Meu anuncia NÃO parece no resultado da busca como hospede!

Uliana-Fechine0
Level 1
Natal, Brazil

Meu anuncia NÃO parece no resultado da busca como hospede!

Bom dia, pessoal!! 

Entro regularmente como hospede para comparar valores de acomodações concorrentes.
Porém, desde o mês passado que o meu anuncio simplesmente NÃO APARECE MAIS NO RESULTADO DA BUSCA! 
Na verdade, nem os concorrentes aparecem mais também. A busca só está mostrando algumas poucas opções de "superhost" e "preferida dos hospedes". Como estou numa praia badalada no RN, sei que esses resultados NÃO ESTÃO CORRETOS e que existem muitas outras opções de acomodações que o Airbnb simplesmente não está mostrando!  
O QUE ESTÁ ACONTECENDO?????
PORQUE O MEU ANUNCIO (e nem os dos concorrentes) NÃO ESTÁ APARECENDO NO RESULTADO DA PESQUISA? (Quando até o mês passado ele parecia como um dos primeiros.)

6 Respostas 6
Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Uliana-Fechine0, sinto muito em saber que seu anúncio não está aparecendo nos resultados de pesquisa. Você já entrou em contato com a equipe de suporte do Airbnb a respeito disso? 

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

Isabelle2673
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Uliana-Fechine0, é normal que talvez o seu próprio anúncio não apareça para você. O Airbnb possui um algoritmo que faz as entregas conforme o perfil dos hóspedes, ele une o perfil dos hóspedes com todos os apartamentos que se encaixam naquele perfil e claro, prioriza os anúncios que usa as ferramentas e utiliza o algoritmo a seu favor. Por exemplo, aplicar desconto, reservas instantâneas, self check in, calendário o mais disponível possível. Existe diversas variáveis e o Airbnb não divulga a forma que ele funciona 100%, mas ele existe. 

Não se preocupe se pra você ele não está aparecendo, mas procure sempre melhorar o anúncio e trabalhar com as ferramentas que o Airbnb fornece para que o algoritmo mostre o seu anúncio para os hóspede que são o público da sua acomodação. 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Uliana-Fechine0 

Seja bem-vinda!

Vc tem uma casinha muitíssimo graciosa, decoração leve, de bom gosto e bastante adequada ao tema praia, porém há um equivoco fundamental na sua estratégia 

Complementando a questão apontada pela colega @Isabelle2673 , o algoritmo prioriza as acomodações com maior chance de reserva.

Na boa... qual a chance de um grupo de 15 pessoas escolherem uma acomodação com apenas 1 quarto???!!!

Qual mulher aceitará dormir no mesmo quarto com homens???!!!

Qual pai, marido ou namorado permitirá isso com sua filha, esposa ou namorada???!!!

Onde está a privacidade?

Onde está a segurança?

Vc pensou nisso?

15 pessoas e somente 2 banheiros?

Receita para o desastre!!!

Vc está preparada para desentupir um vaso atolado de bost...?

Sabe trocar a resistência de um chuveiro? 

Chegou a pensar nisso também?

Só imaginando em dias de chuva. Estarão trombando uns nos outros.

E você ainda aceita animais 🤦🏼‍♀️

Tampouco consigo visualizar 5 pessoas cozinhando naquela pequena  cozinha, que dirá 10, 15...

Ainda assim, com que frequência um grupo de 15 consegue disponibilidade para viajar?

Quantas vezes vc recebeu um grupo de 15, ou mesmo de 10 ou 5?

Não muito né?

9 meses hospedando e apenas 4 avaliações...

Isso já diz tudo!

Então colega, não estrague sua acomodação transformando-a em um albergue.

Não estrague suas chances de reserva oferecendo o que (quase) ninguém quer. 

Infelizmente as fotos são insuficientes pra dar uma ideia mais real do quarto e da casa como um todo; mas arrisco dizer que ela comporta, com conforto e funcionalidade, no máximo 4 hóspedes. 

Mesmo para 4, melhor seria se houvesse a possibilidade de dividir este quarto, trazendo maior privacidade.

A descrição do anúncio está muito "descritiva". Prefira algo mais sensorial, que leve o hóspede a se imaginar num ambiente aconchegante e confortável.

Na descrição não se deve listar os cômodos e comodidades. Isso fica nas seções específicas do anúncio.

Segue o link de 2 tutoriais que o Airbnb disponibiliza sobre para isso.

Para ajudar na descrição do espaço

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3....

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-hom

Então colega, eis a minha contribuição, baseada na minha experiência.

Vou chamar também os amigos @Regina1105 e @Carlos-Alberto64, anfitriões que sempre trazem ótimas contribuições. 

Depois nos mostre o que resolveu fazer  

Isabelle2673
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

@Denise583 eu discordo um pouco de algumas coisas. Acredito sim que é super possível ela reservar para essa quantidade de pessoas. Estamos falando de Pipa, em alta temporada o que mais os grupos de amigos fazem é procurar lugares que caibam todo mundo. Muitas famílias idem. Eu por exemplo viajo quase sempre com um grupo grande de amigos. Se tiver cama pra todos, excelente. Mas se puder colocar até colchão inflável, tem gente que vai pegar. Temos que pensar que existem milhares de tipos de viajantes. Eu não ligo pra cozinha, por exemplo. Ainda mais viajando em grupo... Nem todo mundo precisa ter um quarto privado pra cada casal... Enfim, minha opinião como viajante. Eu sem dúvida daria preferência pra uma casa dessa que caberia a galera toda do que cada um pegar uma casinha que caberia 4. 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Isabelle2673  

A questão importante a se tratar aqui não é nossa opinião como viajante e sim os fatos. 

É fato que a acomodação não aparece (segundo o relato da colega @Uliana-Fechine0)

É fato que a acomodação recebe pouquíssimas reservas (4 avaliações em 9 meses).

É fato que, como consequência, a colega não è Superhost e o anúncio não tem o título de "Preferido dos hóspedes" e nem o "Top".

É fato que, em mais uma consequência, o algoritmo não aposta no anúncio e, não tendo mais a ajudinha de "anúncio novo", ele é empurrado pro fim da fila, aquilo que chamamos de "anúncio invisível".

Vc afirma que "Em alta temporada, o que mais os grupos de amigos fazem é procurar lugares que caibam todo mundo".

E no restante do ano? A acomodação fica às moscas?

Ainda assim, "caber todo mundo", não se traduz em 15 pessoas empilhadas em 1 só quarto e apenas 2 banheiros.

Ou ignorar questões fundamentais como segurança e privacidade. 

Isso fica bem evidente no fato de, mesmo na alta temporada, a acomodação teve apenas 1 avaliação (Janeiro).

"Contra fatos, não há argumentos"!

A primeira lição de um anfitrião é "identificar seu público".

É falho traçar uma estratégia pensando exclusivamente em si, enquanto "viajante".

Não vejo como melhorar os resultados, seguindo nesse caminho.

O algoritmo continuará a fazer sua análise segundo as probabilidades.

Minha opinião...

Abraços!

Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

@Uliana-Fechine0 

Devo concordar com @Denise583 , você deve reavaliar a configuração do seu anúncio e o público-alvo correspondente. Alugar para muitas pessoas não é necessariamente a melhor opção, nem sob o ponto de vista financeiro. Acho que sua acomodação ficará ótima para 4 pessoas, como Denise sugeriu, você poderá ter diárias equivalentes ou até melhores, visto que terá menor custo e minimizará os riscos inerentes à hospedagem de um grande número de pessoas.

O algoritmo do AirBNB leva em conta as questões relativas a conforto e privacidade, portanto, a relação entre o seu espaço, número de quartos e de banheiros versus quantidade de hóspedes que você pretende receber, definitivamente não é favorável. Daí você entra nesse espiral que Denise explicou, poucas reservas => poucas avaliações => menor chance de alcançar selos e títulos => baixa visibilidade => poucas reservas etc... Repense, acho que há potencial para melhorar o desempenho de sua acomodação.

Também necessita melhorar o enquadramento de algumas fotos e mostrar os espaços por completo, ex., banheiros. No mais, tem fotos bem bonitas e a sua casa está bem decorada, visual muito alegre e solar.

Sucesso nas melhorias e hospedagens!

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.