Gostaria de entender o critério de busca da plataforma. Quando coloco a cidade de Gonçalves (MG), aparecem propriedades de cidades POLUINDO E ATRAPALHANDO a consulta

Respondido!
Fernando1499
Level 1
São Paulo, Brazil

Gostaria de entender o critério de busca da plataforma. Quando coloco a cidade de Gonçalves (MG), aparecem propriedades de cidades POLUINDO E ATRAPALHANDO a consulta

Critério de procura deve ser melhorado. Aparecem propriedades de outras cidades e estados, atrapalhando, poluindo a consulta. Já recebi reserva de hóspede que achava que tinha reservado em outra cidade. Me deu prejuízo!!!

Melhor Resposta
Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá @Fernando1499 !

Pelo app, rola a página até embaixo, vc vai encontrar Centro de ajuda, daí vc vai clicando e achará os critérios de buscas adotadas pelo site, acho que dá uma noção para o seu questionamento. 

Vide prints:

20220423_120247.jpg

20220501_175431.jpg

20220501_175458.jpg

20220501_175530.jpg

Bons negócios. 

Fabrício:)

Exibir Melhor Resposta no post original

22 Respostas 22

Vixe @Denise583 , que pinoia arretada...rsss...🤪

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Nossa, os anúncios aparecem no meio dos outros de Carrancas @Denise583 !

Vão ter algumas mudanças na plataforma esse mês, pode ser que esse tipo de "fiiltragem" volte a se restringir somente para a cidade ou município colocado. 

Pra mim isso parece algo pra aumentar o número de opções em locais um pouco menores, porque se alguém procurar por estadia no Rio de Janeiro não vai aparecer um lugar em Teresópolis, que fica 2 horas de lá...

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Pois é @Laura, mas se for esta intenção,  é um pensamento pra lá de tosco, né?

Quero ver se o Airbnb vai assumir qdo o hóspede, no ato do check-in, descobrir que sua estadia fica em outra cidade distante cerca de 80 km (como no caso de S João Del Rey)?

O hóspede terá todo o direito de cancelar e aí será aplicada a política de cancelamento,  ou seja, o hóspede não recebe nada, visto já estar no horário do check-in.

E aí, como fica???!!!

Não dá pra tomar esse tipo de atitude sem analisar muito bem as consequências. 

Cada ferramenta ou mudança introduzida pelo Airbnb, tem alguma adversidade.

Tem sido assim ultimamente. 

Que tipo de profissional estão contratando?

Onde estão as cabeças pensantes???

Misericórdia!!!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

@Denise583 ,agora fiquei pensando quando aparece as acomodações no mapa,  o hóspede vai ver que o lugar que ele está olhando não está necessariamente no município que ele buscou à princípio.... Eu coloquei agora pra fazer uma busca em Carrancas e no mapa aparece onde cada um está, mas no meu caso realmente não vi nenhum que não esteja escrito 'Carrancas' na localização!

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

@Laura ,

Um mapa só ajuda se vc conhece a área, se sabe identificar onde começa ou termina um município.

No mapa não se tem referência de distância e, por ser reduzido, te induz ao erro sobre a real distância entre as acomodações. 

Além de tudo é um mapa bem limitado e duvido muito que ele seja a primeira opção numa busca. Duvido mesmo que seja ao menos consultado com frequência.

E se vc não sabe, vai uma informação.  Dependendo da concentração e volume de acomodações numa mesma área, o mapa não irá mostrar todas. Baseado num algoritmo de busca, ele mostrará somente as mais procuradas.

Complicado Laura...

Até vejo um certo esforço por parte do Airbnb em oferecer tecnologia de ponta em suas "ferramentas", mas nós anfitriões é que lidamos, diariamente, com as consequências da falta de "cabeças pensantes" ao criar e incorporar novas regras e procedimentos.

Essa é mais uma tecla que bato sempre. Há de se criar um espaço real e aberto de "Ouvidoria" que realmente, ouça os anfitriões, aqueles que o Airbnb chama de "parceiros".

É isso...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Essa semana vão ter diversas mudanças na plataforma, como você disse, antes quando você  buscava Carrancas no aparecia os anúncios do seu município, vamos ver como vai ficar isso com esse essas ultimas atualizações @Denise583 ....

Já deixei anotado aqui pra colocar isso em pauta!

-----

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Diversas mudanças...

O que será que vem por aí ?

Aiaiaiaiai, do jeito que a coisa anda, dá até medo. 😰

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

@Denise583 , vamos confiar no processo 😂....estou ansiosa para saber a aceitação dos anfitriões!

Já amanhã vai ser feito o 'anúncio' com as mudanças!

-----

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias