MEU ANÚNCIO NÃO APARECE MAIS

Daniela2137
Level 2
São Paulo, Brazil

MEU ANÚNCIO NÃO APARECE MAIS

Meu anúncio simplesmente parou de aparecer nos mecanismos de busca e consequentemente não recebo mais hóspedes. Já sou superhost e agora acontece uma coisa dessas. O suporte por telefone é péssimo e não ajuda em absolutamente nada. Enquanto isso, estou perdendo dinheiro usando o airbnb

21 Respostas 21

Oi Laura, conforme já relataram aqui, nem dando o zoom o anúncio aparecia, era como se ele não existisse. Tentei de todas as formas e simplesmente estava inexistente do nada. Tanto que eu parei de receber hóspedes neste período. Foi só eu falar aqui no fórum e depois de umas horas logo após sua resposta que o anúncio voltou e curiosamente tb voltei a receber pedidos de reservas. Foi muito tempo de prejuízo e péssimo atendimento no suporte via telefone que se recusa a verificar qualquer coisa.

Thiago325
Level 2
Sertãozinho, Brazil

Olá Laura, o mesmo está acontecendo com meu anúncio, quando pesquiso por Capitólio-MG meu anúncio não aparece na listagem, eu sigo rolando as páginas, começa a aparecer anúncios da cidade vizinha (Piumhi-MG) mas o meu não aparece, só aparece quando busco a localização no mapa.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Thiago325 , fiz uma busca rápida por Capitólio e o seu anuncio aparece na nona posição, segue o screenshot para você ver:

Screenshot 2023-05-17 at 10.13.42.png

Será que não foram os filtros que você colocou ou dias que não estão disponíveis no calendário?

Tem também essa teoria que o anúncio não aparece sempre para os anfitriões porque é como se o algoritmo entendesse que esse é o seu próprio anúncio e não teria sentido aparecer na sua busca. Te recomendo fazer uma busca em incógnito nesse caso!

Também vou marcar o @Ricardo1643 que sabe muito sobre tecnologia e software, pode ser que ele tenha algo a adicionar sobre isso 😉

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ricardo1643
Level 10
Praia Grande, Brazil

Bom dia @Laura  e @Thiago325 ,

Se estiver logado com a conta de anfitrião do próprio anúncio, é como a Laura disse, pode até aparecer para você mas o correto é não aparecer dado que em teoria, você não alugaria seu próprio espaço com seu próprio login.

Para ser mais assertivo, utilize uma aba anônima sem estar logado que ele deverá ser exibido conforme esperado.

Considera-se também o filtro como dito pela Laura, além de outros fatores que engloba o mecanismo de busca do AIRBNB que você poderá acompanhar neste artigo do link.

Como funcionam os resultados de busca - Central de Ajuda do Airbnb

Ricardo Santos QA
Me segue no insta: @ santosqa_

.
.
Heloisa62
Level 5
Tiradentes, Brazil

Eu pedi para amigos de vários lugares diferentes fazerem buscas pelo nome da cidade. E só um dos anúncios aparecia. O outro, não.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Daniela2137 , @Heloisa62 , obrigada pelo relato de vocês aqui na Comunidade sobre isso, fiquem de olho por favor e se voltar a acontecer isso por favor nos avise para que a gente possa averiguar se isso está acontecendo só com vocês em uma região específica ou é algo generalizado 

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Felippe10
Level 3
São Paulo, Brazil

Tive o mesmo problema no começo do ano @Daniela2137 . Ainda não voltou 100%, mas já está melhor do que dezembro/janeiro/fevereiro.... Eu tentei melhorar ao máximo meus anúncios, mas não sei se foi algo que fiz que resultou na volta das reservas, ou se era algum bug do sistema (que eu acho mais provável, pois estou aqui desde 2014 e nunca tive esse problema antes) 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias