Mais locação e visibilidade

Hilton23
Level 1
Balneário Camboriú, Brazil

Mais locação e visibilidade

Só gostaria de saber de dicas para meu imóvel locaríamos e ter uma maior visibilidade

10 Respostas 10
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Hilton23 , seja bem vindo na Comunidade 😉

 

Vou marcar alguns anfitriões aqui para que eles possam te ajudar com algumas dicas para o seu anúncio, já adianto que as suas fotos estão ótimas, muito bem tiradas! Essa é a época de alta ou baixa estação na sua região? 

 

@Denise583 , @Diego1537 , @Fabricio50 , @Ricardo1643 , @Alan1488 , @Cristina1875 , @Beatriz98@Paiva4 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ricardo1643
Level 10
Praia Grande, Brazil

Olá @Laura, boa, vamos lá, vou colocar alguns pontos aqui no que tange visibilidade, espero que ajude o amigo @Hilton23 .

No final das contas, a conversão não é garantida pois é relativa em vários fatores...Uma vez que você tem mais visibilidade, teoricamente a probabilidade de reserva aumente.

Vale pilotar toda e qualquer sugestões que vier dos demais amigos marcados, assim em uma delas você conseguirá encontrar a melhor estratégia que funcione para você.


* Ponto importante aqui ao menos no meu caso. O fato de ser super host não refletiu em reservas ou visualizações, então quanto a isso não se preocupe.

 


Então aqui vai a lista (no meu ver que irá ajudar muito 😞

 

- Não ter cancelamentos por parte do anfitrião

- Deixar ativo a opção reserva instantânea
- Tempo de resposta no chat  (menor que 1h)

- Painel de oportunidades ( quanto mais itens você conseguir aceitar/colocar em seu espaço, aumenta sua visibilidade devido os filtros que são feitos pelo usuário em momento de busca)

- Preço comparado aos demais imóveis da sua região que contém as mesmas características. (normalmente os usuários olham preço, as primeiras fotos e as vezes o título. Então se conseguir ter o preço equiparado e boas fotos, já é fator de visibilidade)

- Promoções, sempre que possível, faça uso das promoções e pacotes, o próprio AIRBNB entrega seu imóvel em emails mkt (diz a lenda, eu mesmo eu nunca recebi um email mkt com sugestão de local, mas não custa aderir a funcionalidade kk)  .

- Criar um video curto e sempre compartilhar nos history do WhatsApp, e redes é o que mais eleva a visibilidade.

 

Então esses são alguns que estou eu classifico como principais que vão ajudar na visibilidade ( no meu ver ).

Nossos amigos anfitriões aqui vão auxiliar com outros pontos também e vamos juntos, aplicando e acompanhando o que funcionou mais, para seguir um padrão e aplicar melhorias contínuas.

Boa sorte ai.

Até breve.

Ricardo Santos QA
Me segue no insta: @ santosqa_

.
.

Obrigada @Ricardo1643 . Estou no momento fazendo umas reformas na casa e perdi o título de super host , que também não me valeu muito . 
se der pra vc dar uma olhada no meu anúncio e dizer o que acha vai ser legal . 

Diego1537
Level 10
Vila Velha, Brazil

Boa @Laura! Vamos lá @Hilton23... vou tentar não ser repetitivo quanto ao que já foi citado (alias, foram excelentes dicas - aproveite).

 

Olhando seu anúncio, identifiquei algumas coisas:

 

1) Você responde rápido, tem todas as avaliações com nota máxima e as pessoas elogiaram bastante seu atendimento. Isto é ótimo e ajuda bastante no seu posicionamento! Parabéns;

 

2) Quanto as fotos... as pessoas compram livros pela capa, então se suas fotos não estiverem excelentes, as pessoas tendem a não abrir/clicar no seu anúncio. Você preparou muito bem seuss ambientes, mas algumas fotos parecem estar "embaçadas" - não sei sé a câmera ou o reflexo do sol.

DICA: Tente corrigi-las ou tirar em outro horário. Em um dos meus imóveis, as fotos a noite destacaram muito mais ele do que as que tirei de dia;

 

3) Seu título começa com "linda vista para o mar", mas tem vários prédios que não permitem essa linda vista - pelo menos não nas fotos. Isto causa uma certa "confusão mental" e pode te prejudicar, mostrando "mentalmente" as pessoas que a descrição do seu imóvel parece não ser verdadeira. Lembre-se que isto é um refino, pois seu anúncio é muito bom.

DICA: Um ótimo título e que destacaria seu anúncio (na minha opinião) é: Céu, Mar e esta vista para Amar;

 

4) Seu anúncio não está preenchido 100% e os algoritmos (rôbos) do Airbnb priorizam os preenchidos próximo disto (100%) na primeiras posições. 

DICA: Preencha o anúncio pelo computador, entre item por item e descreva e clique em tudo, pois pelo celular tem menos opções;

 

5) Preço! Esse é um dos principais pilares para você reservar mais. Você já comparou seu anúncio com seus "vizinhos"? Tem esta opção no Airbnb, ainda que eu prefira fazer isto manualmente... como se fosse alugar naquela região.

DICA:  Eu uso um programa chamado Pricelabs (coloque esse nome no Google que você vai achar), pois ele mesmo faz essa pesquisa a todo instante e já altera o valor no Airbnb sem eu precisar fazer nada. Ele é pago, então se não quiser pagar, faça como a @Aline473 sugeriu que também dá certo.

 

@Hilton23, eu não sou e nem pretendo ser o dono da verdade, então pondere tudo o que falamos e siga seu feeling.

 

Para te dar mais sugestões, eu precisaria entrar na edição do seu anúncio, mas estas dicas que nós todos já te demos, certamente, refinará ainda mais seu anúncio e ocasionará em mais cliques e reservas.

 

Eu fiz um post recentemente na comunidade com sugestões de livros nesta área e, inclusive, aprendi a tirar fotos dos imóveis lendo eles, então recomendo que você também leia, aprenda e se aperfeiçoe ainda mais 😃

 

https://community.withairbnb.com/t5/Caf%C3%A9-com-a-Comunidade/Livros-sobre-Hospedagem-e-Aluguel-por...

 

Aline473
Level 10
Belém, Brazil

Olá, @Hilton23  Seu anúncio está em uma das cidades mais procuradas para Reserva no Brasil! Então esteja preparado em todos os sentidos!! São muitos anúncios e no Airbnb não existe uma foma "mágica" nem paga para impulsionar o seu anúncio.

Eu vou deixar algumas dicas para você, que considero relevantes, para que o Algoritmo do Airbnb entenda que o seu anúncio não está "abandonado" na plataforma. Lembrando que é um sistema gerenciando milhares de anúncio na sua cidade.

 

*Anfitriões Superhost possuem prioridade na visibilidade de Anúncios - Se você ainda não é, procure cumprir as métricas;
*Pause o seu Anúncio por 30 minutos, depois anuncie novamente;
*Atualize rotineiramente o seu anúncio - troque a posição entre as fotos ou adicione novas;
*Mude um pouco a descrição do seu anúncio - uma ou outra palavra;
*Diminua ou aumente o valor cobrado, mesmo que R$ 1 ou R$ 5 reais;
*Responda rapidamente as consultas e mantenha uma boa taxa de Resposta;
*Faça um desconto em "Promoções disponíveis" ,mesmo que por 1 ou 2 dias;
* Visite anúncios próximos ao seu e compare os preços, comodidades, fotos dos vizinhos;

No Site do Airbnb, há alguns artigos que podem ajudar você, como este, por exemplo:

https://www.airbnb.com.br/help/article/431

 

Um Abraço!

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá @Hilton23 !

 

Vendo as excelentes respostas (dicas) dos amigos anfitriões, só me vem uma certeza, para ter reservas constantes, não existe fórmulas, existe uma entidade chamada ALGORITMO que determina a posição de seu anúncio nas buscas levando em conta vários fatores, então se vc conseguir, depois de muitos estudos e práticas, decifrá-lo ou entendê-lo, terá as suas repostas, consequentemente, suas reservas a gosto.

 

  

Paiva4
Level 4
Porto Alegre, Brazil

Buenas @Hilton23  e aos demais presentes. Tenho 3 meses de plataforma e recentemente consegui chegar a Superhost depois de bastante estudo e interação com a plataforma e o hóspede. Pretendo estar mais presente por aqui a partir de agora. Vamos ao que costumo elencar como fatores para maior visibilidade ao menos aqui no RS: 

- Duração da hospedagem variando a estação/temporada.
- Qualidade nas fotos do anuncio e definir uma sequência cronológica da ocupação sem repetir muitas fotos dos cômodos. 
-Home staging funcional nas fotos dos comodos como cozinha, sala de jantar.

Acredito que sejam interessantes somadas as demais jás citadas pelos demais hosts!

Muito obrigado @Laura pela inclusão no tópico!

Abraço a todos

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Obrigada pela contribuição nesse tópico, com muito estudo e dedicação é possível ter um anúncio com muito sucesso @Paiva4!

 

Fiquei curiosa especialmente com o primeiro ponto sobre as durações das estadias, você diz que cada temporada tem uma duração de hospedagem em média diferente?

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Paiva4
Level 4
Porto Alegre, Brazil

Laura,

 

sou de Porto Alegre/RS e aqui a nossa capital é essencialmente voltada para o Turismo de Negócios, Congressos, Feiras e Academicos em Graduação, Pós, etc.

 

Aqui a nossa high season de alta rotatividade é nos meses que compreendem o periodo outono/inverno. Alta rotatividade pois a capital serve de ponte para região serrana (125 km da capital) onde há a concentração dos maiores eventos desta estação. É o mesmo que ocorre na região de Campos do Jordão em São Paulo. 

 

Falando sobre a experiencia. Fiz um estudo embasado em algumas estratégias utilizadas por hosts atuantes em cidades voltadas para o mesmo cenário (turismo de negócios) em outros países (US, AUS) verifiquei que a estrartégia de utilizar uma duração de viagens mais curtas realmente funciona nesse sentido.  Se o anuncio for realmente de excelencia nos requeridos quesitos, a duração de uma viagem com min stay de 2d e max stay de 7d acaba de forma implicita alocando o seu anuncio para os hospedes que integram esse nicho. São docentes em plalestras, congressos, academicos que fazem pequenos cursos de especilazção e afins.  Tanto que em Julho e agora Agosto fiquei com apenas 7 noites não reservadas somados os dois meses. Vale lembrar que a localização ajuda em 50% na decisão de realizar a conversão ou a menos ir para o Whishlist.

 

Espero ter amplificado a sua questão.

 

Att

Igor Paiva

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Perfeita colocação @Paiva4 , saber analisar e focar no público alvo é essencial para oferecer oque os hóspedes estão esperando...

Quais foram as ferramentas que você utilizou para esse estudo embasado e obter dados sobre um cenário similar ao seu?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias