Divulgação e primeira reserva

Respondido!
Manuela1648
Level 2
Santa Cruz do Sul, Brazil

Divulgação e primeira reserva

Olá pessoal!

Estou recomeçando como anfitriã e gostaria de algumas dicas de como divulgar meu anúncio em redes sociais para que aumente o número de reservas, bem como, interesse os primeiros hóspedes a se hospedarem.

Agradeço desde já!

Melhor Resposta
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Manuela1648 

Seja bem-vinda!

Vc pode, simplesmente, pegar o link da sua acomodação (melhor se for o personalizado, se ainda não o fez, faça) e divulgue nas redes e mídias sociais, acrescentando um texto bem atrativo que desperte o interesse em clicar e abrir o anúncio. 

Tbm pode, acessando seu anúncio como viajante pelo Painel de Busca, clicar na setinha virada pra cima no canto superior direito.

Abrirá varias opções de mídias. 

Não divulgue nenhum contato telefônico ou endereço e, pra manter as reservas dentro da plataforma, não aceite reservas ou pagamentos "por fora".

Mas se me permite uma observação. 

Antes de pensar na divulgação, seria melhor dar mais atenção à acomodação e ao anúncio.

Sua acomodação tem muito potencial, mas tá bastante apagadinha, precisando de mais vida.

No anúncio tbm há alguns equívocos, fotos que precisam melhorar e outras coisinhas.

Caso queira  alguma ajuda nesse sentido, nos avise. 

Aqui há muitos anfitriões generosos, prontos para lhe ajudar.

Exibir Melhor Resposta no post original

15 Respostas 15
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Manuela1648 

Seja bem-vinda!

Vc pode, simplesmente, pegar o link da sua acomodação (melhor se for o personalizado, se ainda não o fez, faça) e divulgue nas redes e mídias sociais, acrescentando um texto bem atrativo que desperte o interesse em clicar e abrir o anúncio. 

Tbm pode, acessando seu anúncio como viajante pelo Painel de Busca, clicar na setinha virada pra cima no canto superior direito.

Abrirá varias opções de mídias. 

Não divulgue nenhum contato telefônico ou endereço e, pra manter as reservas dentro da plataforma, não aceite reservas ou pagamentos "por fora".

Mas se me permite uma observação. 

Antes de pensar na divulgação, seria melhor dar mais atenção à acomodação e ao anúncio.

Sua acomodação tem muito potencial, mas tá bastante apagadinha, precisando de mais vida.

No anúncio tbm há alguns equívocos, fotos que precisam melhorar e outras coisinhas.

Caso queira  alguma ajuda nesse sentido, nos avise. 

Aqui há muitos anfitriões generosos, prontos para lhe ajudar.

Manuela1648
Level 2

Olá Denise! Muito obrigada pela sua resposta!

Gostaria sim de algumas dicas e ajudas para melhorar meu anúncio, se poder me ajudar agradeço muito!

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Manuela1648! Marcando a @Denise583 aqui porque quando não usamos o '@', a pessoa com quem estamos falando não recebe uma notificação. Uma dica é sempre marcá-los para que assim tenha mais chance de receber uma resposta.

Grande abraço! 😊

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Manuela1648 

Fico feliz que tenha ajudado. 

Vamos falar do seu anúncio. 

Bora nessa @Carlos-Alberto64 e @Regina1105?

Não há nada de grave a apontar, mas com a contribuição dos colegas, tudo fica mais rico.

Começo dizendo que acho temeroso 10 hóspedes para apenas 1,5 banheiro (1 banheiro e 1 lavabo). 

Pergunto... você sabe trocar a resistência de um chuveiro?

Está preparada para desentupir um vaso sanitário atolado de bos... 

E que experiência vc quer proporcionar a seus hóspedes? 

Seu ap tem um bom tamanho, mas não me parece o suficiente pra oferecer aconchego e conforto para 10. E ainda tem os animais que vc aceita. Isso tudo num apartamento!!!

Como vc tem 3 quartos e 3 camas de casal poderia reduzir para 6 hóspedes, porém com 1,5 banheiro penso que ainda ficaria forçado.

