Nova no Airbnb

Sueila0
Level 2
Vila Velha, Brazil

Nova no Airbnb

Bom dia..!!

iniciei recentemente no Airbnb como anfitriã e co anfitria tb.

certamente preciso da ajuda de vcs.

não estou conseguindo alugar, apesar do imóvel está lindo e próximo ao mar e shopping.

onde estou errando?

6 Respostas 6
Marisa77
Level 10
Rio, Brazil

Boa tarde Sueila0!

No começo é difícil mesmo, pois não tem avaliações suas e nem do imóvel. Não sei como está seu anúncio mas sugiro fotos profissionais e alguma promoção para receber a primeira hospedagem e avaliação. Depois de 3 hospedagens o anúncio dá uma alavancada, boa sorte!

mudei meu perfil e vou dar um tapa no visual do ap.

obg pelas dicas 

Oi @Sueila0, vi seu anúncio e gostei bastante.  Uma sugestão é colocar para 4 pessoas ao invés de 3, vi que você tem uma bicama no outro quarto, dessa forma você tem mais chances de alugar para uma família de 4 pessoas,  3 é um pouco restrito. O meu apt é como o seu e eu alugo para 5 pessoas,  a quinta pessoa dorme em um futton. Costumo alugar muito para casais com 2 filhos e às vezes trazem mais uma pessoa para ajudar. 

Boa tarde, Marisa..!!

obg, vou alterar. 
bjus 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Sueila0 

Seja bem-vinda ao Airbnb e à CC. 

Fui no seu anúncio e vi que vc tem um espaço bacana, mas há pontos que podem melhorar. 

Primeiramente desligue o modo "corretora de imóveis". Vc não está vendendo um imóvel e sim anunciando uma acomodação confortável e aconchegante para que hóspedes relaxem por algum tempo.

Então mãos à obra. 

 

Vou começar falando das fotos, o mais importante num anúncio, é o que faz o hóspede abrir o anúncio ou pular pra outro, principalmente a foto de capa. 

E sua foto de capa é uma panela no fogão???!!!

Por mais água na boca que dê aquela foto, o hóspede não está a procura de um restaurante, né?

As fotos não estão de todo ruins, mas elas apenas mostram a imagem que existe, nesse caso é preciso que o espaço esteja arrumado tanto para os hóspedes qto para as fotos, importante tratar cada canto, cada espaço, como um cenário.

Eu sinceramente não entendo o que tanto o povo gosta de marrom e suas variações. 

Role as fotos do seu anúncio e perceba que, de 26 fotos, somente se vê um vislumbre de cor em 5 delas (a comida e umas poucas nesgas de céu e mar), mais nada.

É uma monotonia só...

E estamos falando de uma acomodação "a passos da praia", como vc mesmo disse.

A turma vai ávida por sol, calor e vida, então vamos trazer um pouquinho disso pro ap tbm.

Vou repetir o que digo sempre, tecido e tinta fazem milagres. 

Use esses materiais pra trazer cor ao espaço, que pode ser num tom vibrante ou pastel, fica a seu gosto. 

O sofá grita por uma capa (um item bastante importante pós pandemia, pois sabemos que não dá pra higienizar um sofá a cada troca de hóspedes). Escolha um tom neutroa (cru ou areia por exemplo) e complete com várias almofadas coloridas.

Uma cesta ao lado do sofá com mantinhas praqueles dias mais frios, completa o clima.

Ficará muito mais aconchegante. 

Livros, baralho e jogos de tabuleiro são muito bem-vindos. 

A varanda seria muito melhor aproveitada com uma rede para o relaxamento e/ou uma mesinha com cadeiras para um café da manhã apreciando a vista.

Arrume as camas com lençóis de qualidade (de preferência branco 100% algodão), travesseiros fofos e jogue a cor no edredom, manta ou cobertor que ficara so pés da cama. 

Assim devem ficar para as fotos.

Para receber os hóspedes pode colocar uma colcha bonita e alegre por cima da cama arrumada, só pra proteger, mas é opcional. 

Não coloque a toalha de banho por cima do box, dá impressão de usada. Até pode deixar as de rosto do jeito que está, mas as de banho ficam dobradas num cantinho da cama, cadeira ou qqr outro móvel disponível no quarto. 

Senti falta de uma mesinha de cabeceira ao lado das camas com um abajur ou luminária. Não precisa aquela coisa tradicional de uma em cada lado da cama, basta uma só que tá de boa.

Seria perfeito algo antigo, com pernas torneadas, tipo o estilo Chippendale, pir exemplo, só pra constratar. Mas se não for possível, vai no moderno mesmo.

Mas seja qual estilo, pinte-a ou faça uma pátina numa cor alegre. 

Com as camas em estilo box, cairia muito bem aqueles adesivos de parede por sobre a cabeceira. Há inúmeros modelos, das mais variadas cores e estilos.

Pinte tbm as prateleiras de parede dos banheiros.

Na cozinha não dá pra fazer muito, mas um tapete passadeira colorido daqueles de tear, aos pés da pia.

 

A descrição também poderia ser menos "descritiva", menos aquela coisa de "venda de imóveis". Crie algo mais sensorial, que evoque as sensações e experiências que o hóspede desfrutará no seu espaço e na localidade. 

Não precisa descrever cada espaço ou cada coisa que tem no ap, já há áreas no anúncio com esta finalidade. 

O mesmo vale pro título 

 

Acho que já dei algo pra pensar.

Espero ter ajudado. 

Depois nos mostre, caso resolva fazer alguma mudança. 

 

 

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Sueila0 , bom dia!

Fui dar uma olhada no seu anúncio e parece que algumas mudanças foram feitas, porque a foto de capa está diferente agora....

Gostei bastante das informações na descrição do anúncio sobre o condomínio, muito bom saber o que o hóspede pode desfrutar quando se acomodar no apartamento.

 

Vou marcar a @Marisa77 pra ela dar uma olhada e ver se tem alguma outra sugestão, vamos ver oque ela diz 🧐

https://www.airbnb.co.uk/rooms/931726086490418137?source_impression_id=p3_1694781079_umer2EwQ1wxFsRj... 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias