NAO CONSIGO EFETUAR RESERVA

Wellington59
Level 2
Tracunhaém, Brazil

NAO CONSIGO EFETUAR RESERVA

estou tentando efetuar uma reserva porem consta "OCORREU UM PROBLEMA NA SUA CONTA " porem esta tudo certo com a mesma, aphoto_2023-01-28_09-42-34.jpg

alguém sabe como solucionar?

27 Respostas 27
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Wellington59 

Não sei o que há com o Airbnb, mas ultimamente esse tipo de queixa tem sido recorrente e abundante.

Vem ocorrendo tbm no pagamento da reserva para o anfitrião e na validação de documento de identidade. 

E nem o Suporte consegue resolver 

E isso agrava ainda mais pelo fato do Airbnb não aceitar outras formas de pagamento como Pix, transferência bancária, boleto e etc.

Acredito mesmo que isso tem contribuído para a queda das reservas através do Airbnb,  porquanto o mesmo não ocorre em outras plataformas.

Tá osso a coisa, viu!!!

 

 

tenso de mais, estou com saldo lá para gastar e não consigo!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Wellington59 , você conseguiu efetuar o pagamento da reserva no final? 

Conta para gente por favor para saber se esse bug foi resolvido ou se foi por outro motivo...

 

@Denise583 também reparei em um aumento dos hóspedes citando esse problema ao efetuar o pagamento. Você recebeu mensagens de hóspedes reclamando disso? Se há um aumento considerável nessas queixas eu coleto tudo para mandar o feedback para isso ser avaliado!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

oláScreenshot_1.png Laura, ainda permanece o mesmo erro, fui tentar realizar minha reserva e deu o mesmo erro, segue anexo;

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você tentou fazer o pagamento com outro cartão @Wellington59 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

sim, tentei com vários cartões, estou tentando realizar a reserva parte com créditos airbnb e o restante com o cartão de crédito. 

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Sim @Laura 

Já tive vários casos de pagamento pendente, alguns resolveram-se em agumas horas e não tomei conhecimento de detalhes.

A maioria acaba desistindo mesmo, afinal, tem várias outras plataformas muito mais ágeis e funcionais.

Num desses, em específico, foi possível conhecer o nível do absurdo.

Um casal casado, ela cadastrada no Airbnb desde nov 2015 e ele desde janeiro de 2016, com conta conjunta no Banco trocaram recentemente de cartão e ele não estava conseguindo cadastrar esse novo cartão na sua conta do Airbnb para fechar a reserva. Depois de muitas horas tentando sem sucesso, conseguiram, só que no perfil dela E COM O MESMO CARTÃO QUE HAVIA SIDO RECUSADO NO PERFIL DELE.

Tem cabimento uma coisa dessa???!!!

 

E toda essa situação com pagamentos vem ocorrendo tanto para o pegamento por parte do hóspede, como tbm para o anfitrião receber as diárias.

Tudo isso se resolveria se o Airbnb aceitasse outras formas de pagamento como Pix, boleto, transferência bancária e etc. 

E tudo fica ainda pior porque, com a recente exigência, para todos, da validação de um documento de identidade, esse tem sido mais um impecilho para a conclusão da reserva.

Seja lá qual for o documento utilizado, simplesmente o sistema não lê, não identifica, não reconhece.

Se a sua CNH está vencida, é recusada. 

Mas peraí!!! O que está vencido é meu direito de dirigir, como identidade é aceita em qqr lugar.

Ah, mas não no Airbnb!!!

E como cereja do bolo, exige somente documento impresso.

Digital, nem pensar!

Aff!!!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eita @Denise583 ! Essas exigências todas para a validação do documento de identidade é só no lado do hóspede ou também acontece com o anfitrião também?

 

Em muitos casos esse problema para efetuar as reservas acontece quando o hóspede não cadastra a conta primeiro nas configurações, vou marcar a @Beatriz98 que pode ser que saiba com mais detalhes como isso acontece e se houve um aumento dessas reclamações pelo lado do anfitrião!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi cumadi @Laura 

Como vc mesmo acompanhou as últimas atualizações, deve lembrar que incluíram a exigência da validação do doc de identidade do hóspede para efetuar reserva. Até estranhei e comentei que pensava já ser uma exigência, que achei temeroso todos esses anos o anfitrião estar recebendo estranhos em sua casa sem uma validação da identidade do hóspede.

Na época que fiz meu cadastro e o anúncio no Airbnb, não me foi pedido nenhum envio de doc de identidade, apenas qdo, alguns anos depois, usei a plataforma como hóspede me foi pedido. 

O lance é que, além das exigências sem sentido como a não aceitação de doc digital, o sistema apresenta erro em cima de erro, impossibilitando a reserva. 

Há até o erro de quem conseguiu validar sua identidade através da CNH e teve sua conta banida ao ser acusado de ser menor de idade!!!

Pra vc ver o tamanho do absurdo!

