Olá a todos, boa terça-feira!
Ao se tornar um anfitri...
Última resposta
Olá a todos, boa terça-feira!
Ao se tornar um anfitrião no Airbnb, uma das perguntas mais comuns que os anfitriões faz...
Última resposta
Bom dia
Sou nova como anfitriã,já tenho 2 reservas,a primeira está a decorrer.
Gostaria de ter um feedback do meu anúncio e se existe algum aspecto que possa melhorar para atrair mais hóspedes/reservas futuramente, uma vez que é um local de praia,numa casa antiga,sem possibilidade de fazer renovaçoes para já e no inverno poderá ser difícil de atrair alguém.
Oi @Sara8832
Vou tentar te ajudar.
Fui no seu anúncio e algumas coisas podem melhorar.
Primeiramente eu classificaria seu espaço como cabana de praia. Mais adequado à simplicidade e rusticidade do espaço. Assim se alinham melhor as expectativas.
Vi que houve o cuidado em prestar todas as informações possíveis acerca da dinâmica da acomodação, mas tenha em mente que a sua acomodação não segue o que a maioria entende e espera de uma acomodação, mesmo que compartilhada.
As fotos passam um certo caos que, inclusive, foi dito no único comentário que vc tem e que já te fez ter um 4, logo na primeira nota.
Entenda que nem sempre o que serve pra gente, serve pros hóspedes, principalmente para os que pagam.
É sabido que a maioria "não lê" e se a coisa seguir nesse ritmo, a nota baixa prejudicará a visibilidade do anúncio e futuras reservas, além do selo de Superhost.
Sei que é o que vc tem a oferecer, no entanto pode não ser a melhor estratégia, pode mesmo ser um " tiro no pé".
Entendo da impossibilidade de fazer renovações no momento, mas talvez seja possível uma arrumação que passe menos bagunça e mais aconchego.
Há coisas demais, muitas coisas pessoais em tudo qto é lugar, por sobre superfícies e cobrindo as paredes. Torna o ambiente "poluído e sufocante".
Sei que tem muita coisa necessária, mas tbm dá pra ver muita bugiganga desnecessária.
Edite, desapegue, arrume, renove e vc terá melhores chances
Outra coisa que não ficou muito claro é a questão do compartilhamento.
Na descrição entende-se que vc mora na mesma acomodação, mas na observação sobre compartilhamento foi marcado o "compartilhamento com outros hóspedes", quando vc mencionou no outro post que a reserva é para grupo único ou familia. Deverá estar marcado "com o anfitrião".
Tbm me confundiu a informação acerca do banheiro. Há menção a "1 banheiro privativo fora do quarto", mas as fotos mostram 2. Corrija a informação.
Nas Comodidades é pra marcar o que vc oferece, não precisa dizer pra trazer produtos de higiene, basta não marcar tais itens.
Eu tiraria a permissão pra fumar. Afinal há bebês e animais na casa e essa informação afasta hóspedes alérgicos e pais com bebês e crianças.
Minha sugestão é que vc desmarque essa opção e nas Regras adicionais diga que "é permitido fumar apenas na área externa" .
Cuidado com a câmera na sala. O Airbnb tem critérios bastante rígidos acerca das câmeras. Consulto suas diretrizes
As fotos poderiam melhorar, há fotos escuras e tiradas no modo " grande angular" o que faz o ambiente parecer maior do que é, podendo criar expectativas irreais.
Conseguindo mudar aa imagem da acomodação, tire novas fotos com melhores luz e ângulos.
O Airbnb disponibiliza alguns tutoriais pra ajudar 👇🏻
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-take-great-listing-photos-307
E há muito mais para os mais variados assuntos
Espero ter ajudado.
Obrigada pela opinião.
Alterei algumas coisas que me indicou,mas visto ser uma casa de família com mais de 30 anos,tem realmente muitas coisas que é impossível remover/alterar rapidamente ou definitivamente,pois não me pertencem pessoalmente.
Daí ser extremamente rígida no na seleção de hospedagem,não é um local para qualquer tipo de hospede.
Não é uma cabana,mas sim moradia,uma casa de pescadores tradicionais, simples,muito grande,quase tipo "museu" e estando grávida é difícil gerir
Toda a organização da tralha exposta...vou fazendo aos poucos.
O ponto forte deste local é ter praia e usufruir do ar puro e do mar e não propriamente da estadia no seu interior.
Convém estar apta para o essencial,comer, preparar refeições, dormir,tomar banho,mas não é um local ideal para passar o dia enfiado em casa,nem quero isso.quero que aproveitem o paraíso que está em volta.
No inverno não vai ser um local nada bom para hospedarmos ninguém,nem terá procura, só de alguém que goste de pesca e desporto náuticos.
No verão será o ponto forte e costuma ser,daí ter decidido impor regras e criar este anúncio e melhorar as condições para passarem uma estadia tranquila.
A profissão do meu marido é relacionada com pesca.e este é o seu local de trabalho.
Eu sou cabeleireira e vendo roupa online, daí alguns objetos e itens serem impossíveis remover ou manter em perfeito estado de organização.
Ainda assim,removi da lista o wc partilhado e a opção de fumar no interior.
Nós somos fumadores,mas "vivemos" num anexo a parte por isso nao temos problemas.
Obrigada pela atenção
Oi @Sara8832
Aqui no Brasil, cabana é tbm um tipo de moradia.
Por um momento esqueci estar falando com Portugal.
Aqui no Brasil temos um vasto litoral e inúmeras "colônias" de pescadores, como chamamos aqui, e as casas onde moram são chamadas de cabanas de pescadores.
Eu já havia entendido que aí era algo relacionado à pesca, por isso usei o termo "cabana", até mesmo, como disse, por achar mais adequado à simplicidade e rusticidade do ambiente.
Também entendi perfeitamente a dinâmica da sua acomodação, a "herança" familiar, o modo alternativo e peculiar, próprio para gente tbm alternativa e "descolada" (como falamos aqui no Brasil).
Porém diante de um pedido seu para um "feedback de seu anúncio", procurei fazê-lo o mais técnico possível, para lhe mostrar um quadro real das probabilidades e resultados.
Porque de nada adianta vc disponibilizar um espaço descolado e alternativo que certamente cairá no gosto de uma grande parcela de jovens e mesmo famílias, se seu anúncio ficar lá no rabo da fila, quase invisível devido a notas baixas e avaliação ruim, entende?
Vc não conseguirá tirar o melhor proveito da plataforma.
A exemplo do que fez a sua primeira hóspede.
Diz que gostou, que voltaria, mas te deu um 4*.
Não teve alcance pra entender a dinâmica da seu espaço.
Com esse 4*, demorará anos pra vc sequer chegar perto da nota mínima para ser Superhost.
Foi esse quadro que tentei te passar.
Sendo a dinâmica do seu espaço tão diferenciada, o que vc terá que fazer é ir experimentando e ajustando s coisas, ter a sensibilidade pra entender o que dá certo e o que não dá, o que precisa mudar, melhorar, ajustar...
É isso...
Abraços!