Dificuldade em gerenciar à distancia

Hilana3
Level 2
State of Piauí, Brazil

Dificuldade em gerenciar à distancia

Oie! Tenho uma casa de praia há 3 anos que alugo aqui na plataforma (há menos tempo). No entanto, em todos esse anos, passei mais perrengue pra gerenciar do que pensei que seria - não estou na cidade com frequencia, e sempre que surge um contratempo, fico constrangida, agoniada, etc. Não sei o que fazer as vezes. Já tivemos desde problema com as cameras de vigilancia até roupa de cama roubada, e mesmo mudando a pessoa que "gerencia" (no caso, faz a limpeza periodica e pré hospedagem) as coisas continuam "acontecendo". Tem dias que não sei nem por onde começar. Alguma dica? Devo procurar um co-host?

4 Respostas 4
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Hilana3 

É uma situação bastante desconfortável e que precisa ser muito bem avaliada. 

Não lembro de ver relatos desse tipo de ocorrência assim, com tanta frequência, como a sua.

Sem querer levantar falsos, seria indicado que vc averiguasse se o problema não está, justamente, na pessoa que "gerencia".

Até que ponto é uma pessoa confiável?

 

Procure urgentemente um Co-anfitrião que já atue na região da acomodação, mas procure um com experiência e referências. No seu caso,  o melhor seria um Co-anfitrião com autonomia para tudo, desde responder chat, gerenciar equipe de limpeza, arrumação e mesmo alguma manutenção ou conserto se necessário, levar e pegar as roupas de cama e banho na lavanderia ou até mesmo figurar como anfitrião para maior autonomia.

Faça, aqui mesmo na CC, outra postagem informando a cidade da acomodação e que vc está a procura de um Co-anfitrião. 

Entre em contato com cada anfitrião ou proprietário com quem ele trabalha para obter confirmação de sua honestidade e competência. 

 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte como conseguiu resolver. 

 

 

Hilana3
Level 2
State of Piauí, Brazil

Pior que nao foi com essa nova pessoa foi antes Com ela não tivemos grandes problemas, mas sinto que não é o bastante entende? A gente, como anfitrião, quer entregar a melhor experiencia mas tambem quer que nossa propriedade fique minimamente bem cuidada e segura. Fico pensando na opção de co-anfitrião, mas ainda tenho que pensa bastante - é uma casa que alem de fonte de renda leve, tem muito valor sentimental. Mas irei analisar ainda.

 

Muito obrigada!

Oi @Hilana3 

Entendo...

Então já é meio caminho andado.

Se com ela a coisa andou melhor, pode ser necessário apenas um Co-anfitrião para um melhor gerenciamento e até mesmo alguma orientação mais específica a essa pessoa.

Um Co-anfitrião terá uma visão msis profissional da coisa.

Tente arrumar alguém e teste por uns 3 a 6 meses.

Pode dar resultado...

Abraços!

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Hilana3 , imagino que deva ser uma situação complicada justamente pelo valor sentimental à casa mesmo...

Como a @Denise583 , teste como funciona com um co-anfitrião e veja se dá certo! Se você pagar uma porcentagem do valor da reserva acho que funciona para ambos os lados não?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias