Boa tarde a todos obrigada por me receberem eu gostaria de a...
Última resposta
Boa tarde a todos obrigada por me receberem eu gostaria de aprender e melhorar a qualidade da minha hospedagem! Moro no inter...
Última resposta
Boa tarde a todos obrigada por me receberem eu gostaria de aprender e melhorar a qualidade da minha hospedagem!
Moro no interior de São Paulo na cidade de Bauru e tenho uma área de lazer com espaço para 9 pessoas, alugo espaço inteiro.
Olá @Andreia217
Deu ima olhada no seu anúncio.
Tem algo que não entendi. Diz que você tem 6 anos de hospedágem porém só tem 1 avaliação. Como pode ser? Como hóspede isso me assustaria porque sugere que você não tem conseguido alugar. Pode me explicar?
O título fala em casa de campo mas não vi campo algum a não ser umas 3 plantinhas que tinham acabado de ser plantadas. Por mais orgulho que você possa ter dessa plantinhas não sei se merecem ter fotos tão de perto e exclusivas.
Os hóspedes querem e precisam entender como é espaço e que ítems de conforto/suporte existem, sendo que muitos dos ítens podem só ser listados no anúncio.
Uma foto do quintal todo onde apareçam as plantas seria suficiente.
Vaso sanitário é, na minha opinião algoi feio por natureza, mas com a tampa levantada fica muito muito pior! Alias, em uma das fotos do vaso sanitário me pareceu que o assento/tampa tem um formato diferente da boca do vaso.
Na foto da área de lazer ao lado da churrasqueira aparece um balde de plástico azul que sinceramente seria melhor não aparecesse. Vassouras e rodos são essenciais e precisa ter, mas não acho legal incluí-los nas fotos.
Na parede da churrasqueira tem uma rachadura gigante que sugere uma manutenção deficiente. Tem também uma tomada sem espelho que sugere desleixo e pode ser perigosa para o hóspede Você é civilmente responsável por qualquer acidente que ocorra na sua propriedade. Melhor não bobear.
Numa das (muitas demais) fotos da piscina aparece o que acho é um balde de tinta com umas varas de pintura ou seilá. Muito feio!
No piso da borda da piscina está crescendo uma planta e o piso parece estra manchado em vários pontos (novamente, manutenção)
Não consegui ver se no chuveiro ao lado da piscina tem realmente uma cabeça de chuveiro ou é só um cano que sai da parede (!!!)
Num dos quartos a parede ao lado de uma das camas está muito manchada.
As camas parecem ter forro de plástico (desconfortável) e não estão feitas/arrumadas. As colchas , quando há, são todas diferentes. Se você oferece roupa de cama deveria tirar fotos com as camas feitas. Se não oferece é pior ainda porque 9 pessoas vão ter que viajar de férias carregando também roups de cama (e banho) para 9 além do resto.
Não vi nem um móvel, cadeira, espreguiçadeira, mesa de jardim. Aliás nem mesmo dentro da casa. A mesinha de cabeceira de uma das camas parece ser uma cadeira.
Não tem decoração nenhuma. Nem uma plantinha ou um quadrinho.
E Andreia, 9 pessoas em 2 quartos? Desculpe mas isso é dormitório. Sei que acredita que quantas mais pessoas enfiar na casa mais vai ganhar, mas não é assim que funciona.
A maioria das reservas é feita por casais. Grupos de 9 são raros e tendem a ser mais jovens o que significa mais sujeira, mais bagunça, mais estrago, etc.
E francamente 9 pessoas em dois quartos só mesmo impilhando em beliches e colando um beliche no outro como aparece nas fotos.
As fotos da sua casa sugerem uma casa sem conforto, sem graça, sem esmero, sem cuidados.
Eu diria a casa que foi usada pela família no verão passado e depois fechada até o ano que vem. Uma casa fechada, não uma casa pronta para acolher a mim e minha família.
E como não tem nem uma foto do "campo" e/ou da área exterior, poderia ser dentro de uma favela, ou ao lado de um presídio, à beira de uma estrada nacional, ou seilá!
Se realmente você quiser alugar sua casa precisa rever sua atitude. Precisa investir no conforto e no visual e não precisa gastar nenhuma fortuna para arrumar a casa de forma a que as fotos (e a realidade) sejam atraentes, convidativas e motivem o hóspede a reservar.
Lembre que para que um imóvel seja alugado o anúncio precisa aparecer na pesquisa que o hóspede faz e chamar a atenção (positivamente) para que este abra o anúncio para ver as fotos e aí, se se encantar, reservará. Você está sempre competindo com muitos outros Veja o que os seus competidores oferecem e regule-se tentado ser melhor do que eles.
O algoritmo da Airbnb dá preferência nas pesquisas para os imóveis que têm as melhores avaliações e as melhores fotos, e, em alguns casos, pode limitar muito a aparição de um anúncio se nele e/ou em suas fotos tiver problemas. Eles analisam as fotos com programas de inteligência artificial para definir isso.
Por último numa das fotos aparece seu endereço de Instagram ou algo que o valha. Isso é proibido pela airbnb e se descobrirem, além de boicotarem seu anúncio poderão até te banir da plataforma.
Enfim, acho que tem trabalho pela frente.
Nos conte o que resolveu fazer.
abs
Carlos
Oi @Andreia217 , acho que o seu anúncio tem muito potencial, fiquei só me perguntando em relação à você aceitar até 9 hóspedes em 2 quartos somente.... você chega a aceitar com frequência esse número de visitantes na casa?
Oi @Andreia217
Seja bem-vinda!
Endosso 100% tudo o que foi dito pelo colega @Carlos-Alberto64.
Se me permite um acréscimo.
Atenção à limpeza!!!
É um dos itens mais importantes do processo de receber e, te digo, o hóspede não perdoa.
Na única foto que se tem da sala, vemos o chão sujo. Até inseto morto tem.
Também está suja a parede ao redor do sofá. Uma demão de tinta, ou mesmo uma limpeza com esponja e sabão, já daria melhor aspecto.
O piso ao redor da piscina está com cara de encardido, pedindo uma lavagem com lavadora de pressão.
A área da churrasqueira então, Misericórdia!
Tijolos e paredes negros de fuligem.
Chão e tampo da bancada visivelmente empoeirados.
Para te ajudar, deixo abaixo alguns links de ótimos tutoriais que Airbnb disponibiliza sobre fotos, como arrumar a casa, como criar cantinhos especiais, como melhorar o anúncio...
Muita coisa boa e instrutiva.
Na Central de Recursos tem muito mais
Explore o que puder, tenho certeza que será de grande ajuda.
Aqui sobre fotos
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46
Arrumar a acomodação
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/making-your-home-ready-for-guests-26
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/tips-from-airbnb-plus-hosts-how-to-add-thoughtfu...
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/t/delighting-guests-18
Para ajudar na descrição do espaço
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3....
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-hom
Então Menina, bora botar a mão na massa e levantar essa acomodação.
O caminho das pedras está aí.
Espero ter ajudado.
Depois nos conte o que resolveu fazer e nos mostre o resultado.