O PODER DOS DETALHES – o que aprendi nos primeiros meses como anfitrião!

Renan-Castro0
Level 3
State of São Paulo, Brazil

O PODER DOS DETALHES – o que aprendi nos primeiros meses como anfitrião!

Fala, Comunidade!

Comecei a hospedar em junho/2025 (e já tive a felicidade de virar Superhost!) e queria dividir uma experiência que pode ser útil para outros anfitriões que também estão dando os primeiros passos nessa jornada.

Projetei e montei meus espaços com bastante cuidado, pensando em cada detalhe para que a experiência fosse próxima à de um hotel: tudo novinho, funcional e aconchegante. Mas logo percebi que, no Airbnb, o jeito de contar essa história no anúncio faz toda a diferença.

Alguns aprendizados que tive logo de início:

• 📸 Fotos contam mais que palavras – boas imagens, com luz natural e que mostrem os diferenciais, fazem muita diferença na decisão do hóspede.

• 📝 Descrições objetivas e sinceras – quanto mais claro e objetivo, melhor. O hóspede quer entender exatamente o que vai encontrar.

• 🎯 Destaque o diferencial – no meu caso, a praia, a vista, os detalhes pensados de marcenaria, a adega de vinhos e até console de videogame. Isso ajuda a atrair hóspedes que realmente valorizam esses detalhes.

• Atualização constante – manter calendário e preços ajustados passa confiança para quem está reservando.

Queria ouvir de vocês: qual foi o maior aprendizado que tiveram na hora de otimizar o anúncio?

Acredito que, quanto mais trocarmos essas experiências, mais vamos conseguir atrair hóspedes que combinam com o estilo de cada espaço.

Abraços,
Renan Castro.

Abraços,
Renan Castro
33 Respostas 33
Joao91
Level 3
São Paulo, Brazil

E o principal esqueci de dizer. Ter contratado a Airbnb para refazer todas as fotos da casa deu um verdadeiro "tcham" na casa. Ficaram muito boas as fotos e aumentou demais as reservas, inclusive com hospedes de outros países. Ja recebemos americanos, chilenos etc. 

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que maravilha saber disso, @Joao91! 😍 Acabei de ver as fotos aqui e ficaram lindas mesmo! 

Quando você adicionou as novas fotos, quanto tempo levou para notar essa diferença? 

Abraços!

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Obrigada por compartilhar, @Joao91! Acho muito legal vocês ouvirem seus hóspedes e aplicarem as ideias deles!

Me lembro de você ter mencionado antes uma variedade impressionante de comodidades que imagino que, por si só, já encantam os hóspedes, mas esse carinho e atenção extra é essencial. 

Qual dessas ideias que você implementou teve mais sucesso com os hóspedes?

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

William-Junior0
Level 3
Florianópolis, Brazil

Comecei a hospedar em outubro 24 e de lá pra cá só melhorando. Cada hóspede comenta no final algo que foi bom e ruim e com isso tentamos ir melhorando de acordo com o que é possível no momento. Tentamos antecipar tudo, mas cada um é cada um. Já me falaram sobre xícaras pequenas que tinham na casa porque os paraguaios gostam de tomar café em xícaras maiores. E por aí vai. Então, vamos ajustando de acordo com o que dá. E os detalhes vão sendo aperfeiçoados na casa para receber os hóspedes. Seguimos assim e vamos ouvindo, melhorando pra nós na logística e melhorando para os hóspedes. 

William Junior

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.