Gostaria de melhorar meu anuncio

Gostaria de melhorar meu anuncio

13 Respostas 13
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Debora2104 

Procure retratrar nas fotos a descrição do anúncio. Por exemlplo, na descrição consta que são 3 quartos, porém nas imagens somente aparecem 2 quartos.

Procure tirar fotos na horizontal e não na vertical.

Arrume os ambientes antes de tirar as fotos, pois as que estão no anúncio não estão convidativas.

O texto precisa ser mais informativo. Consta que possuiu Wi-Fi, mas não informa sua velocidade. A TV é smart? Possui streaming?

Tem muito espaço para melhorias.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

André-Luiz3
Level 5
Rio de Janeiro, Brazil

Boa tarde @Debora2104 , fazer fotos mais abertas e mais iluminadas, diminuir o número de objetos de decoração nas imagens, e ficar mexendo nos preços das diárias, quase que diariamente para o algoritmo da plataforma entender que você tem necessidade de alugar e não abandonou o anúncio. Se puder contratar um fotógrafo do Airbnb, ele vai te dar umas dicas de como melhorar as fotos.

Eulália7
Level 2
Torres Novas, Portugal

Olá @Bella

Penso que a melhor solução é colocarmo-nos no papel do hóspede e pensar um pouco no que gostaríamos de encontrar para umas boas férias ou estadia. Cuido muito a limpeza da casa. Mudei todas as roupas da casa para  cor branco para ser mais fácil de manter sem nódoas. Este ano mudei todos os edredons.

As fotos do anúncio devem ser atualizadas e de boa qualidade. Optar por fotos profissionais é um bom investimento.  Eu faço fotos para a época de inverno e fotos para a época de praia e calor. Se verificarmos que alguma das fotos não é interessante nem acrescenta nada ao anúncio é melhor retirar. 

Não gosto de anúncios que tenham muitas fotos do exterior e quase nenhuma do interior da casa. Faz-me desconfiar da qualidade da decoração e falta de elementos básicos. Eu coloco fotos de todas as divisões e da jardim. À parte coloco fotos dos arredores. Deixo também toda a informação do que tem à disposição na zona mas tem de haver também alguma descoberta de acordo com os gostos dos hóspedes.

Boa tarde Débora!

eu comecei agora em dezembro de 2024 e ainda em janeiro deste ano eu contratei as fotos pelo Airbnb. aí eles têm os critérios pra tirar fotos dos espaços e você tem que deixar tudo desocupado limpo os armários desocupados de forma que a pessoa que vai ver o teu imóvel, que ela não conhece tenha uma impressão de bem-estar e sente que vai gostar de  ir pra lá. Pode ser necessário fazer uma reforma pra deixar com uma aparência melhor, com aspecto Clean. Depois contratar as fotos e seguir as regras que os fotógrafos mandam que você deve seguir.

Eu acho que com isso você vai melhorar muito a ocupação do teu espaço. 

Olá Débora,

Tudo bem? 

Sugestão: Utilize a luz da manhã para tirar as fotos. 

Antes de tirar, deixe o espaço impecável, como organizar e alinhar travessos, objetos de bancada deixe organizado. 

Se possível, usar lençol e fronha de uma única cor, o branco além de ser básico dá a sensação de hotel.  

Outro detalhe é descrever tudo o que tua casa oferece, inclusive a proximidade também é importante.

Um colega fala sobre a foto na horizontal, acho bem válido essa dica. 

Te desejo sorte e bons negócios! 

Precisando, estou à disposição! 

Sucesso 🙏🏻🌟

.

Jose-Carlos66
Level 4
Embu, Brazil

Evite dar muitos detalhes. Seja objetiva com simples  informações bem claras  para que os hospedes  tenha entendimento  fácil das regras de hospedagem. 

Amilcar26
Level 1
Florianópolis, Brazil

Primeiro, tire boas fotos dos cômodos da hospedagem, seja honesto no anúncio, nao exagere nas palavras ao anunciar a hospedagem, mostre todas as comodidades que a hospedagem oferece. A maioria das pessoas são mais visuais. Elas preferem ver do que ler. Mostre também nas primeiras fotos do anúncio a  hospedagem por dentro e por fora para as pessoas terem uma noção da sua hospedagem. E fique de olho nos valores praticados das hospedagens iguais a sua.  

Vinicius251
Level 2
Monte Carmelo, Brazil

Olá Debora,

Faça uma melhor descrição do seu espaço, assim como use a IA a seu favor caso não queira contratar um bom fotógrafo.

Aqui vai algumas sugestões para melhorar sua descrição:

Descrição aprimorada: 

O espaço perfeito para sua estadia!

Leve sua família ou grupo de amigos para este lar completo, espaçoso e super confortável! A casa conta com 3 quartos, sendo 2 suítes, todos com ar-condicionado, além de uma estrutura pensada para que sua estadia seja prática, segura e cheia de comodidade.

Infraestrutura:

• Garagem coberta para 2 carros, com portão eletrônico

• Câmeras de segurança externas para sua tranquilidade

• Amplo quintal, com chuveiro externo e área de serviço

• Churrasqueira no quintal para seus momentos de lazer

Quartos:

• Suíte 1: cama de casal + colchão de solteiro extra + TV

• Quarto 2: cama de casal + colchão extra + armador de rede + TV

• Suíte 3: cama de casal + colchão extra

Ambientes internos:

• Sala de estar com TV, sofá-cama e armadores de rede

• Sala de jantar espaçosa

• Copa e cozinha completa, equipada com:

• Geladeira e freezer

• Fogão, micro-ondas e liquidificador

• Fritadeira elétrica, sanduicheira e grill

Localização privilegiada:

A casa está em uma região tranquila, com tudo por perto. A apenas 50 metros há uma pracinha com:

• Ponto de ônibus

• Lanchonetes, hamburgueria e pizzarias
    Além de mercados, farmácias e outros serviços bem próximos, oferecendo praticidade e segurança durante sua estadia.

Acesso dos hóspedes:

Você terá acesso livre a toda a casa, incluindo garagem, quintal, churrasqueira e todas as áreas internas.

Outras observações:

Perfeita tanto para quem vem a trabalho quanto para quem busca lazer, descanso ou uma estadia com a família.

Descreva tudo conforme vc oferece em sua hospedagem

Espero que isso lhe ajude

Pedro1962
Level 2
Lagos, Portugal

Olá Débora , vou repetir algumas ideias mas que fazem sentido:

1) contratar um fotografo profissional via Airbnb 

2) lençóis e edredons de linha de hotel (por vezes são mais baratos que os outros)

3) antes das fotografias garanta que a casa está limpa e arrumada .

4) loucas e utensílios novos

5) cortinados de cores pastel (monocromático ou no máximo 2 cores)

6) casa de banho com uns produtos mais premium (por vezes basta um sabote e de uma marca conhecida para ficar bem na fotografia)

pense como se estivesse  num hotel, como gostaria de ver os seus quartos . 
espero que ajude 

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Debora2104, tudo bem? 😊 Você recebeu vários conselhos maravilhosos dos nossos queridos amigos anfitriões aqui na comunidade! Você já conseguiu dar uma olhada?

Nos conte se decidiu implementar essas dicas no seu anúncio! 

Abraços,

Bella 

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

@Debora2104 ,

Todos aqui enviaram ótimas sugestões, mas tenho visto nos iniciantes que acompanho de Belém , focados em receber reserva para a COP30 ou Ciro de Nazaré, no grupo de Embaixadores , onde auxiliamos até a primeira reserva, que estão configurando um número muito alto de mínimo de noites e valores de diária completamente fora do mercado ... eu sei o quanto é difícil precificar, ainda mais para um iniciante , mas valor de diária está muito equivalente as comodidades oferecidas , localização , avaliações positivas.... O Airbnb em Belém tem uma parceria com o Sebrae e estão ministrando cursos de graça para os iniciantes focados na Cop30.

Já anunciaram que chegarão para a COP30 mais 4 mil leitos de Navio Cruzeiro, justamente por causa da dificuldade que os hóspedes estão enfrentando com relação aos preços na sua região ... Considere rever o mínimo de noite, preços e toque em ajuda do Embaixador Superhost para mais auxilio 

Beatriz
Carlos-Alberto64
Top Contributor
Santiago Maior, Portugal

Olá @Debora2104 

Vejo que tem 6 anos na Airbnb mas seu anúncio aparece como novo. Tinha outro anúncio?

Também vejo que não tem avaliações donde deduzo que nunca alugou pela Airbnb. Analisado seu anúncio não me admira que não tenha alugado.

Para poder ter uma chance de alugar seu anúncio precisa (1) aparecer o mais possível no topo das pesquisas dos hóspedes (2) ser capaz de motivar o hóspede que pesquisa a abrir o anúncio para ver os detalhes (3) conseguir convencer o hóspede que esse é o alojamento que ele está procurando.

Os colegas @Beatriz98 @Pedro1962 @Vinicius251  e outros (senti a falta de @Denise583 ) já te deram sugestões que endereçam (2) e (3) mas de nada adianta se não endereçar (1). Vamos por partes.

Enquanto o anúncio for considerado novo o algoritmo vai te dando uma mãozinha e colocando no topo das pesquisas o que aumenta suas chances de alugar, mas isso dura pouco e por várias razões que ilustro mais adiante você está desperdiçando essa ajudinha. Quando passar o prazo, não tendo alugado nunca + não tendo avalições positivas + não tendo classificação positiva seu anúncio vai começar a ser empurrado para o fundo das pesquisas.

