Oi, pessoal! Tô passando aqui pra trocar uma ideia com vocês...
Oi, pessoal! Tô passando aqui pra trocar uma ideia com vocês sobre estratégias pra destacar nossos anúncios. Às vezes, com ta...
Como posso melhorar meu anúncio?
Verifiquei o seu anúncio "Bem estar & lazer", que ainda não tem avaliações, seguem minhas sugestões:
- Melhorar o enquadramento das fotos, algumas delas sequer oferecem uma noção do espaço, estão cortadas - por exemplo, quarto 2 e banheiros. Aqui tem dicas interessantes sobre fotos:
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-take-great-photos-for-your-listing-687
- A descrição do espaço na forma de itens, como você fez, não é muito interessante. Faça uma descrição em texto, convidativa, que chame a atenção para os pontos fortes da acomodação e da localização. Se precisar de ajuda, peça a revisão da inteligência artificial para melhorar o texto. Veja dicas no link abaixo:
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/writing-an-effective-listing-description-13
- O título é muito genérico, é importante ter um bom título para melhorar as visualizações:
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-compelling-title-368
- Na seção "outras observações", você incluiu itens que talvez se encaixem melhor como regras adicionais. Por outro lado, na seção "regras adicionais", você incluiu itens que deveriam estar na seção chamada "antes de deixar o local" (que consta no bloco de regras).
- Por fim, você pode lançar mão da promoção AirBNB para as primeiras reservas, que ajuda a alavancar anúncios novos e, consequentemente, aumenta a chance de ter avaliações.
Sucesso nas melhorias e hospedagens.
Obrigada Regina, irei seguir suas dicas.
Oi @Alice1834
Seja bem-vinda!
Adiconando às otimas dicas da colega @Regina1105 , começo dizendo que vc tem 2 anúncios da mesma acomodação, o que não é permitido pelo Airbnb.
Está nos Termos de Serviço e podem recair penalidades a vc.
Gostei muitíssimo das suas acomodações. Tudo bem caprichado.
Eu, particularmente, senti falta de um pouco mais de cor.
Afinal, estamos falando de Bahia, né?
No "Aconchegue-se em Porto Seguro" ainda se vê alguma tentativa de cor na sala, com o quadro e objetos decorativos nas paredes e no "trilho" da mesa.
Mas no outro, nem isso.
Vc pode lançar mão daqueles adesivos decorativos de paredes, que tbm podem ser aplicados nos quartos e nos armários da cozinha. Uma forma rápida e de bom custo.
No sofá seria indicado o uso de capa ou manta artesanal de tear, por exemplo, na cor crua, areia ou mesmo mostarda (vi ser uma cor que vc gosta) e que cubra todo o sofá (mais higiênico uma vez que não dá pra higienizar um sofá a cada troca de hóspedes) e encha de almofadas coloridas (transmite conforto e aconchego.
Os quartos tbm estão bastante apagadinhos com as mantas numa cor muito semelhante às cabeceiras de camas.
Qdo for comprar novas mantas, dê preferência a algo com mais cor.
Por agora, vc pode fazer uso dos adesivos que já mencionei, por exemplo, ou acrescentar alguma "arte" nas próprias cabeceiras das camas.
Dá tbm para pintar os armarinhos destinados às roupas. Tinta esmalte sintético acetinado à base de solvente pinta tanto madeira qto ferro (outra forma com bom custo para trazer vida ao ambiente).
Fiquei intrigada com o Quarto 2 do "Bem estar & lazer", apesar de ter mantas, não me parece haver lençóis.
Já que fornece roupa de cama, arrume-as naquele jeito convidativo que dá vontade de afundar. Travesseiros fofos, lençóis de qualidade de preferência brancos e 100% algodão, cobertor ou manta dobrada no terço inferior da cama. Toalhas ficam dobradas ali sobre a cama.
Coloque um tapetinho em cada lado da cama e tbm junto à pia da cozinha, do banheiro e na saida do box. Prefira aqueke artesanais de tear bem coloridos. Uma ótima forma de trazer cor ao ambiente.
Uma mesinha de cabeceira com uma luminária ao lado da cama, é bastante apreciado.
Pode ser um banco simples de madeira (aproveite pra pintar numa cor bonita) ou um tronco. Ambos ficam bem originais e dará um ponto focal aos quartos.
Nos que têm 2 camas, pode ser apenas um entre elas.
Apesar de oferecer roupa de cama, nas Comodidades não está marcado o "Básico" que no Airbnb é lençóis, toalhas, papel higiênico e sabonete. E sendo um filtro de Busca muito procurado, seus anúncios deixam de aparecer para uma grande parcela de hóspedes.
No "Bem estar..." vc não marcou água quente, o que pode afugentar vários hóspedes.
Mão vi fotos das espreguiçadeiras e da churrasqueira, mas estão marcadas nas Acomodações. Então seria bom ter fotos.
E se forem de uso compartilhado, assim como a piscina, deverá estar devidamente informado no Tour de fotos, na parte "Informação de privacidade".
Havendo horários restritos ou qqr condição específica para o uso da piscina our outro espaço, tbm deverá ser informado na seção "Comodidades".
O "Aconchegue-se" fala em 4 camas, porém na seção "Onde você vai dormir", vc acrescentou o sofá.
Na boa, ninguém merece dormir num sofá.
Agora, se for um sofá-cama, o nome deverá ser corrigido. Nesse caso seria bom ter fotos mostrando-o arrumado pata a noite, com lençóis, travesseiros, mantas e etc.
No "Bem estar " o calendário está bloqueado a partir do dia 17 deste mês.
Como vc espera receber reservas?
É isso...
Aí está minha contribuição.
Vou chamar nosso colega @Carlos-Alberto64 pra contribuir com suas observações sempre muito pertinentes.
Depois nos mostre o resultado do que resolveu fazer
Muito obrigada Denise,
Algumas das observações pontuadas no Aconchegue se bem, estou fazendo, comprei mesinhas de cabeceira, manta para o sofá, e pretendo decorar os quartos ainda, assim como colocar em um deles um cantinho para home office. Esse sofá tem zíper na almofada e no acento, isso auxilia na lavagem. O outro apartamento é de um amigo, estou ajudando a administrar, o anúncio ficou em duplicidade pois hoje ele me adicionou como co- anfitriã e por ter reserva em um deles, não posso parar o anúncio, no entanto a plataforma está fechada. Estarei melhorando o anúncio e tirando novas fotos. A churrasqueira fica em área compartilhada, estarei colocando fotos. Muito obrigada, contribuição valiosíssima.
Oi @Alice1834
Que bom que pude ajudar.
Um cantinho de home oiffice é muito bem-vindo.
O problema de lavar as capas do sofá é que, com o tempo, vai desbotando e elas ficam num tom diferente do restante.
Para vc ser inserida como co-anfitriã, não tem que fazer outro anúncio.
Ele deverá te acrescentar no anúncio que já existe.
Com a duplicidade, além do risco de penalidades como lhe adverti, pode haver tbm duplicidade de reservas, se não foi feita a sincronização dos anúncios.
Aí será msis um BO.
Não entendi isso da plataforma estar fechada.
Pode me explicar melhor?
Abraços!