Teria que experimentar.

Meu conselho é estipular para o máximo de 4 hóspedes e deixar um dos quartos somente para seu uso como depósito, por exemplo. Nele ficaria todo o enxoval, utensílios extras, material de limpeza, manutenção e etc.

Uma ideia...

Cuidado com algumas fotos no efeito "grande angular". Isso faz com que o ambiente pareça maior do que é, criando expectativas irreais. 

Na decoração basicamente é o que costumo aconselhar:

Introduzir mais cores.

Cor é vida!

E há móveis demais!

Na boa, se o ap será somente para locações temporárias, melhor editá-los. 

Menos móveis pra limpar, pra sofrerem danos e principalmente deixaria os espaços mais amplos e funcionais.

Muitas vezes "menos é mais".

Seu apartamento me parece muito bom, daqueles mais antigos, bem construidos.

Mantenha os tacos 🙏🏻.

Adorei ver as amplas janelas, mas há muito "marrom" que tá deixando tudo muito mortinho.

Costumo tbm dizer que tinta e tecido fazem milagres. Tinta esmalte sintético acetinado à base de solvente pinta tanto madeira qto ferro. 

O tom usado nas paredes está de boa, mas quando for possível tire o "marrom" das janelas.

Talvez um tom de verde claro ou pistache ficaria bacana.

Mas por ora vamos nos concentrar nos móveis e na decoração. 

Eu começaria reorganizando cômodos e editando móveis. 

Na sala tiraria aqueles móveis junto da janela e ali instalaria uma rede ou uma poltrona de leitura. 

Levaria tbm pra lá a área de estar (os 2 sofás e a televisão).

Na parede onde está o móvel-barril eu poria ali aquele aparador que está ao lado da porta da cozinha e a televisão iria sobre ele. 

Na parede oposta fica o sofá maior e, o menor ficaria ao lado dele, disposto num "L", onde agora está a televisão.

Nos sofá use uma capa de cor clara e encha de almofadas de variadas cores (lisas ou estampadas).

Na janela adicione uma cortina de cor clara.

A sala ficará mais funcional, aconchegante e numa área de menor movimentação, como deve ser.

Se for assim tão necessário manter os dois móveis que estavam junto à janela, reorganize-os na cozinha ou onde estava o aparador. 

Tbm tbm tiraria a mesa de centro (as "canelas" agradecem).

Onde estavam os sofás eu faria ali a área de jantar. Melhor deixar a cozinha somente para o preparo da comida. 

Pinte a mesa num cinza claro e escolha uma cor diferença para cada cadeira,fica bem original (lembre de harmonizar as cores

Se vc resolver pintar as janelas de verde, a mesma cor poderia ser usada no armário da cozinha.

Nos quartos basta as camas, algum lugar para as roupas, mesinha de cabeceira com luminária ou abajur e, havendo espaço, cadeira de leitura ou uma rede próxima à janela e atémesmo uma áreade trabslho num dos quartos, com uma mesa ou escrivaninha, luminária e uma cadeira confortável. 

Elimine tudo o mais que é desnecessário.

Use tinta pra trazer um pouco mais de colorido. Pibte as camas, mesinhas de cabeceiras, cômodas e etc. Vai fazendo aos poucos e analio efeito

Já que oferece roupa de cama e banho, arrume-as naquele jeito convidativo que dá vontade de afundar. Travesseiros fofos, lençóis de qualidade de preferência brancos e 100% algodão. Edredom ou manta dobrada aos pés da cama e lá tbm ficam as toalhas dobradas ou em rolinhos. 

Um tapetinho artesanal em cada lado da cama.

Já em relação ao anúncio, vi que vc cobra a o mesmo, oara 1 e para 10. 

Pode ser uma pechincha para 10, mas proibitivo para 1 ou 2.

Meu conselho é que faça uso da "Taxa de hóspede adicional".

Você calcula sua diária para 2 hóspedes, por exemplo (casaus são os hóspedes mais frequentes) e cobra a taxa a partir daí. 

Vc deixaria arrumados apenas os quartos suficientes para o número reservado, ficando os demais trancados sem acesso. 

Tenho sérias duvidas em relação aos horários de check-in e check-out. 

Por que tão tarde? Há algum motivo?

O mais comum é check-out até 11/12h e check-in a partir das 14/15h.

Vamos aguardar os amigos que citei acima que eles sempre fazem ótimas contribuições.

Pra finalizar, o Airbnb disponibiliza ótimos tutoriais sobre fotos, como arrumar a casa, como criar cantinhos especiais, como melhorar o anúncio...

Muita coisa boa e instrutiva. 

Abaixo te passo os links de alguns, mas na Central de Recursos tem muito mais 

Explore o que puder, tenho certeza que será de grande ajuda.

Aqui sobre fotos 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46

Arrumar a acomodação

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/making-your-home-ready-for-guests-26

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/tips-from-airbnb-plus-hosts-how-to-add-thoughtfu...

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/t/delighting-guests-18

Para ajudar na descrição do espaço

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3....

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-hom

Então aí vc já tem por onde começar. 

Qqr dúvida é só voltar aqui que nós ajuda kkk.

Abraços    

Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

@Manuela1648 

Vim atendendo o chamado de Denise, mas realmente, seu anúncio está bem configurado e eu não teria muito mais a acrescentar.

Apenas quanto à quantidade de pessoas, creio que você consegue receber confortavelmente seis pessoas, eu deixaria dois quartos com cama de casal e um com duas camas de solteiro e definitivamente excluiria os colchões extras. 

E a configuração de preço por hóspede é super importante mesmo, não deixe de observar essas questões. Você poderá testar e perceber que receber uma maior quantidade de hóspedes não é vantajoso e definir melhor o perfil que deseja receber.

Sucesso nas melhorias e hospedagens!

Carlos-Alberto64
Level 10
Santiago Maior, Portugal

olá @Denise583 @Regina1105 

Vim chamado para contribuir mas vi que @Manuela1648 não leu ou pelo menos não deu sinal de ter lido vossas riquíssimas contribuições... como frequetemente demais acontece.

Vou econimizar meu tempo...

😀

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Pois é amigos @Carlos-Alberto64 e @Regina1105 

Até tive o cuidado de sondar se ela gostaria de obter ajuda e a resposta veio positiva, já no dia seguinte. 

Por isso me animei de seguir e chamar vcs.

Mas daí desandou... 🤷🏼‍♀️

A coisa tá bem esquisita, mesmo. 

Isso já foi até comentado aqui, por nós.

É gente que pede ajuda e some.

Gente que faz "propaganda", travestida de pedido de ajuda.

E ainda há os que pedem ajuda, mas se aborrecem qdo expomos os reais problemas. Posam de vítimas, te denunciam (aconteceu comigo) e criam um clima ruim e pesado aqui na CC.

Na verdade só aceitam aquilo que "querem ouvir", mesmo que seja falsidade e bajulação, aliás estratégia usada por alguns cuja "ajuda" traz o motivo oculto de oferecer seus serviços de co-anfitrião; o que acirra, sinda mais o clima

Vejo isso acontecer, direto.

Não fazem a mínima ideia daquilo que doamos ao analisarmos um anúncio.

Eu, por exemplo, não tenho computador, faço tudo através de um celular, sem recursos de edição e etc.

E o sistema aqui da CC para digitar resposta é sofrível 😱. O texto some, fica rolando toda hora pra cima e pra baixo, não se consegue "recortar" ou "arrastar"... 

Um horror!!!

Acho mesmo que é uma dinâmica perniciosa para uma relação saudável aqui na CC e que merecia um maior cuidado.

Confesso que já ando mais retraída, que aquele entusiasmo inicial já deu uma boa quebrada, viu?

E percebo o mesmo em vocês. 

Só lamento... 🤷🏼‍♀️

Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

Sim, queridos @Carlos-Alberto64 e @Denise583 , confesso que também estou mais contida nas contribuições. Ou as pessoas são desatentas demais, ou são reativas demais, o meio-termo é exceção. Acho que a pandemia e o excesso de informações mudaram as conexões entre as pessoas, e não necessariamente para melhor... Além disso, acho também que é bem plausível que essas solicitações tenham frequentemente outras intenções, como Denise bem observou. 

É frustrante, pois aprendo muito sempre que há uma análise de anúncio, mas é mesmo importante reconhecer limites e, sim, economizar nosso tempo.

Talvez esse formato de fórum, que demanda tempo e atenção para escrever e para ler, não funcione mais na era da comunicação virtual tiktokiana. 😁

Ah, e não é só no caso da análise dos anúncios, não, viu? Às vezes as respostas que a gente propõe para dúvidas e questionamentos também ficam às moscas. Novos tempos, será? 🤔

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Amigos @Regina1105 e @Carlos-Alberto64 

É vero querida.

Parece que "conversas francas" e "olho no olho" saíram de moda.

A verdade e espontaneidade deram lugar à falsidade e segundas intenções, tem mais valor quem "fala bonitinho", aquela coisa do "politicamente correto". 

A resposta pode conter um monte de baboseira que mais prejudicam que ajudam; desde que "afague o ego", tá de boa!!!

A censura bate forte em tudo.

Por vezes fico achando que este fórum é apenas um elemento usado pelo Airbnb pra cumprir algum tipo de "agenda social", algo pra dar algum viés de legitimidade a uma pauta de "comunidade", "parceria" e toda aquela "conversa pra boi dormir" que, sabemos, é "só pra inglês ver".

Infelizmente esse fórum vem reproduzindo todo o vício com que o Airbnb lida com assuntos fundamentais e sua relação enviesada com seus "parceiros". 

A coisa é "piramidal" mesmo.

Costumo dizer que "Quando o Airbnb era menor, era muito maior".

Poderia ser imenso, muito maior do que já foi mas, no meio do caminho, preferiu seguir a agenda daqueles que ele mesmo combatia no inicio, justamente o que o tornou "grande".

Só lamento... 

Carlos-Alberto64
Level 10
Santiago Maior, Portugal

@Denise583 

põe sofróvel nisso! Já é no PC nem imagino no celular

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Puts amigo @Carlos-Alberto64 

Inaginava que no PC fosse diferente. 

Isso só reforça ser problema no sistema da plataforma/app.

Afff!!! 😪

Carlos-Alberto64
Level 10
Santiago Maior, Portugal

amiga @Denise583 eu escrevo no processador de texto e depois colo aqui porque já perdi muitas horas de escrita por causa deste sistema tão mal concebido.

Por que você não experimenta escrever no aplicativo de anotações ou mesmo num whatsapp para você mesma e depois copia e cola aqui?

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Então amigo @Carlos-Alberto64 

Antes eu até fazia isso, porém com a última atualização da CC, dá erro constante.

"Colo" o texto e quando clico em "Enviar", dá erro de HTML ("que um HTML inválido foi encontrado no corpo da mensagem")

Se eu insisto e clico novamente, diz que "excedi o número de "inundações", seja lá o que isso significa. 

Mais uma saga que temos com que lidar...

Bjcão 💋

Manuela1648
Level 2

Olá @Denise583 e @Regina1185 !

Mil desculpas por não responder! Vi seu comentário logo no que postou mas não me atentei a responder @Denise583 

Gostaria de dizer que suas posições foram muito bem vindas e inclusive aplicamos no anúncio (como a questão do valor por hóspede extra). 

A questão de “reformas” no apartamento é mais delicado. Nosso apartamento é um apartamento que está em inventário, dividido entre 18 herdeiros e à venda. Colocamos no airbnb justamente para suprir as despesas que gera o condomínio, luz, etc. Por isso, a ideia não é fazer melhorias no mesmo pois não é uma “fonte de renda” fixa nossa.

Mas, com toda certeza se fosse apenas meu eu investiria em tudo que você pontuou, o que inclusive já havia comentado com a minha família.

Agradeço mais uma vez pelo tempo que dedicastes a me ajudar e afirmo que todas mudanças que indicastes no anuncio que fiz geraram resultados. Muito obrigada!

E mais uma vez, me perdoa por não lhe responder. Acabo não entrando muito na comunidade, mas seu comentário foi de grande relevância!

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.