Você precisa desesperadamente começar a alugar e o mais frequentemente possível, não importa se com lucro ou sem, e conseguir as melhores avaliações, para não cair no fundo do poço de onde será difícil sair. Do jeito que seu anúncio está isso me parece quase impossível.

Não conheço Ananindeua mas pelo mapa me pareceu um bom lugar para passar uns dias de férias. Mas você define um mínimo de 10 noites!! Pare e pense! Com que frequência alguém tem 12 dias de férias seguidos (incluindo 1 dia para ir e um para voltar) para dedicar a ir para Ananindeua? Para o quê um mínimo de 10 noites? Qual é a lógica? Com esse mínimo de 10 noites que a meu ver não faz o menor sentido você está impedindo reservas para períodos mais curtos, como fins de semana por exemplo, que são muito mas muito mais frequentes que reservas para 10 noites. Um verdadeiro tiro no pé!! E justamente na fase em que você precisa desesperadamente alugar!

Tampouco sei que louca que deu em alguns (mas não todos) anfitriões de Ananindeua que de repente acreditam que podem cobrar diárias de hotel de 7* pelas suas casas modestas. Você acredita mesmo que vai alugar a sua casa cobrando  R$ 1600 por noite para 1 pessoa? R$ 1800 para duas? R$ 2300 para 4? E ainda com um mínimo de 10 noites? Vistas as fotos da sua casa eu diria que dificilmente oferece mais que um hotel de 3*. Na região conseguem-se hotéis até de 4* por 1/3 desse valor por noite e sem mínimos absurdos (pesquise no TRIVAGO). Estão pensando na COP30 que dura 11 dias? É isso? Mas a COP30 é só em novembro, e até lá, não vai alugar esperando o “pote de ouro” ao pé do arco-iris daCOP30? Mesmo que consiga alugar nessa época pelo valor absurdo que pretende (e eu duvido muito que consiga) terá valido a pena ficar com a casa vazia esse tempo todo? E se seu anúncio nem aparecer nas pesquisas de alguém que quer alugar durante a COP30 pelos vários motivos que já mencionei? Como vai ficar? Se você só está na Airbnb para alugar para a COP30 até entendo, mas mesmo assim sua estratégia está errada e suas chances de sucesso são ínfimas. Mas se você pretende ficar na Airbnb depois nada disso faz o menor sentido e é altamente prejudicial. Nos diga o que tem em mente e poderemos te ajudar melhor.

abs

Carlos

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oiê amigo @Carlos-Alberto64 ,estou bastante agarrada mesmo. 

Movimento de férias e estou no Rio pro aniversário de 1 aninho dos netinhos gêmeos.

Mas vamos ver no que posso ajudar...

Oi @Debora2104 

Seja bem-vinda!

Os colegas Carlos Alberto e @Beatriz98 já fizeram um raio X perfeito. 

Vc pode aplicar um valor diferenciado (porem justo, não abusivo) para as datas do COP assim como para Ano Novo e Carnaval, por exemplo mas; para isso, vc o faz manualmente direto no calendário, não na configuração geral que incide em todas as datas.

E vou mais além. Vc acha que alguém vai alugar seu espaço com o preço e mínimo de dias que vc estipulou, sem o roupa de cama e banho e sem água quente?  

Vc faz ideia o trampo que é 8 pessoa viajarem carregando lençóis, toalhas, travesseiros e mantas?

E sem chance praqueles que vão de ônibus ou avião. 

As fotos não estão boas, alde em número insuficiente. 

Porém o pior é a foto de capa.

Qual o atrativo em ver grades e mais grades???!!!

Muito pelo contrário acho mesmo que espanta. Passa a informação que a área é perigosa, já que há grades pela casa inteira, inclusive na casa ao lado.

Muito ruim também é o muro todo mofado, um quintal cujo piso parece bastante encardido, a presença de objetos pessoais como bonecas e até bicha de banho, o que gera a dúvida se irão compartilhar o espaço com você.  

Colega, se quiser ser uma verdadeira anfitriã do Airbnb e ter alguma chance pra alugar seu espaço, siga as recomendações aqui passadas.

E mais...

O Airbnb disponibiliza ótimos tutoriais sobre fotos, como arrumar a casa, como criar cantinhos especiais, como melhorar o anúncio...

Muita coisa boa e instrutiva. 

Abaixo te passo os links de alguns, mas na Central de Recursos tem muito mais 

Explore o que puder, tenho certeza que será de grande ajuda.

Aqui sobre fotos 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46

Arrumar a acomodação

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/making-your-home-ready-for-guests-26

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/tips-from-airbnb-plus-hosts-how-to-add-thoughtfu...

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/t/delighting-guests-18

Para ajudar na descrição do espaço

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3....

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-hom

Então aí vc já tem por onde começar. 

Faça o "dever de casa" e depois nos mostre como ficou.

Abraços    

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.