Colegas, socorro! Por alguma razão misteriosa, meu anúncio t...
Última resposta
Colegas, socorro! Por alguma razão misteriosa, meu anúncio teve uma queda absurda nas visualizações nos últimos dias e nenhum...
Última resposta
Meu anúncio simplesmente parou de aparecer nos mecanismos de busca e consequentemente não recebo mais hóspedes. Já sou superhost e agora acontece uma coisa dessas. O suporte por telefone é péssimo e não ajuda em absolutamente nada. Enquanto isso, estou perdendo dinheiro usando o airbnb
Olá! Estou com o mesmo problema! Muito aborrecida com todo esforço dispendido, e meu anúncio sumir do mapa, sem explicação alguma.
E o suporte do Airbnb pelo telefone é horrível, eles simplesmente se recusam a resolver, falam que está tudo normal, mesmo não estando.
@Daniela2137 @Heloisa62 @Laura @Denise583 Está acontecendo isso com meu anúncio também de uns 15 dias para cá. Se faço uma pesquisa genérica por Guarujá, mesmo dando zoom na minha rua especificamente e indo da página 1 até a última, meu anúncio não aparece (o da minha vizinha aparece).
Com o Airbnb PARECE que quanto mais você reclama ou dá sugestões, mais piora. É muito estranho isso!
Olá @Daniela2137 , @Cristina1875 , @Heloisa62 , que estranho isso, vou verificar se essa reclamação está sendo generalizada e outros anfitriões estão com essa mesma queixa....
Vocês também tentaram fazer a pesquisa por por incógnito pelo browser de vocês?
Cumadi @Laura, @Cristina1875 , @Daniela2137 e @Heloisa62 .
Essa ferramenta de Busca do Airbnb é muito instável.
Desde a introdução das Categorias, é um problema atrás de outro.
Não é de hoje que os anfitriões reclamam do sumiço de seus anúncios. Hoje minhas três acomodações podem ser vistas pelo mapa, mas nem sempre foi ou é assim. Tem vezes que somem. E se vc usar as categorias conjugadas com o mapa, só piora.
Se faz uso da Busca "básica" por cidade, ainda dá menos erro, mesmo assim ainda é bombardeada com várias acomodações de cidades diferentes alí misturadas, o que induz ao erro, o hóspede que desconhece a cidade.
Mas se fizer a busca por categorias e/ou pelo mapa, te digo, é coisa de louco.
E se for uma cidade tipo Rio ou São Paulo... Misericórdia!!!
Pra vc ter uma ideia do tamanho da loucura, desde a introdução das categorias estou tentando com o Suporte que minhas acomodações sejam "categorizadas" e de forma coerente com os desígnios do anúncio, só pra descobrir que não há mais cabana ou casa de campo, dentre as categorias criadas, nem apartamento consta, apesar de estarem como opções quando da criação do anúncio.
Qual o propósito de, no momento de criar um anúncio, oferecer opções de categorias que não estão nas categorias das Buscas?
E agora como fica a Ypotyra, que é um cabana, se não há CABANA para se fazer a Busca?
E a Xainã que optei por casa de campo, mas não tem CASA DE CAMPO nas Buscas?
Enfim, esse é apenas um exemplo prático, porém a ferramenta de Busca é mais uma das tantas disfuncionais que o Airbnb insiste em nada fazer para corrigir.
Oi querida @Denise583 , não estava sabendo dessa novidade sobre as categorias (acho que você está mais por dentro do que eu nisso...)
Achava muito redundante todas as categorias que pareciam muitas vezes sinônimos, não acha?
Dei uma olhada agora no site e aparece ' Casas de Terra', ' No Interior' , ' Microcasa' que se assemelham mais com as suas casas .... São tantos nomes que eles criaram antes para categorias semelhantes que acho que ficou melhor assim com uma 'limpa' 🧐
Cumadi @Laura, estaria de boa, se ainda não constassem as categorias "antigas", no ato de se criar um anúncio.
Qqr um que criar um anúncio hj, verá lá as opções cabana, casa de campo, apartamento e outras que não estão nas categorias das Buscas.
Não tem duas semanas que criei o anúncio da Xainã e optei por casa de campo por estar lá e se adequar ao estilo da acomodação.
Então, como fica?
Se é pra "limpar", que se limpe tudo, né?
Cumadi @Laura
Só complementando minha resposta à sua pergunta.
"Casa na Terra" e "No Interior" se adequariam sim, mas não estão disponíveis como opção para categotizarmos nossa acomodação qdo da criação de um anúncio.
Essa é uma discrepância que, creio, deve tbm impactar a visibilidade de um anúncio.
Qdo digo que faltam "cabeças pensantes" no Airbnb...
Entāo a discrepância parece que está nas categorias incluídas na criação do anúncio e as que existem disponíveis para os hóspedes no momento de buscar uma acomodação.
Dei uma olhada no anúncio da Xainā e aparece que é uma casa de campo embaixo das fotos...
Parece que a descrição então não necessariamente tem a ver com as categorias de busca!
Você conseguiu ver em qual categoria ela está incluída Dê @Denise583 ?
Então cumadi @Laura
É exatamente isso.
No momento da criação do anúncio, nos oferecem opções das quais, muitas, não fazem parte das categorias da Busca.
Qual o propósito disso?
Como ela entrará no algoritmo de "casa de campo" se não existe casa de campo nas Buscas???!!!
A Xainã está como "casa de campo" embaixo da foto pois assim eu a categorizei, baseado na descrição que o Airbnb detalha sobre esta categoria na criação do anúncio 👇🏻
"Uma casa acolhedora construida numa área rural ou perto de um lago ou praia" (nunca vi chamarem casa na praia de "casa de campo", mas, enfim...
Acredito que talvez não seja possível estarem todas elas como opção na criação do anúncio, muitas poderão ser adicionados pelo algoritmo após a publicação.
Mas não faz nenhum sentido estarem lá categorias que de nada servirão no momento da Busca!!!
E certamente tais acomodações terão desvantagens pois, como nos foi dito, o algoritmo avalia muito do que consta na descrição do anúncio.
Usando como exemplo da Xainã:
Qual a possibilidade do algoritmo categorizá-la como Bangalô, Chalé ou qqr outra que se adeque, se lá no anúncio só há menção à casa de campo?
Gostaria que alguém me explicasse isso!!!
Bjcão 💋
Hm, verdade @Denise583 , como o algoritmo faz a categorizaçāo dessas acomodações com uma descrição diferente das que existem nas categorias?
Imagino que deve ser um apanhado, do tipo, se o anfitrião a seleciona como casa de campo, então ela pode estar em uma das categorias relacionadas à isso, com certeza não vai estar na categoria de casa de praia por exemplo....
Acho que o intuito dessa descrição é para ficar abaixo das fotos, dar uma informação mais detalhada do que oferece o anúncio!
Falando em categoria, qual é a categoria da Xainā?
Seu relato é preocupante e surreal!
A questão é que os algoritmos são sempre opacos e ninguém (ou quase ninguém) sabe ao certo como, e se, estão funcionando.
Agora...além de todo trabalho de anfitriões, vamos ter que ficar, diariamente, vigiando para saber se os anúncios estão funcionando? Não me parece justo. Inclusive porque pagamos pelo uso da plataforma.
Agora a noite meu anúncio voltou, acredito que pode ter sido por conta de sua atuação. Este é um problema que tem sido recorrente como já falaram aqui e quando ligamos no suporte simplesmente se recusam a verificar o problema e falam que "está tudo normal", mesmo com nossas provas de que nada aparece. Por enquanto meu problema foi resolvido, mas infelizmente fiquei 1 mês sem receber nada por conta do descaso do airbnb.
De qualquer forma, agradeço pelo suporte que você dá aqui na comunidade.
Oi @Daniela2137 , obrigada por nos avisar sobre a atualização do seu anúncio nas buscas, como a @Denise583 falou pode ser algo do algoritmo mesmo, parece que as buscas variam muito de acordo com diversos fatores.
Quando você deu um zoom no mapa encontrou de cara o seu anúncio?