado para o hóspede (como “Sympatia” que não representa nada para o estranho) é desperdício desse espaço.
4 avaliações em 3 meses não é tragédia, mas poderia ser mais. Você começou no início do ano quando as pessoas já gastaram e festejaram muito por causa do Natal e do réveillon e não estão com $ sobrando para muita coisa. É normal que a procura caia nessa época.
Mas é fundamental que melhore porque o algoritmo da Airbnb favorece os alojamentos mais procurados. Sei que tendo investido e sabendo que há cabanas não tão boas quanto a sua na região cobrando o mesmo preço, é difícil querer baixar os preços, mas nessa fase o foco não pode ser $. Nessa fase inicial o seu foco tem que ser conseguir muitas reservas, para conseguir muitas avaliações 5* que vão te trazer mais reservas.
Muitos anfitriões alegam que seus preços estão em linha com a região e/ou com a qualidade de seus alojamentos. Mas se não está alugando do que adianta isso? Prefere ter razão ou ter reservas? Cabana vazia continua gerando custos que você precisa pagar. Não é melhor alugar mesmo mais barato para ter uma contribuição a esses custos?
Por melhor que seja sua cabana, e é muito boa, R$ 700/noite para um casal é puxado lembrando que sempre há também as despesas de deslocamento para chegar aí.
Quando tiver 20-30 avaliações aí poderá pensar em ajustar o preço para manter-se dentro da faixa geral da região.
Numa cabana com lareira e fogueira eu colocaria um detector de fumaça com alerta via wi-fi, vai por mim! E o algoritmo gosta de alojamentos com detectores de fumaça e de CO2.
84 fotos é um número excessivo. Ninguém tem paciência para ver tantas fotos e você arrisca que o hóspede potencial desista antes de ver “a foto” que o motivaria a reservar. Para um espaço pequeno como o seu 30-35 fotos deveriam ser suficientes, e precisam ser bem escolhidas para assegurar que cada uma transmite exatamente o que você acha que vai motivar o hóspede a reservar.
Carros, comidas, bebidas e pessoas que não fazem parte do que o hóspede vai encontrar se reservar só atrapalham. Fotos de você e sua (presumo) esposa são detalhes excessivamente pessoais que não pertencem a um anuncio de um alojamento na airbnb, que não ajudam a conseguir reservas e até podem afastá-las. O hóspede airbnb é um cliente não um amigo pessoal. Não busca, nem aprecia, intimidade excessiva.
Mostrar comidas e bebidas que não estarão disponíveis para o hóspede e de graça – já que não menciona cobrança – pode ocasionar reclamações, cancelamentos, pedidos de reembolso que a airbnb acatará com certeza e penalidades para seu anúncio entre as quais más avaliações. Se mostrar ou mencionar coisas para as quais o hóspede terá que pagar a mais, precisa informar no anúncio. Por exemplo a questão do cavalo não está clara.
Chamou minha atenção a foto do cão e sua observação sobre a interção com o cão da propriedade na resposta à Denise.
Se na propriedade tem um cão que poderá interagir com os hóspedes isso precisa ser informado no anúncio com muita, muita mesmo, clareza. Se não for o seguro airbnb poderá não cobrir e, de novo, poderá gerar reclamações, cancelamentos, etc.
De toda forma não acho uma boa ideia. Muitas pessoas não gostam ou têm medo de cães e isso pode afastar reservas. De qualquer forma constitui um risco importante e você precisa pensar se realmente quer correr esse risco.
Na medida em que for alugando mais, como espero, você vai descobrir que não todos os hóspedes são gente boa, bem intencionada, correta, etc. Alguns se aproveitarão de qualquer desculpa plausível para conseguir vantagens, reembolsos, etc. Não facilite!
Te desejo muita sorte e sucesso!
abs
Carlos
Querido @Carlos-Alberto64
Você sempre consegue complementar, com precisão, os aconselhamentos.
O maior tesouro da CC é esse!!!
Contribuições que vêm de várias fontes generosas e experientes, enriquecendo a troca e multiplicando a ajuda.
Que a CC nunca se esqueça disso e nunca deixe de dar o devido valor!!!
Boa tarde! Muito obrigado pelo apoio e orientação. Tudo o que eu venho refletindo e estudado está alinhado com o ponto de vista de vocês. No inicio de abril eu fiz uns ajustes, alterei todo o anuncio, ajustei umas fotos (Irei selecionar melhores fotos), coloquei o detector de fumaça e outras implementações que ja estou fazendo, como melhorias no ambiente externo, etc... O preço reduzi bastante também para começar a dar o giro e trazer boas avaliações. Graças a deus estou com notas altas.
Depois que fiz todos esses ajustes, o resultado já veio... Abril está sendo o meu melhor mes desde que eu começei a hospedagem. Agora estou entendendo como funciona o negocio. Nas minhas avaliações todos comentam muito bem dos cachorros, mas irei incluir também no anuncio. Muito obrigado Denise e Carlos! @Denise583 e @Carlos-Alberto64
Que esse debate sirva de orientação para novos anfitriões e eu seguirei relendo até ajustar tudo! Obrigado!
Fico muito feliz em saber que fomos de alguma ajuda e muito bom também receber esse feedback de aceitação de nossa atuação, aqui na CC. (tenho certeza que o amigo @Carlos-Alberto64 sente o mesmo).
Infelizmente, nem sempre somos compreendidos como deveríamos, mesmo reforçando que apenas compartilhamos dicas e sugestões (a pedidos) baseados em nossa experiência mas que, obviamente, toda e qqr decisão fica a critério do anfitrião.
Enfim... comentários como o seu só validam nosso propósito em continar a ajudar.
Agradeço por isso.
E continuamos por aqui, para o que precisar e estiver ao nosso alcance.