Oi, pessoal! Sou nova por aqui.Anunciei meu imóvel no Doming...
Última resposta
Oi, pessoal! Sou nova por aqui.Anunciei meu imóvel no Domingo.Segunda bombou de mensagens, tanto que fechei 3 reservas. Só qu...
Última resposta
Faça login com sua conta do Airbnb para continuar lendo, compartilhando e se conectando com milhões de anfitriões do mundo todo.
Oi, sou nova no Airbnb, já fiz bastante divulgação do meu ap, muitos estão elogiando, mas gostaria de receber mais alguns conselhos de quem tem mais experiência.
Oi @Natalie1573
Seja bem-vinda!
Fui no seu anúncio e há necessidade de ajustes nas configurações e melhorias, tanto no anúncio quanto na acomodação.
Se vc estiver disposta a receber críticas e orientações, sem mi-mi-mi e chororô, nos avise,
Aqui há muitos anfitriões experientes e generosos, prontos a ajudar.
Ficamos no aguardo.
Quero uma dica de sucesso?
deixe mimos pros hóspedes, prestígio bombons, docinhos gostosos, água gelada na geladeira, isso faz toda diferença
Oi @House907
Acho que essa resposta é para a @Natalie1573 , não para mim.
Mesmo porque há itens muito mais importantes a corrigir no anúncio dela, antes de falar em mimos.
Pode me orientar sem frescuras, prefiro saber a verdade, pois quero muito viver disso!
Oi @Natalie1573, seja muito bem-vinda à comunidade de anfitriões! 😊
Só uma dica: quando você usa o símbolo @ para marcar anfitriões, isso garante que eles recebam uma notificação do seu comentário. Caso contrário, sua mensagem pode passar despercebida.
Boa sorte e sucesso com seu anúncio!
Um grande abraço,
Bella
-
Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade
Então mãos à obra .
A primeira impressão que tive ao olhar as fotos de seu anúncio é que se tratava de fotos em P&B, tamanha a ausência de cor nos espaços.
Sua acomodação tá tão mortinha... carece de vida!!!
Olhe como a natureza é colorida. O azul céu, o verde das matas, a cor da terra, as infinitas tonalidades das flores...
Nascemos num planeta cheio luz e cor e passamos a viver em meio ao preto, branco, cinza e marrom.
Não necessita de grandes investimentos.
Costumo dizer que tinta e tecido fazem milagres. É assim que vc introduzirá as cores. Podem ser suaves ou vibrantes, tanto faz, o importante é ter cor. Oasse longe de marrons ou cinzas.
Sua acomodação fica numa das praias mais icônicas do mundo, aproveite essa vibe e traga essa energia do sol, do mar, da areia e do verde, através das cores.
Ótima a escolha por roupa de cama branca (principalmente de for 100% algodão), mas traga cor na manta: um azul céu ou royal, verde água ou pistache, lavanda ou púrpura...
Cubra o sofá com uma capa ou manta de tear numa cor neutra (areia ou mostarda, por exemplo) e encha de almofadas coloridas (trazem aquela sensação de aconchego).
No lugar dos quadros, prefira adesivos de parede. Há variados temas, tamanhos e cores.
Um tapetinho de cada lado da cama acolhe os pés ao acordarmos e, havendo espaço, coloque uma mesinha de cabeceira com um abajur iu luminária de cada lado da cama.
Tire fotos do sofá-cama arrumado pea noite com lençóis, travesseiro e etc.
No banheiro a cor pode vir nas toalhas e nos detalhes de decoração.
Use toalhas coloridas, lisas ou estampadas.
As de rosto até pode ficar no gancho junto à pia, mas as de banho ficam sovre a cama, dobradas ou em rolinhos.
Troque o tapete por algo mais colorido. Aqueles artesanais de tear são perfeitos
Acho que aquele vaso de plantas é grande demais pata o espaço do banheiro.
Alias, manter plantas em acomodação é complicado.
Quem vai regá-las?
Não dá pra pedir ao hóspede que faça isso.
A cortina me parece um tanto "pesada" para o ambiente.
Melhor seria uma cortina black-out branca + cortina de voil, instaladas separadamente em varão duplo.
A descrição tbm precisa melhorar, focar mais no sensorial.
O voil traz leveza, sem perder a luminosidade e a privacidade, já o black-out atende àqueles que gostam de dormir até mais tarde.
Penso que no comprimento quase até o chão ficaria melhor do que curta como está
Sugiro nova cortina tbm na pia da cozinha, no padrão xadrezinho (tipo a clássica toalha de piquenique) ou os alegres florais da xita e xitão, alegraria demais o ambiente.
Sua cozinha vai até dançar kkkk
Eu, particularmente, não acho bacana um microondas em cima da geladeira. Entendo que a cozinha é pequena, nas veja a possibilidade de instalar uma prateleira suspensa no canto direito da pia, logo acima da tomada. Acho que seria um lugar perfeito para ele.
Vai bem um tapetinho colorido de tear junto à pia.
Tinta esmalte sintético acetinado pinta tanto madeira qto ferro. Veja quais móveis podem ser pintados.
Dou, como sugestão, os pés das cadeiras palitos da área de refeições e a cabeceirada cama.
Infelizmente, pela limitação do que é mostrado nas fotos, não tenho como dar mais sugestões.
Alias, é outro ponto necessitando de melhorias.
As fotos estão em baixa qualidade, sem ponto focal, sem luz natural e em número insuficiente.
O título está como "apartamento ensolarado", mas o que se vê na foto de capa é um cômodo com cortinas fechadas. 🤦🏼♀️
A descrição do anúncio tbm pede melhorias, algo mais sensorial e convidativo.
