Mais Clientes

Simone1222
Level 2
São Paulo, Brazil

Mais Clientes

Boa Tarde ... Estou precisando de ajudar para  conseguir alugar o meu apartamento. Pois, estou sem alugar desde novembro 2023.

 

 

5 Respostas 5
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Simone1222 

Não tenho como lhe ajudar, especificamente, a conseguir alugar mais.

Porém lhe faço algumas observações que, quem sabe, podem ajudar.

 

Vi que vc tem uma acomodação bem bacana, arrumada com capricho e decorada com bom gosto, porém fiquei confusa qto à configuração da acomodação. 

Vc o definiu como apartamento, mas tbm menciona quintal e vemos nas fotos uma área gramada e murada ao redor da construção, mais características de uma casa.

No entanto é possível ver que ela é geminada com outra e não parece haver muro dividindo ali.

Então ficou meio confuso de entender o que é privativo e onde há privacidade.

Te aconselho a detalhar melhor essa questão, não somente na descrição, mas tbm por fotos.

 

Através de alguns quartos é possível ver a grade da sacada, e vc informa que os quartos estão no "primeiro andar".

Seria indicado uma foto da escada, principalmente no que diz respeito aos idosos, crianças e bebês. 

 

Vi que vc usa muito o efeito "grande angular" o que faz o ambiente parecer maior do que é, induzindo o hóspede a erro. 

Principalmente pelo fato de vc ter estipulado a capacidade de 6 hóspedes  para um ambiente de 68m².

A maioria não sabe mensurar o que esta medida significa.

 

Há necessidade de algumas correções no anúncio. O "Passeio fotográfico" tá meio confuso, tem fotos da cozinha e da churrasqueira no cômodo de nome "Quarto e Sala".

No cômodo "Garagem" temos a fachada do apartamento. 

A foto da lavanderia está nas "Fotos adicionais".

No cômodo "Garagem" temos comodidades como ar condicionado, assadeira, berço, fogão e outros.

 

Uma observação minha, mais a nível pessoal. Pode até parecer bacana, mas não acho que um hóspede gostaria de encontrar algo semelhante a um bicho (mesmo que de toalha) em cima da cama. 

E ainda, depois de horas de viagem, ter que catar flor por flor.

Além disso as toalhas ficam todas tronchas e afarfanhadas para o uso e as flores podem manchar, irremediavelmente, lençóis e toalhas. 

Pense nisso...

 

E como parte das camas são sofás-camas, seria bom algumas fotos mostrando-os arrumados para a noite, com roupa de cama completa.

Assim o hóspede tem uma ideia mais realista da logística na hora de dormir, principalmente as mães em relação a seus filhos. 

 

A descrição do anúncio não precisa ser assim tão "descritiva". Vc não está vendendo seu imóvel. 

Prefira algo mais sensorial que evoque as sensações e experiências em se hospedar na sua acomodação. 

O Airbnb disponibiliza ótimos tutoriais que servem como orientação e inspiração.

Aqui um sobre fotos

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46

 

Como preparar a acomodação para os hóspedes 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/making-your-home-ready-for-guests-26

 

Abaixo pra te ajudar na descrição do espaço

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3...

 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/writing-an-effective-description-of-your-place-1...

 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-set-up-an-effective-listing-page-12#:~:te....

 

Como disse, não creio que isso impacte negativamente seu anúncio, mas sempre é melhor deixar tudo certinho e arrumado, ne?

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte o que resolveu fazer 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Simone1222 , além dos comentários da Denise que é fera nesses conselhos, vou marcar alguns anfitriões para te ajudarem com dicas e conselhos para impulsionar as reservas para você 😉

 

Espero de verdade que te ajude!

@Yanne207 , @Rossana176 , @Monica2615 , @Marcia-Daniela0 , @Christian3161 , @Eduardo2009 , @Mária20 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Yanne207
Level 3
Pernambuco, Brazil

Oi @Simone1222 , a Denise arrasa mesmo nos comentários. 

Veja, eu raramente alugo o meu apartamento fora da alta temporada, que pra mim é junho, São João aqui na minha cidade, então, não sou muito boa nas dicas de atrair clientes.

Mas você pode deixar claro na descrição em linguagem não formal pra que as pessoas entendam de melhor forma e deixar as fotos o mais real possível. 

Eu particularmente amei o seu AP, tenha paciência que as coisas vão só melhorando cada vez mais. 

Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Simone1222  , seu espaço está muito bonito e adorei o fato de ser em Itacaré-BA, amo esse lugar . Sobre as observações mais técnicas , a @Denise583, já passou todas as dicas , vale a pena seguir as orientações dela . Eu vou falar sobre como vc deve mexer nas fotos para chamar mais atenção dos hóspedes . Eu sou da opinião que menos é mais : a foto da cama toda branca , sem nenhum arranjo está linda e chama muito atenção e valoriza o espaço , poderia ser a sua capa . O espaço da churrasqueira, poderia ter foto de ângulos diferentes , mostrando melhor os detalhes . A minha sugestão é : mexer nas fotos , colocando-as de forma organizada por ambiente , isso valoriza muito quando o hóspede quer saber o que o ambiente oferece . Descreva o que tem , em poucas palavras . O que eu faço: mexo sempre na foto da capa , mudando-a semanalmente , isso aumenta a visibilidade e você tem mais chance de alugar . O mês de março está muito fraco mesmo , muitos anfitriões não alugou nenhum dia , eu sou uma exceção , não está como o ano passado , que foi excelente . Tem uma outra questão: o preço do voo está altíssimo , e as pessoas estão procurando ambientes com preços mais acessíveis, talvez seja um momento de mexer nos preços , apenas 5 a 10% , isso daria um up em sua visualização, com mais chance de alugar, mesmo em baixa temporada. Boa sorte . Voilà. Abraço 🤗 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Simone1222 , depois nos conte se conseguiu ler os comentários e dicas acima .... espero de verdade que te ajudem com o seu anúncio e que esse espaço seja útil pra você!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias