Nova por aqui!

Nova por aqui!

Vocês poderiam analizar o meu anuncio e flar o que acha da minha casa. 

9 Respostas 9
Beatriz98
Top Contributor

Bem vinda @Larissa687 !

Você teve procura para o seu anúncio, mas demora para responder... olha o que já aparece nele: 

"Taxa de resposta: 60%"
"Responde em poucas horas"

Geralmente o hóspede consulta vários anúncios e o anfitrião que responde rápido as dúvidas e pré aprova para que o hóspede possa reservar, tem muito mais chances de ter a reserva confirmada. 

O seu anúncio está incompleto . Não tem descrição ( só tem uma frase ...) , não tem os tipos de camas marcadas, as fotos foram feitas a noite e isso não é atrativo.
Acho que você poderia se conectar a um Embaixador Superhost para uma ajuda gratuita que o Airbnb oferece.

Beatriz

Obrigado vou tentar me conectar sim, tudo que eu mais quero é fazer dá certo o meu anúncio. 

Denise583
Top Contributor

Oi @Larissa687 

Seja bem-vinda!

É isso que a querida @Beatriz98 disse, e mais.

Seu anúncio tem muuuuuito o que mexer.

Se vc estiver disposta a receber críticas e orientações, sem mimimi e chororô, nos avise.

Aqui há anfitriões experientes e generosos, prontos a ajudar.

Nis avise 

Quero muito Denise, e não se preocupe que pra mim as críticas são bem vindas se estiver ao meu alcance eu vou mudar com certeza. 

Oi @Larissa687 

Então vamos que vamos!!!

Tem aquilo já falado, vc precisa completar seu anúncio, fazer a descrição em cada área, as Regras da Casa, montar o Tour de fotos,  enfim... revise tudo. 

Além de montar o Tour, precisa melhorar as fotos. Elas estão bem ruins, escuras, sem uso da iluminação natural, janelas fechadas, não se vê uma vista, um céu, foto de piscina à noite, não há fotos dos banheiros ou da saka de estar e mesmo com fotos repetidas, a quantidade é insuficiente para dar a real noção de como é a acomodação. 

Entenda que a descrição e as fotos são os únicos recursos que o hóspede tem pra saber como é a acomodação que pretende reservar.

Evite o uso do efeito "grande angular" que faz o ambiente parecer maior do que é, criando expectativas irreais. 

Ainda assim, sua acomodação não me parece capaz de acomodar, com conforto e funcionalidade, + de 16 hóspedes.

E aí começo falando de algumas inconsistências. 

Diz ter 8 camas, mas ainda que fossem todas de casal (o que não é o caso), dariam só pra 16.

Como os demais vão dormir?

Nas Comodidades não marcou roupa de cama, mas as poucas fotos dos quartos mostram camas parcialmente arrumadas com travesseiros fronhas e lençóis, o que pode gerar dúvida no hóspede. 

E hóspede com dúvida, pula pra outro anúncio. Não vai perder tempo perguntando o que já deveria estar claro. 

Não marcou água quente. Vc espera que 16 hóspedes ou mais, paguem pra tomar banho gelado?

Só que não basta tirar boas fotos, é necessário arrumar o "cenário" para que as fotos mostrem um espaço aconchegante e agradável aos olhos.

É aí que a coisa pega...

Me desculpa a franqueza, mas o espaço necessita de maior cuidado na arrumação e decoração. 

Vemos, como foto de capa, uma piscina à noite. Fotos de piscina tem que ser no sol (junto a elas, pode ter uma ou outra à noite).

A área ao redor da piscina deve ser convidativa.

Espreguiçadeiras, conjuntos de mesas e cadeiras, guarda-sóis e etc. Fazem tida a diferença. 

Muito feio ver nas janelas, black-outs de plástico todo amassado. Instale cortinas leves de voil com black-outs brancos ou cortinas de tear, mais encorpadas, capazes de enconder o cinza do black-out

Num dos quartos, no que parece ser uma bancada fixa para trabalho, vemos um ventilador e um ferro de passar. 

Pendurar um pano de prato amassado na alça do forno, não fica bacana.

Cortinas de chita fechando o vão da pia e da bancada trariam mais colorido e vida pra cozinha.

Coloque um tapete de tear junto à pia e à bancada.

Veja a possibilidade de introduzir cor tbm nos utensílios ou artesanato (o artesanato de Pernambuco é riquíssimo), trazendo um pouco de alegria à cozinha..

Dê atenção àquilo que chamamos de "Mosaico", que são as 5 primeiras fotos do anúncio. São eles que cativarão o hóspede e farão com que abra o anúncio. 

Não tenho como avaliar sala, banheiros e demais cômodos pela ausência de fotos.

Outra coisa que não ajuda é a sua precificação. Vc cobra o mesmo valor tanto para 1 hóspede, como para 16.

Aquilo que pode ser absorvido por 16, 14, 12, começa a complicar para 8 ou 6, ficando proibitivo para 2 hóspedes (casais são os hóspedes mais frequentes)

Quantas vezes ao ano vc acha que 16 hóspedes ou mais conseguem disponibilidade para viajarem juntos?

Feriados, Ano Novo, Carnaval...

E o restante do ano?

Sua acomodação fica às moscas?

Para atender a essa situação, existe a taxa de hóspede adicional, onde vc calcula sua diária para um grupo menor (2 ou 4) e aplica a taxa a partir daí. 

Para reduzir os custos, vc deixaria arrumados apenas quartos e banheiros suficientes para atender ao número reservado, ficando os demais trancados sem acesso. O mesmo pode ser feito com qualquer ítem calculado pelo número de hóspedes como panelas, louças, talheres e etc. 

Com isso vc consegue oferecer valores mais justos e atraentes e seu anúncio ganha maior visibilidade.

Não sei se foi escolha sua, mas me parece que há algum tipo de restrição à check-in aos domingos e check-out às sextas.

Isso acaba sendo um fator limitador no fluxo de reservas.

Além disso, seu calendário está aberto somente até 18 de junho, estando bloqueado a partir daí.

Sua taxa de resposta é péssima. Vc deixa de responder a quase metade dos possíveis hóspedes e, com isso, vc passa a imagem de um anfitrião sem comprometimento.  

Resultado... a turma pula fora, não vai arriscar ficar sem resposta a uma consulta ou pedido de reserva.

Aconselho também acrepensar sua aceitação de animais de estimação. 

É impossível eliminar todos os pelos com uma faxina normal, sem esquecer dos xixis e cocôs, pulgas e carrapatos, além do risco de danos com dentes e unhas. 

Além do custo maior para limpar, hóspedes alérgicos, famílias com bebês, idosos ou simplesmente aqueles que não querem conviver com pelos grudando nas roupas e voando sobre os alimentos, passarão longe.

E te digo, são em número superior aos que viajam com animais.

Fica a dica...

Então colega, pra começar creio que tá de boa.

Vou chamar dois queridos que sempre trazem ótimas contribuições. 

@Carlos-Alberto64  e @Regina1105 

Vou repassar tbm os links de alguns ótimos tutoriais do Airbnb pra ajudá-la.

Na Central de Recursos tem muito mais. 

📌Dicas para tirar ótimas fotos do seu espaço

airbnb.com.br/help/article/746

📌Vídeo: como tirar boas fotos

airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-take-great-listing-photos-307

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46

📌Como encantar seus hóspedes

airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-make-guests-feel-special-310

Arrumar a acomodação

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/making-your-home-ready-for-guests-26

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/tips-from-airbnb-plus-hosts-how-to-add-thoughtfu...

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/t/delighting-guests-18

📌 Como atrair avaliações 5 estrelas

airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-attract-5-star-r

📌 Deixe seu anúncio mais competitivo

airbnb.com.br/help/article/431

📌Guia para otimizar seu anúncio

airbnb.com.br/help/article/3135

📌Como montar uma página de anúncio atrativa

airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-set-up-a-compelling-listing-page-12

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3....

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-hom

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/atualize-seu-anncio-661a

📌Vídeo com dicas de anfitriões experientes

airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/ how-to-make-your-listing-stand-out-321eviews-311x

E pra finalizar, como vc ainda não teve reservas, pode pedir ajuda a um Embaixador Superhost.

Ele revisará seu anúncio e lhe dará apoio até sua primeira reserva. 

https://www.airbnb.com.br/askasuperhost

Faça os ajustes que achar necessário e depois nos mostre o resultado. 

Abraços!   

Obrigado pelo feedback, vou mudar esses pontos assim que possivel. 

Oi @Larissa687 

Eu que agradeço a oportunidade de ajudar. 

Mas não demore para agir.

Endosso, inclusive, o que o colega @Carlos-Alberto64 disse.

Apague esse anúncio e faça outro começando do zero.

Mas só depois de arrumar e corrigir o necessário. 

Tire boas fotos, contrate um fotógrafo ou peça ajuda a algum amigo ou familiar que tenha "bom olho" pra fotografia.

É o melhor a se fazer. 

Depois nos mostre o resultado.

Abraços 

Olá

Dei uma olhada no seu anúncio.

Acrescentando ao que as colegas  @Denise583  e @Beatriz98  falaram.

Me preocupa que após 3 meses não tenha avaliações o que talvez se deva ao fato de não ter tido reservas. O algoritmo da airbnb dá uma ajudinha aos anúncios novos fazendo com que apareçam mais nas pesquisas para conseguirem mais reservas que gerem mais avaliações que gerem uma classificação (3 avaliações mínimo)  que você precisa fazer de tudo para que sejam 5*.

Ele continua te ajudando já que seu anúncio está aparecendo frequentemente na primeira página das pesquisas. Mas a ajudinha não é para sempre. Se você não conseguir reservas durante o período de “ajuda” vai ser bem mais difícil conseguir depois. Inclusive porque o próprio algoritmo passa a te jogar pro fundo das pesquisas pois avalia como baixa a probabilidade de conseguir uma reserva baseando-se nos primeiros 3-4 meses. Sua péssima taxa de resposta às consultas te prejudica muito mesmo. Você precisará se acostumar e se organizar para responder a 100% das consultas e no menor prazo possível, minutos se possível e não podendo exceder algumas horas em poucos casos esporádicos. A oferta de alojamentos é gigantesca e crescente no Brasil. Só na airbnb aparecem 784 casas na pesquisa para Paracuru, e ainda tem a Booking.Com, Decolar.com, VRBO, etc. competindo com você. Não para dormir no ponto. E quanto menos conseguir reservas mais difícil vai ficar conseguir. Na airbnb aluga muito quem muito aluga. E vice-versa.

Precisa fazer algo urgente e mais dramático para sair dessa espiral. Talvez até apagar este anúncio e começar tudo de novo. Como não tem avaliações a perder, acho que isso seria o melhor a fazer. Mas antes de começar de novo precisa implementar o que as colegas sugeriram.

As fotos estão muito ruins. Não aparece banheiro algum. As roupas de cama desencontradas e sem graça. Não aparece nenhuma janela. Paredes vazias. As cortinas/black out assustadoras.  

O uso de cores nas paredes, especialmente e cores fortes,  não é uma coisa fácil. Requer sabedoria, um extremo senso estético e muito bom gosto para não ficar parecendo um carnaval sem regras. Em particular vermelho para um quarto não é uma boa ideia. Vermelho é uma cor que desperta, excita, provoca e quartos precisam de cores que aquietem, acalmem e promovam o descanso.

Sem a ajuda de um decorador o melhor é sempre optar por paredes brancas ou creme e usar cores em acessórios,  decorações, mantas, tapeçarias, etc., coisas fáceis de trocar se não ficar bom.

A sua casa merece uma decoração melhor o que certamente ajudará nas pesquisas.

Outra coisa que precisa reconsiderar é a quantidade de hóspedes. 16 pessoas em 4 quartos não é uma casa, é um dormitório. Um banheiro para 4 quatro pessoas é complicado. 2 camas de casal no mesmo quarto, especialmente em quartos pequenos como os seus? Como funciona isso? Você acha que homem vai dormir com homem na mesma cama? Dois casais no mesmo quarto? Que tipo de hóspede você quer receber na sua casa?

Com que frequência você acredita que existam grupos de 16 pessoas buscando uma casa em Paracuru na airbnb? 60% das reservas na airbnb são para 1-2 pessoas. 80% das reservas na airbnb são para 4 pessoas ou menos. Reservas para 16 provavelmente não passam de 2-3%. Uma pesquisa na airbnb para 16 pessoas em Paracuru retorna 367 anúncios, todos concorrendo pelo raríssimo grupo de 16 pessoas que estão a fim de dormir apinhadas no mesmo quarto.

Muitos anfitriões definem preços e ocupação pensando somente de seu ponto de vista, achando que quantas mais pessoas enfiarem no alojamento mais vão ganhar. Mas não é assim. Aliás, é exatamente o contrário. O resultado é que por sacrificar o conforto e a estética acabam alugando muito menos e ganhando menos ainda. Ficam com a casa vazia, pagando os custos fixos (casa vazia continua gerando despesas, com piscina então, nem falar) e engolindo o prejuízo.

Reduza o número máximo de pessoas para 8. Substitua todas as camas de casal por camas de solteiro que podem ser juntadas para formar uma de casal se necessário (terá que ter roupas de cama diferentes para as duas configurações). Isso te dará muito mais flexibilidade e facilitará reservas. Defina um preço base para um casal (melhor alugar para um casal que ter a casa vazia) e um adicional para cada hóspede a mais, até 8.

Quando ativar seu novo anúncio (recomendo vivamente que faça um novo) comece com preços bem competitivos porque o foco inicial será conseguir muitas reservas e muitas avaliações 5*, não ganhar dinheiro, até criar e consolidar uma boa reputação. Depois poderá começar a gerenciar o preço para conseguir mais lucro.

Por final seu calendário não permite reservas com check-out nas 6as feiras. Por que? Isso afasta as possíveis reservas e não faz o menor sentido inclusive porque pode impedir reservas para o fds que certamente seriam as mais frequentes. Se você não definiu isso propositadamente, vá em Calendário>Configurações de disponibilidade>Mais Configurações de disponibilidade>Check-In limitado e check-out limitado e tire essa limitação.

Boa sorte

Carlos

Regina1105
Top Contributor

@Larissa687 

Vim atendendo ao chamado de @Denise583 , mas cheguei tarde 😁, você já teve uma consultoria completa de craques do jogo AirBNB.

Só posso te desejar sucesso nas melhorias e nas hospedagens!

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.