Entenda que os hóspedes só têm a descrição do anúncio e as fotos para conhecer o espaço que pretendem reservar.
E nessa linha é possível ver que o apartamento é bem copacto. Acho forçado aceitar 4 hóspedes.
Penso que um casal seria o ideal.
Há um mal aproveitamento das Regras da Casa. Vc precisa criar normas e condutas para o hóspede ou será um caos.
Precisa completar as comodidades, nem "água quente" está marcado..
Aproveitando seu interesse, vou chamar os amigos @Regina1105 e @Carlos-Alberto64 que sempre trazem valiosas xontribfica
Além disso o Airbnb disponibiliza ótimos tutoriais sobre fotos, como arrumar a casa, como criar cantinhos especiais, como melhorar o anúncio...
Muita coisa boa e instrutiva.
Abaixo te passo os links de alguns, mas na Central de Recursos tem muito mais
Explore o que puder, tenho certeza que será de grande ajuda.
📌Dicas para tirar ótimas fotos do seu espaço
airbnb.com.br/help/article/746
📌Vídeo: como tirar boas fotos
airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-take-great-listing-photos-307
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46
📌Como encantar seus hóspedes
airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-make-guests-feel-special-310
Arrumar a acomodação
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/making-your-home-ready-for-guests-26
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/tips-from-airbnb-plus-hosts-how-to-add-thoughtfu...
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/t/delighting-guests-18
📌 Como atrair avaliações 5 estrelas
airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-attract-5-star-r
📌 Deixe seu anúncio mais competitivo
airbnb.com.br/help/article/431
📌Guia para otimizar seu anúncio
airbnb.com.br/help/article/3135
📌Como montar uma página de anúncio atrativa
airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-set-up-a-compelling-listing-page-12
Então colega... vc já tem por onde começar
Depois nos mostre o resultado.
Abraços!
Oi Denise, agradeço as dicas e a ajuda, mas tem coisas que não vou conseguir cumprir da lista, por exemplo: A cortina não pode ser mais cumprida por causa do ar condicionado que fica logo abaixo da janela, posso mudar a cor da roupa da cama e colocar a capa no sofa, mas as cores que eu escolhi são para deixar o ambiente mais fresco, pois o sol bate forte pela janela, quanto as plantas não se preocupe, elas são artificiais, são apenas para decoração e para dar mais vida ao ambiente, mas o resto vou tentar.
Obrigada.
Oi @Natalie1573
Tranquilo, são apenas sugestões. Vc faz o que pode e o que quer.
A roupa de cama foi a única coisa que sugeri não mudar.
Roupa branca é o ideal e o mais desejado.
Já em relação às cores que vc disse ter escolhido para deixar mais fresco, é justamente aí que reside o problema.
Quais cores???!!!
Como disse, suas fotos parecem fazer parte de um álbum P&B.
Minhas sugestões partiram exatamente desta impressão.
Se há cores, não imprimiram nas fotos e se faz necessário novas, tiradas a partir de outro dispositivo para que as cores reais sejam captadas.
E se aparece assim pra mim, aparece o mesmo para os hóspedes que só verão a palheta P&B, não as tais "cores que deixam o ambiente fresco".
É isso...
Abraços!
Olá Natalie, estudos revelam que em meio a uma duzias de fotos ter algum elemento com uma cor vibrante em sua foto tende a atrair o olho humano, a forma que pode facilmente resolver isto em suas fotos que mostram um belo ambiente seria colocando uma almofada na cama e outra no sofá, uma cadeira de cor vibrante também pode ajudar, adotei vermelho para estes detalhes e tenho tido um bom resultado. Boa sorte!
Olá @Natalie1573
fiquei curioso lendo os textos da colega @Denise583 e fui ver seu anúncio.
Concordo com que as fotos parecem ser P&B. Tudo branco e cinza. Clean sem dúvida mas um pouco "morto". Certamente precisa de mais cor e não na roupa de cama e banho que tem que ser branca.
Também acho que 9 fotos são poucas mesmo para um ap pequeno. Que tal umas 20?
A primeira foto que aparece pro h´sopede no "foto-tour" é a pia da cozinha com o fogão antigo ao lado. Será essa a melhor foto para aparecer assim de cara? Sugiro que mude a ordem e não deixe o sistema da airbnb determiná-lo, sempre faz besteira.
Recomendo que abra bem as janelas e as cortinas ao tirar fotos. O algoritmo da airbnb gosta de fotos muito muito luminosas, avalia todas com IA e usa a avaliação como critério para definir sua posição nos resultados da pesquisa do hóspede.
Boa sorte
Carlos
Oi, @Natalie1573 , seja bem-vinda!
Inicialmente quero te dizer que concordo totalmente com @Denise583 no quesito decoração. Esses pontos, inclusive, não são só para deixar o ambiente mais leve e bonito, mas também podem fazer a diferença no desempenho de seu anúncio.
Confesso que fiquei muito agoniada com o fogão ali encostado na cortina do balcão, acho muito arriscado em termos de segurança. Sugiro reposicionar o fogão ou instalar um cooktop (de preferência elétrico, é bem mais seguro). A solução atual te coloca em risco, além de deixar a cozinha com um visual meio espremido.
Check-in e checkout ocorrem no mesmo horário, significa que você deixa um dia entre as reservas para a limpeza, certo? A sua regra adicional sobre o cigarro é completamente equivocada, é impossível permitir fumar e esperar que não haja odor. Melhor indicar os locais adequados para fumantes, na área externa. Também a questão de danificar eletrodomésticos pode ser reescrita de maneira mais profissional, peça ajuda à inteligência artificial.
No mais, acho que você tem ótimas recomendações, te desejo sucesso no trabalho!