Meus hóspedes entraram e furtaram apartamentos vizinhos, o que eu faço?

Gabriel3047
Level 2
São Paulo, Brazil

Meus hóspedes entraram e furtaram apartamentos vizinhos, o que eu faço?

Boa tarde. Estou desde quinta-feira tentando uma resposta do airbnb. Liguei 2 vezes e me disseram que alguém ia comunicar por e-mail pois meu caso é de emergência. Meu hóspede reservou 4 noites no meu apartamento e no penúltimo dia trouxe mais 2 pessoas para o condomínio e meu apartamento na qual eu não autorizei. E eles 3 arrombaram e furtaram 3 apartamentos pelo qual tenho conhecimento. Câmeras mostram eles andando pelo elevador e corredores. Acredito que apesar de ser sido pago logicamente pela reserva, o perfil é falso. Tentei contato no celular dele e lógico que ele não respondeu. Ja denunciei o perfil dele e ja entrei em contato 2 vezes com o suporte. Disseram que estão sobrecarregados com covid e que seria contactado logo. Já fazem 3 dias e nada. O que recomendam fazer? Farei b.o contra o airbnb explicando tudo. No entanto meu apartamento não teve nada furtado . 

 

 

*Tópico movido e título editado*

3 Respostas 3
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Gabriel3047 ,

Imagino o aborrecimento  que vc está passando . Para sua segurança e dos vizinhos, sempre solicite foto dos documentos de quem vai se hospedar, coloque isso nas regras , pois caso alguém se oponha , A reserva será cancelada sem penalidades. Solicite a conferência do documento a segurança do condomínio caso seja self check in . Tenho recebido “ consultas “ de perfis novos , sem comentários com apenas uma verificação tbm, qdo aviso que no mínimo são 3 verificações para entrar no apto e envio de documento, as conversas param por ali . 
É importante foto de documento de quem entra no seu imóvel até mesmo para um B.O ou outra eventualidade. Acho que essas atitudes Ajudam a afastar os mal -intencionados . Quando vc percebeu q se tratava de um perfil falso ?

Beatriz
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Gabriel3047 

 

Eu suas Regras da Casa está descrito que o Hóspede deverá fornecer cópia dos RGs?


Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Emerson30
Level 2
São Paulo, Brazil

Aconteceu comigo também... estou pedindo que o airbnb me reembolse o valor que tive que pagar para indenizar o meu vizinho, já que pela lei sou responsável civilmente por quem alugo. Você solicitou algum reembolso??

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias