Gostaria de saber se podem analizar meus anúncios

Gostaria de saber se podem analizar meus anúncios

Olá gostaria de pedir que analisem meus anúncios e me dessem dicas doque pode melhorar nas informações e nas fotos , me ajudar com a experiência que cada um aqui tem muito obrigado !

Bella_0-1770118917551.pngBella_3-1770119080514.pngBella_4-1770119123105.png

1 Resposta 1

Olá @Chris-Fox0 

Fui ver seu anúncio.

Parabéns pelos alojamentos que estão todos bem decorados e arrumados com claros sinais de esmero e consideração.

Algumas observações:

Fotos demais! 68 do ap de 1 quarto. 167 da casa! Muitas repetidas ou mostrando basicamente a mesma coisa, portanto desnecessárias. Colocar fotos no anúncio é de graça mas pode custar! Ninguém tem nem tempo nem paciência para ficar scrollando dezenas de fotos no celular (80% das pesquisas na airbnb). A maioria das pessoas que pesquisam não vai olhar todas e com isso você arrisca não conseguir que vejam algo que é importante e motivaria a reserva. No pior caso haverá quem se irrite com tantas fotos e passe para o próximo anúncio. Para o ap não mais de 35-40. Para as casas não mais de 50.

Na lista de comodidades contam playground, aparelhos de ginástica etc. como se estivessem dentro do alojamento quando na realidade são do condomínio (se entendi certo). Isso pode te trazer problemas porque algum hóspede pode alegar que foi enganado, pedir reembolsos e cancelamentos (a airbnb certamente dará razão ao hóspede) e levar o algoritmo a boicotar seu anúncio.

Em pelo menos uma lista de comodidades o ítem “Básicos” (Papel higiênico, Sabonete para as mãos e para o corpo, Uma toalha por hóspede, Um travesseiro por hóspede, Roupa de cama para todos os hóspedes) está tachado. Muitos hóspedes quando pesquisam vão direto ver esse item porque justamente é básico e se estiver tachado indicando que você não oferece essas coisas, nem vão ver o resto e passar diretamente para o próximo anúncio. Vi que não oferece toalhas de banho. Sério? Uma casa dessas, a esse preço, e o grupo de 10 tem que carregar consigo toalhas de banho para todos na bagagem  no avião e/ou no carro?

Na descrição de uma das casas tem um longo texto sobre “clubes slim”. Está mal escrito, com erros de gramática e grafia (como, aliás, em várias partes do anúncio), confuso e acho que em vez de esclarecer só causa mais dúvidas, sendo que eu não entendi que clubes slim seriam esses. Se há algum clube no condomínio ao qual os hóspedes não terão acesso, coloque simplesmente “os hóspedes não terão acesso ao clube x por ser limitado aos proprietários”. Isso é tudo que você precisa para se proteger de eventuais reclamações. Lembre: quanto mais você escrever, menos os hóspedes vão ler.

No ap da Mooca ter AC é complicado. Em SP faz calor no verão sim e frio no inverno. Eu colocaria um split inversor para frio e quente. Lembre, sua concorrência aqui são hotéis e apart-hoteis.

Em SP há muita demanda por alojamentos  para uma só noite, pessoas que viajam a trabalho e não gostam de ficar em hotéis. Por que o mínimo de 2 noites especialmente durante a semana?

Eu entendo que você queira criar uma marca Fox. Mas para o quê? Na airbnb não vai fazer a menor diferença se tem marca ou não. Em compensação a marcação de tantos itens te custa $ que acredito não gere retorno.

No título do anúncio do flat, um espaço preciosíssimo porque é o principal chamariz (junto com a foto de capa) para o hóspede que pesquisa e que é limitado a 50 caracteres você desperdiça a maioria colocando “The Fox Apartamento, 2 Quartos...”. Que é um apartamento e que tem dois quartos já está claro no título da airbnb, não precisa repetir. “The Fox” não agrega nada para o hóspede que pesquisa. Mas não coloca que fica na Mooca (bem mais importante) ou que é central, ou outras infos que façam com que o hóspede perceba logo qual a vantagem de alugar o seu ap. O mesmo vale para as casas.

Nas casas o preço para 1 ou para 8 é o mesmo. R$ 720/noite para 8 nessas casas é barato demais e para 1 é caro demais. Grupos grandes são difíceis de aparecer na airbnb. 80% das reservas são para máx. 4 pessoas. 60% para 1 ou 2.

Casa vazia continua gerando despesas e com essas piscinas você deve saber bem disso. Pense numa estratégia de preço que permita alugar para grupos menores e até casais. Pelo menos ajudará a cobrir parte das despesas. Preço base para 2 (dada a qualidade pode ser alto) e um extra por hóspedes adicional até 10. Você já pensou que tipo de pessoas se juntam num grupo de 10 para alugar uma casa (e levam toalhas de banho) ? É esse tipo de gente que você quer na sua casa?

Você aceita animais. E se o cachorro pular na piscina? Os pelos pela casa que são impossíveis de tirar 100%. Muitos hóspedes são alérgicos ou simplesmente não querem conviver com pelo/cheiro de animal (lembre, quando pesquisam não têm como saber o quão bem você limpa depois) e desistem de alugar. Os hóspedes que viajam com cão/gato são uma minoria e muito menos que os que não gostam. Quem você quer privilegiar?

Enfim, muitas coisas.

Eséro que ajude.

Abs

Carlos

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.