E no caso dos cartões, o erro não ocorre apenas com cadastros novos ao inseriram os dados do mesmo pela primeira vez, acontece tbm qdo o hóspede, mesmo antigo, precisa trocar o cartão. Afinal, cartões são roubados, clonados, perdem a valudade e etc.

 

O hóspede não inclui seu CARTÃO (não é conta corrente) no ato do cadastro porque isso não é solicitado.

Creio ser porque o cadastro é geral, não há um cadastro de hóspede e um cadastro de anfitrião.

A inclusão do cartão pelo hóspede, só é solicitada qdo do pedido de reserva ou da efetivação da mesma.

Da mesma forma a CONTA PARA PAGAMENTO (aí nesse caso é conta) do anfitrião, só é solicitada ao cadastrar um anúncio. 

É isso

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Siimm @Denise583 , essas atualizações do fim do ano passado foram mandatórias para os territórios com mais reservas, e eles substituíram a Identificação Governamental Obrigatória por um processo com mais etapas para hóspedes, mas se eu não me engano sempre houve a necessidade do hóspede se registrar e identificar na plataforma, só não sei se é o mesmo processo com os anfitriões....

Porque pelo oque eu lembro esse processo ocorre quando o anfitrião vai adicionar a forma de pagamento, não é?

Segue aqui o link explicando um pouco sobre isso, mas não cita nada pelo lado do anfitrião -> https://www.airbnb.com.br/help/article/1237? 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Então cumadi @Laura 

Tbm pensava eu que a identidade era pedida a todos, mas não era. Os dados pedidos no cadastro eram somente nome, endereço, número de telefone, e-mail e tinha algo atrelado ao Facebook tbm (inclusive era um dos meios de acesso e validação) e nada mais era exigido ao se fechar reserva. 

Não lembro se pediam dados do RG e cpf, mas lembro que, depois de algum tempo, lançaram uma configuração onde o anfitrião poderia marcar só aceitar hóspedes com a verificação da identidade.

Só mais recentemente, essa exigência passou a todas as reservas e não sei se pelo aumento da demanda ou algo no sistema, tem dado todos esses erros.

 

O ANFITRIÃO não adiciona forma de pagamento, o anfitrião não paga, quem paga é o hóspede e sob toda aquela restrição (só cartão de crédito ou PayPal), agravando ainda mais o processo de erros.

O anfitrião adiciona uma conta para recebimento.

Não tenho conhecimento da mesma exigência de validação da identidade em relação ao anfitrião. 

É isso...

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Digo adicionar a forma de pagamento para receber da plataforma, que no caso é a conta para recebimento, essa semana tá osso @Denise583 , não to conseguindo me expressar direito depois de tanto tempo sozinha em casa 😂

 

Acho sim que o anfitrião tem que fazer validação da identidade, ainda mais quando vai colocar a conta para recebimento, eu fiz um anúncio 'fake' no meu perfil aqui do Airbnb e não foi pedido nada, mas como tenho conta de admin não sei se esse foi o caso!

Será que isso é novo? Porque como você disse quando entrou aqui na plataforma não foi pedido nada para você! 🧐

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

É isso mesmo cumadi @Laura 

Na época que fiz o cadastro, não pediram validação da identidade, e acho que tbm não é pedido atualmente. Só pedem qdo o hóspede vai fazer uma reserva pela primeira vez e somente depois da exigência da última atualização, porque antes não pediam (aquela coisa que eu estranhei achando que era pedido de todos).

Depois passaram a pedir qdo o anfitrião marcava essa exigência. 

Do mesmo modo que tbm não pedem forma de recebimento para o anfitrião ou de pagamento para o hóspede. Isso só é pedido qdo o anfitrião publica um anúncio ou qdo o hóspede faz uma reserva.

Aí junta-se a restrição ao doc digital, somente impresso, onde vc precisa scannear ou enviar foto e onde tbm, nem todos saem nítidas, o que agrava ainda mais a situação. 

Da mesma forma que a restrição de pagamento a somente cartão de crédito e PayPal, tbm complica a coisa.

 

Concordo com vc que tem mesmo que pedir a validação, o lance é que dá ERRO. São inumeras queixas e desistências por conta disso.

Se havia um estudo para tal exigência, por que não se programaram e ajustaram o sistema? Por que lançaram a atualização sem testar se o sistema daria conta?

Subestimaram o sistema para essa demanda e anfitriões e hóspede que se danem.

Na verdade, lançar atualizações, ferramentas e configurações sem o devido estudo e teste, é um modus operandi do Airbnb.

E mesmo depois que a coisa explode, nem assim corrigem com a devida celeridade. 

 

É isso...

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Acho que esse erro com a validação acontece de tempos em tempos @Denise583 , às vezes parece que dá um bug na plataforma e depois se resolve, ou muitas vezes a gente nem tem como saber se o hóspede ou anfitrião enviaram o documento correto/ no formato correto....

 

Agora sobre o doc digital, quais seriam esses? Existe algum documento atualmente digital? Será que estou por fora disso? Porque que e me lembro todo doc é impresso ou eu to velha demais pra acompanhar essas mudanças tecnológicas ?!😅

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias