Melhorar meus anúncios

Daniele1039
Level 2
Foz do Iguaçu, Brazil

Melhorar meus anúncios

Olá! Gostaria de melhorar meus anúncios para ter mais procurar pelos mesmo.

9 Respostas 9
Marcelo951
Level 10
Florianópolis, Brazil

Olá @Daniele1039 tudo bem?

 

Dei uma olhada no seu anúncio e como você pediu dicas de como melhorar seu espaço.

 

Vamos começar pelo título (básico) voccê repete essa palavra várias vezes,  ninguem  se encanta por algo simples, basico. Lá na descrição espaço vc fala que tem vista para Itaipu, Ponte da Amizade, esta ai teu foco.

APARTAMENTO COM VISTA PARA ITAIPU 

APARTAMENTO CENTRAL C/ VISTA PONTE DA AMIZADE 

APTO CENTRAL 4 PESSOAS COM VISTA LAGO DE ITAIPU

Valoriza o que vc tem ao redor, as pessoas ja vão se localizar.    

 

Na foto externa do predio marca onde esta seu apartamento com seta , quadrado ...as pessoas visualizam mais do que leem.

 

No geral as fotos estão sem graça, a sala não tem vida, podes colocar um cortina de voal cinza clarinho, nudi ... so pra quebrar aquele ambiente basico vazio, eu colocaria um tapete na sala, da trabalho pra limpar, sim, mas faz a diferença, uma manta no sofá, uma planta, tem varias especies que se adaptam bem dentro de casa.

O painel de tv, não tem tv então pra que um painel ?

Arruma a cozinha para tirar as fotos, uma fruteira bonita, isso não quer dizer que precisar ter frutas frescas na hospedágem, mas é convidativo, um vaso com flores, mesmo que seja artificial, e acende as luzes para tirar as fotos, abra as janelas, deixa a luz entrar, fim de tarde é o melhor horaio para fotos por do sol 4 a 6h da tarde.   

 

O quarto, voce fala que tem cobertor e travesseiros extras, coloca tudo na cama, deixa essa cama linda com vontade de se jogar, pega uns tutorias de como arrumar a cama dobrar, acende a luz, não precisa ter roupas de camas caras, é so o jeito de arrumar.

 

_MAC6297.jpg    

 

 

 

 

 

 

A vista externa tbm tira uma foto , com por de sol lindo, mostar a ponte , mostar Itaipu.

 

Eu tiraria a opção de pet, a não ser que isso faça a diferença no seu espaço, pq muito mais pessoas não tem pets e não ficariam em espaços com do que ao contrário, sempre vai existir cheiro e pelos, quem não tem pet sente o cheiro a distancia, por mais limpo que esteja.  

 

Por fim, eu não faria reservas com opção de 1 pessoa, minimo 2 , nenhum hotel tem isso, so se for muito simples.

OBS: as informaçoes do seu espaço estão repetidas 4x a mesma coisa, e muito BASICO.

 

Capricha você consegue kkk, pensa no que você gostaria pra você , é o que os outros querem tambem.

 

Depois me marca eu quero ver se ajudei. Abraços  

 

Olá!

Agradeço de coração pelas dicas... essas fotos todas estão antigas, o apto já mudou um pco, está pintado, com TV, mantas, almofadas  e tals... adorei a ideia da fruteira, tapete e cortina. Um amigo está hospedado lá até o meio do mês; assim que ele sair farei tudo, fotografarei e depois te marco para ver.
Sucesso pra ti e bom final de semana!

Em tempo, as paredes já estão pintadas em tons de cinza, separando os ambientes. Adotarei a ideia dos enfeites... quanto a planta, verei se há alguma artificial ou, natural que não demande tanto cuidado... Grata mais uma vez.

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Daniele1039 !

Seja bem-vinda à CC. 

Fui nos seus anúncios e concordo com o colega @Marcelo951, exceto qdo ele sugere msrcar seu ap na fachada do prédio. 

Eu não faria isso.

O Airbnb tem o cuidado de disponibilizar nossos endereços somente após o fechamento da reserva, para nossa própria segurança. Portanto é dar muito bandeira marcar o local exato da acomodação. 

Na verdade nem poria foto da fachada.

Não acrescenta em nada.

Tbm não poria vasos de plantas.

Quem vai molhá-las? O hóspede? 🤔

 

Tbm faço algumas sugestões.

Eu acrescetaria mais cor ao ambiente. Qdo vi as fotos pensei que eram p&b.

Aproveite a sugestão da capa no sofá e escolha uma com uma cor bem bonita. Encha de almofadas coloridas (transmitem conforto e aconchego).

Não sei qual o material dos armários de cozinha, mas ali o ideal seria pintá-los, num alegre tom de verde, azul ou amarelo.

O mesmo pro armário do banheiro. 

Tinta esmalte sintético acetinado à base de solvente pinta tanto madeira quanto metais, mas se não aceitar tinta, use adesivos. Tem inúmeros temas, cores e tamanhos. Tem uns escritos, que são lindos. *

Eu também pintaria as portas e janelas com um cor bem alegre.

 

No quarto até deixaria os armários brancos, mas eu pintaria a cabeceira da cama.

Na sugestão da arrumação da cama dada pelo colega, prefira lençóis brancos, 100% algodão e jogue cor na manta ou coberta que ficará estendida na metade inferior da cama.

A cortina do quarto está desproporcionalmente curta em relação à janela.

Ali siga a sugestão do colega de instalar uma cortina de voil (traz leveza e privacidade), mas minha sugestão seria um voil estampado com dedicadas flores.

Ajudaria a quebrar o excesso de branco.

E por Misericórdia, tire aquele tapete junto ao vaso sanitário. 

Vc não faz ideia de como aquilo ficará ao término de uma estadia com hóspede masculino!!!

Deixe somente um tapetinho na saída do box. 

Um tapetinho de cada lado da cama tbm é bem-vindo. 

 

Não é legal usar bancos ou cadeiras de plástico no Interior da casa. E eles tbm me parecem desproporcionalmente baixos em relação à bancada de refeições. 

Assim que for possível troque-os por bancos altos, próprios pra bancada. Podem ser modelos simples de madeira que vc pode pintar e deixá-los mais alegres e despojados. 

Tem uma coisa que me preocupa.

Seu apartamento me parece bem pequeno não creio que caberiam 4 hóspedes com conforto.

Outra coisa é que se o sofá-cama da sala será usado como cama, seria indicado algumas fotos que o mostrasse arrumado para a noite com lençóis, travesseiros e manta..

Aliás, precisa de mais fotos. Entenda que as fotos são o único meio que o hóspede tem para conhecer um pouco do espaço que pretende reservar. 

Umas 2 a 3 fotos de cada cômodo, em ângulos e distâncias diferentes.

 

Nas Comodidades diz ter tv, micro-ondas, espaço de trabalho, mesa de jantar, entre outros. Mas onde estão? Não se vê uma foto sequer.

E vc realmente vai oferecer uma faxina de graça durante a estadia?

Quando vc marca selfcheck-in com funcionário do prédio, isso significa que "alguém estará disponível 24 horas para dar acesso ao hóspede", sendo assim, por que um horário tão curto para o check-in?

Dispor de apenas 2 ou 4 horas para um check-in é um tiro no pé. Numa cidade turística como a sua, onde pessoas chegam de carro, ônibus, avião e outros meios, muita coisa pode atrasar a chegada do hóspede. Um bloqueio da estrada, o carro que quebrou, o voo que atrasou...

Além disso seu check-out está marcado pra depois do início do check-in. 

Se vc não marcar 1 dia de intervalo entre as reservas, fatalmente terá problemas overbooking.

Normalmente o check-out vai até 11 ou 12h e o check-in a partir de 14 ou 15h.

Assim tem-se 3 horas de intervalo em que, dependendo da dinâmica de faxina e arrumação, dá tranquilo pra preparar a acomodação para check-in no mesmo dia que o check-out. 

 

Não precisa repetir a descrição do anúncio em 3 idiomas.

A plataforma disponibiliza ferramenta de tradução automática. 

Fica muito cansativo pra quem lê e tira espaço que vc poderia usar para descrever melhor sua acomodação. 

 

E procure estar mais disponível para responder às consultas e pedidos de reserva.

Uma taxa de resposta de 88% e responder em algumas horas não é lá muito encorajador. 

 

Acho que, pra começar, vc já tem bastante material. 

Espero ter ajudado. 

Depois nos mostre o que decidiu fazer nas acomodações.

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Daniele1039 , seja bem vinda aqui nesse fórum para anfitriões!

 

Sorte a sua de receber conselhos tão sábios de dois super anfitriões aqui na Comunidade 🤩

 

Depois nos conte se fez alguma dessas mudanças no seu anúncio? Boas reservas e espero continuar te vendo por aqui!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Daniele1039
Level 2
Foz do Iguaçu, Brazil

Olá Laura!
Muitíssimo obrigada pelas palavras de apoio e conforto.
Certamente estarei por aqui sempre...
Sucesso pra ti e bom final de semana!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que bom @Daniele1039 , fico feliz de saber disso 😊

 

Quando fizer essas mudanças nos conte aqui pra gente ir dar uma olhada....

 

Boa semana pra você e nos mantemos em contato!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Daniele1039
Level 2
Foz do Iguaçu, Brazil

Olá! Agradeço de coração pelas dicas... essas fotos todas estão antigas, o apto já mudou um pco, está pintado com paredes em tons de cinza, com TV, micro-ondas, mantas, almofadas, cadeiras eames e tals... estava locado anualmente e agora em janeiro que decidi voltar pro Airbnb, devido ha muitos problemas que inquilinos.
adorei a ideia da cortina e de pintar móveis planejados além de adicionar cor em tudo. Eu mesma sou mais branco-preto mas, sei que a maioria gosta de cores. Um amigo está hospedado lá até o meio do mês; assim que ele sair farei tudo, fotografarei e depois te marco para ver.
Quanto a faxina, e horários de entrada/saída eu nao entendi... tem faxina grátis? Onde isso? Coloquei taxa de limpeza... e pra mim que os horários de check-in/check-out estavam ok. Sobre a portaria é 24h mas, não é permitido deixar chaves com os porteiros... então eu mesma iria até pra entregar/buscar.

Quanto a taxa de resposta em algumas horas... trabalho com DF/RH e sou síndica... uma pessoa certo dia me escreveu 00h41min e ja estava dormindo... respondi as 7h30min qdo acordei e o pedido foi retirado porque demorei pra responder... 
Meu texto já foi alterado também... e não sabia que traduzia automaticamente, por aqui ser fronteira pensei que precisaria dos idiomas. De toda forma valeu as dicas e críticas.
Sucesso pra ti e bom final de semana!

Oi @Daniele1039 

Pintar as paredes nem era necessário. Aliás, paredes brancas refletem melhor a luz e serve de "tela branca" pra vc jogar com as cores na decoração..

 

Mas agora que já está, vamos ver como ficou o cinza..

 

Esse amigo ficará até o meio de quê mês?

Já estamos em final de Janeiro e seu calendário está todo liberado.

Como vc fará se receber pedido de reserva com a acomodação ocupada?

 

Preto e branco tem seu valor, mas num ambiente caseiro não rola. 

Não passa aquela sensação de aconchego.

Não precisa ser algo psicodélico, nem usar cores fortes se não for do seu agrado, pode usar somente algumas e em tons pastéis. 

 

Qto à faxina, vc marcou nas Comodidades "Limpeza disponível durante a estadia", isto quer dizer que vc oferece uma faxina durante a estadia e de graça. 

A taxa de Limpeza é pra pagar a faxina que deixará a acomodação limpa, antes do hóspede chegar. 

 

No anúncio do apartamento vc botou o check-in de 10 às 14h e no do Quarto de 11 às 13h e, pra ambos, botou o check-out às 12h.

Como um hóspede entrará no apartamento às 10h ou no quarto às 11h se o o hóspede anterior poderá estar lá até às 12h?

 

Sobre a portaria, no anúncio do Quarto, além do selfcheck-in vc tbm marcou check-in  com "Funcionário do edifício " que significa que "Alguém estará disponível 24 horas para dar acesso aos hóspedes".

se vc fará o check-in presencial, precusa corrigir isso.

 

A "taxa de resposta" não conta durante o horário da noite. Eu mesma só respondo no chat até às 21h. Canso de acordar e responder mensagens que caíram após esse horário  e minha taca é "responde em até uma hora".

Tente responder com ,ais rapidez que, automaticamente, sua taxa mrlhora.

Revise suas configurações de notificações pra recebê-las tanto por e-mail, qto por SMS e o que msis tiver disponível. 

Por falta de aviso é que vc não ficará kkkk.

 

Ainda há áreas no anúncio com os três idiomas. 

 

Portanto colega, bora revisar estes anúncios pra não deixar rabinho pros hóspedes pegarem.

 

Abraços 

 

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias