Olá a todos, boa terça-feira!
Ao se tornar um anfitri...
Última resposta
Olá a todos, boa terça-feira!
Ao se tornar um anfitrião no Airbnb, uma das perguntas mais comuns que os anfitriões faz...
Última resposta
Bom dia!
Estou iniciando no mundo de aluguel por temporada, colocando a disposição alguns chalés e quartos na minha fazenda em Cunha, mas não sei nem por onde começar..
Já faz uma semana que anunciei e até agora não tive sequer procura.. acho que estou fazendo algo errado, me ajudem?!
Oi @Adriana1979 !
Seja bem-vinda!
Tem muita coisa pra corrigir nos seus anúncios, portanto fica inviável fazê-lo por aqui.
Como vc ainda não teve nenhuma reserva, vc tem direito ao acompanhamento de um anfitrião experiente para te ajudar na criação e configurações do anúncio.
Te sugiro solicitar.
Após os ajustes necessários, restando ainda alguma dúvida, estamos por aqui.
Porém te adianto que vc tem 2 anúncios da mesma acomodação, o que não é permitido pelo Airbnb e pode te trazer penalidades.
Qdo o algoritmo detecta algo assim, ele já bloqueia as visualizações.
Um deles, inclusive, está errado,.uma vez que usou a modalidade "Quarto" para a acomodação inteira.
Um ótimo recurso tbm é explorar os diversos tutoriais disponíveis na Central de Recursos
Espero ter ajudado.
Depois nis conte os resultados
Oi @Adriana1979 , seja muito bem vinda aqui na nossa comunidade para anfitriões 😊
Realmente tem muito material tanto aqui na Comunidade quanto outras ferramentas para quem está começando...você já deu uma olhada pra ver se tem algo que possa te ajudar?
Muito obrigada por sua resposta, me ajudou muito!
Duvidas: no meu caso, é uma fazenda com vários espaços diferentes para acomodação, como chalés e quartos, e em ambos os casos, o hóspede pode usar todo o espaço da fazenda, daí o anúncio como espaço inteiro. Mas acho q essa correção eu já fiz, agora, a dúvida é como anunciar se tenho quartos (suites) separados e chalés também?
Oi @Adriana1979 , não deixe de usar o símbolo @ para marcar outros anfitriões aqui na comunidade, assim eles vão receber uma notificação para ler a sua mensagem 😉
Oiê @Adriana1979
Que bom que pude ajudar 🙏🏻
Vamos lá.
Se são Chalés independentes, ainda que na mesma propriedade, vc deverá fazer um anúncio "espaço inteiro" para cada chalé, e especificar, bem detalhadamente, os espaços compartilhados na propriedade (piscina, quintal, trilhas e etc.)
Caso a intenção seja disponibilizar quartos ou suítes, partes de uma mesma acomodação (uma casa com 3 quartos, por exemplo) compartilhando o restante da acomodação, aí o anúncio deverá ser de "Quarto".
E neste caso, se houver a intenção de tbm oferecer a casa inteira, será um outro anúncio, agora de espaço inteiro.
E este deverá ser sincronizado com os anúncios dos quartos, para que qdo a casa for alugada, as datas serem bloqueadas nos anúncios dos quartos, e vice-versa.
Deu pra entender?
Qqr dúvida é só perguntar.
Abraços!
@Adriana1979 Sugiro também seguir o passo-a-passo que o AirBNB disponibiliza nesse vídeo:
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-make-your-listing-stand-out-321
Verifique também anúncios de imóveis similares ao seu, de anfitriões que são superhosts, e tente importar a lógica e sequência de informações, adaptando-as para o seu caso.
@Adriana1979 e claro, conta para a gente depois sobre as dicas que você seguiu e o que funcionou ou não - isso ajuda a inspirar e ajudar outros anfitriões que estão começando e podem acabar lendo seu relato 😉
Oi @Adriana1979, tudo bem?
Dei uma olhada nos seus anúncios agora a pouco. Sem querer dar pitaco demais, o negócio está bastante confuso e queria te trazeer algumas ideias.
As vezes a ansiedade em iniciar o anúncio acaba indo contra a gente. Para, respira e se inspira!!
Acho que a primeira coisa que eu poderia falar para você, o anúncio se perde em informações, principalmente no quesito fotos!! 91 fotos é muita coisa.
Pelo que você falou nas mensagens, você tem diversas áreas para hospedar.
Minha dica, separa uma delas, por exemplo o chalé. Tire fotos dele apenas, com detalhes de cada uma das áreas dele. Aliás você tem fotos muito bonitas para aproveitar.
Separe umas 5 a 10 fotos para incluir dos espaços comuns e evite pessoas nas fotos.
Esse anúncio pode ser sua "cobaia" e retira o peso da ansiedade em anunciar. Comece a organizar os demais espaços um a um e vá incluindo os anúncios com calma. Isso vai inclusive ajudar a gerenciar a ocupação deles.
Outra coisa, o anúncio de Itatiaia eu retiraria por enquanto, está de longe o mais confuso de todos. Pense e teste as configurações dele com calma. Lá por exemplo aparece com 2 quartos disponíveis mas no meio da descrição reforça que não existem quartos, apenas área para acampar. Esse você vai ter que ajustar com calma.
@Laura, @May, vocês chegaram a ver os anúncios? O que acham deste caminho?
@Adriana1979, se eu puder ajudar de outra forma, marca meu nome aqui com o @Eduardo2009 que eu tento te ajudar mais um pouco!!
Abs
EA
É verdade @Eduardo2009 , eu olhei os dois anúncios e não entendi porque um era chalé e o outro suites, ai parece que não é o espaço todo para ser reservado @Adriana1979 ...
Em relação às fotos, também achei muitas, e não ficou claro a divisão dos espaços, eles não condizem com a descrição do anúncio.
Você chegou a dar uma olhada nisso @Adriana1979 ?