Melhorar o espaço

Melhorar o espaço

Bom dia! Podem me ajudar o que está  errado ou que falta no meu espaço para alugar?pois visualização tem mais não reservas. 

4 Respostas 4
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @N-Cristina4 

Fui no seu anúncio e tenho algumas sugestões que podem te ajudar.

Primeiramente as fotos, muito importante, o que faz o hóspede abrir ou pular pra

outro anúncio. 

A sua foto de capa é praticamente um "borrão" verde, a seguinte repete a mesma foto, a terceira é mais um borrão verde e parte de um prédio ao longe e a quarta mostra alguns aparelhos de ginástica. 

O que ali me mostra da acomodação?

 

As fotos tbm não estão boas, janelas e cortinas fechadas, não se vê uma vista um céu através delas, muitas lâmpadas acesas nada de luz natural. 

A sequência está muito confusa. Do exterior vai pro quarto, volta pro exterior, pula pra sala de janta, pra varanda, pro banheiro, churrasqueira...

Procure arrumá-las como se fizesse um tour pela casa, começando na fachada, de uma linda vista ou um cantinho gostoso, seguindo pelos cômodo da casa, finalizando na área externa.

 

É aconselhável que a decoração seja um pouco mais neutra pra agradar uma maior variedade de hóspedes.

Menos é mais!!!

Evite babados nas cortinas, além de ser coisa "datada", segura muito pó. 

Pela mesma razão eu tiraria o tapete da sala, ainda mais que vc aceita animais.

Instale uma capa no sofá e poltronas (item muito necessário pós pandemia pois sabemos que não dá pra higienizar um sofá a cada troca de hóspedes).

Se quer por flores à mesa, arrume-as num singelo arranjo no centro.

Cuidados com itens mostrados nas fotos. O hóspede irá encontrar aquela garrafa de vinho e os demais mimos sobre a mesa?

 

Num dos quartos vemos um tapete e fronhas infantis numa cama de casal.

Nada a ver.

Tbm não há um equilíbrio nas cores usadas.

Vemos num dos quartos rosa-choque + cinza, noutro temos um azulão, verde e abóbora com toalhas vermelha e bege.

Procure harmonizar as cores.

 

E temos fotos dos quartos arrumados com roupa de cama diferente o que pode levar o hóspede a achar que há mais que 2 quartos.

 Já que vc oferece roupa de cama e banho, que sejam itens de qualidade.

Arrume as camas com lençóis de preferência brancos e 100% algodão, travesseiros fofos, edredom, manta ou cobertor dobrado aos pés da cama. 

Assim devem ficar para as fotos. Para receber os hóspedes pode por um colcha bonita por cima da cama arrumada, só pra proteger.

Toalhas dobradas num cantinho da cama, cadeira ou qqr outro móvel disponível no quarto. 

 

Tbm não precisa tantas fotos de um mesmo cômodo. 2 em ângulo geral e diverso + 1 ou 2 em close, destacando um cantinho especial, é o suficiente.

Tenha em mente que o hóspede está fazendo uma escolha à distância e as fotos são o único modo dele saber o que irá encontrar. 

 

O título tbm merece algo melhor.

Não penso que uma "vista pra uma praça" seja um nome atraente.

Escolha um título que evoque algo sensorial ou personalize dando um nome ao ap. 

 

O Airbnb disponibiliza vários tutoriais sobre fotos, como arrumar a casa, como criar cantinhos especiais, como melhorar o anúncio 

Muita coisa boa e instrutiva.  

 

Aqui um sobre fotos

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46

 

Abaixo segue dois para te ajudar na descrição do espaço

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3...

 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/writing-an-effective-description-of-your-place-1...

 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-set-up-an-effective-listing-page-12#:~:te....

 

E tem muito mais. 

 

Espero ter ajudado 

 

 

 

 

 

Oi Denise agradeço muito e vou fazer o meu melhor.  Acabei usando cochas e fronhas que eram novas que eu já possuía pois fiquei insegura em ficar gastando e não ter sucesso em locar o espaço 

.se vc puder me ajudar em um título agradeço.  Vou tentar melhor essas fotos pois percebi mesmo que meu celular não saiu tão bom.kkk . Esperar melhorar o tempo de chuva e vou tirar outras fotos sim.obrigada

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @N-Cristina4 

Fico feliz por ter entendido meus toques.

Foi de coração no intuito de ajudar. 

 

Entendo seu cuidado em ir devagar com os gastos diante da incerteza dos resultados, mas entenda que há coisas que não dá pra abrir mão. 

Coisas básicas como colchões novos e de qualidade, roupa de cama 100% algodão, chuveiro quente com água abundante...

E a primeira impressão é a que fica, portanto vc tem que começar bombando.

E de resto, não precisa grsndes investimentos, nem sair comprando tudo do mais novo e moderno.

Sempre digo, tinta e tecidos fazem milagres.

Muitos dos móveis, portas e janelas podem receber tintas.

O sofá com capa numa cor neutra (cru ou areia), varias almofadas coloridas...

Se inspire nos tutoriais, fuce outros anúncios, use a criatividade...

Feito isso, tire lindas fotos..

 

Qto ao título do anúncio, pra mim fica bem difícil fazer qqr sugestão pois não conheço a acomodação, não tenho como sentir sua energia.

Talvez qdo vc arrumá-lo mais um pouco, a inspiração venha. 

Abraços!!!

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @N-Cristina4 , seja bem vinda na comunidade!

Fui dar uma olhada no seu anúncio e realmente o título não está bem atrativo, além de que você não colocou a localização exata, a única informação é que é em Serra Negra...

 

É bem importante colocar exatamente onde fica o anúncio, cidade, país, assim os hóspedes vão poder te encontrar quando fizerem uma busca.

 

Praça Sesquicentenario que você mencionou é um grande chamariz na cidade? Se o apartamento for no centro colocaria algo como ' apartamento no centro de XXXX....' ou algo assim....

 

Vamos trocando ideas sobre isso até chegar em um bom resultado 💡

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias