Olá a todos, boa terça-feira!
Ao se tornar um anfitri...
Última resposta
Olá a todos, boa terça-feira!
Ao se tornar um anfitrião no Airbnb, uma das perguntas mais comuns que os anfitriões faz...
Última resposta
Bom dia pessoal, todos bem? Espero que sim
Comecei a anunciar meu apartamento para poder compartilhar com outras pessoas a experiência de ser um verdadeiro caiçara.
Meu apartamento fica em Santos e está localizado no coração da cidade, Praça Independência, perto da praia, lojas, mercado, shoppings e tudo mais.
Tenho pouca experiência em anúncios, e gostaria da ajuda de vocês.
Por um acaso, alguém poderia me ajudar em como melhorar meu anúncio e dar um feedback do que achou?
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Muito obrigado pela resposta e belas observações. Irei corrigi-las agora mesmo. Meus instrumentos eu tiro antes dos hospedes assim como minha prancha. Quanto as resposta, só tive um único interessado e nada mais. talvez seja por isso que a taxa esteja assim.
Olá @Andre18210,
Parabéns pelo espaço, muito bonito e de bom gosto.
Também tenho 2 imóveis em Santos, os dois no Canal 1.
A respeito do seu anúncio, apenas poucas observações...
Primeiro, muito cuidado com a taxa de resposta. A sua hoje está em 89% o que é muito baixa, inclusive não habilitando para o selo de SuperHost.
Uma revisada no seu album de fotos será bastante bem vinda, existem fotos do banheiro repetidas à exaustão!! As fotos 18, 19, 20 e 23 são idênticas, assim como as 15 e 21 e as 16 e 22. Isso pode trazer desinteresse em ver o resto das fotos.
Vi apenas 1 cama, como no anúncio, mas sem informações de onde dormiriam os outros 2. Isso pode trazer uma certa incerteza para potenciais hóspedes.
Você tira a guitarra e violão do apartamento antes da locação, certo?? Se não, seria um convite a potenciais catástrofes, não acha?!?!
E seria importante uma pesquisa de preços de imóveis semelhantes para eventuais ajustes.
É isso, forte abraço e boas hospedagens.
EA
Muito obrigado pela resposta e belas observações. Irei corrigi-las agora mesmo. Meus instrumentos eu tiro antes dos hospedes assim como minha prancha. Quanto as resposta, só tive um único interessado e nada mais. talvez seja por isso que a taxa esteja assim.
A taxa de resposta é calculada principalmente pelo tempo até que a resposta seja enviada. Procure deixar o aplicativo instalado com a notificação ativada e responda o mais rápido possível.
Como te falei, seria importante fazer a pesquisa de valores e também ativar os descontos de início de anúncio. Leve como se fosse um investimento inicial, abrindo mão de parte dos rendimentos para que comece a ficar mais visível o seu anúncio.
Ai tu deu aula. Agradeço mais uma vez pelas dicas e aulas. Já fazendo as mudanças. o Segundo quarto ta terminando a reforma, mas realmente preciso bater foto do sofá retrátil que vira uma cama kingsize.
Bom dia meu nobre, tudo bem? Fiz alguns ajustes no meu anúncio que você comentou e seria grato se pudesse dar uma olhada e trazer aquele feedback construtivo. Todos os ajustes que comentou eu fiz, e agradeço pelos conselhos e ajuda. Espero poder retribuir da mesma maneira. Abraço.
Oi @Andre18210,
Já deu um bom up sim... Mas ainda tem umas figurinhas repetidas do banheiro no final!!! kkk
Só uma outra questão que me chamou a atenção depois que eu voltei no anúncio... Você não disponibiliza roupa de cama e toalhas? Isso faz uma diferença gigante nas expectativas.
Olá @Andre18210
A taxa de resposta é composta por 2 fatores diferentes.
A sua demora média em responder às consultas e o % de consultas às quais você responde.
A airbnb informa:
Para se tornar um Superhost do Airbnb, é necessário ter uma taxa de resposta de 90% ou superior. (Pessoalmente acho que deveria ser 100% porque o hóspede sempre merece uma resposta por uma questão de educação/consideração. A demora depende muito da sua realidade) .
Como é calculada a taxa de resposta?
abs
Carlos
Não tenho muita procura e quando tenho eu respondo em menos de 24 hs, não sei porque está baixa. Vou verificar.
OLá @Andre18210
Instale o app da airbnb no seu smart-phone e habilite as notificações assim você será avisado sempre que entrar alguma consulta.
"Responder" não é enviar uma mensagem de volta, é aceitar ou recusar a consulta de reserva. Na dúvida, recuse alegando uma razão "legítima" (número de hóspedes excessivo, contraria as regras da casa, planeja uma festa, parece suspeito, etc.) não recuse alegando problemas com datas porque a airbnb pode te penalizar.
Outra alternativa é responder com uma "oferta especial" com um valor absurdamente alto, tipo R$ 5mil/noite que o hóspede dificilmente vai aceitar.
Quanto à demora em responder o ideal é imediatamente, o que se espera é que seja ao redor de 1-2 horas máximo. Acima disso você começa a pérder pontos. 24h, o limite máx. tolerado pela airbnb, é excessivo
eu tenho o app...respondo sempre em poucas horas, sempre aceito antes pre reserva. mas to dando um jeito.
Colega, acho que é a segunda vez que vejo esse tipo de informação de que, para contar na Taxa de resposta no caso de uma "Consulta", não basta apenas "responder", tem que "Aceitar" ou "Recusar".
E confesso que isso me deixou em dúvida.
Porque nunca foi assim.
Consulta é consulta, não um Pedido de Reserva. A este, sim, deve-se aceitar ou recusar.
Porém, nas Consultas recebemos as mais variadas perguntas, solicitações e dúvidas que, no meu entender devem, simplesmente, serem "respondidas".
A pessoa pergunta se tem cachoeira próxima;
Se dá pra ir com carro de passeio;
Se tem que pagar pela lenha;
Se tem filtro;
Se aceita animais;
Qual horário de check-in;
E outros tantos semelhantes
O que, nestes casos, têm de aceitar ou recusar?
Pra mim não faz nenhum sentido.
Nesses 6 anos de Airbnb, raras foram as vezes que pré aprovei uma Consulta e o foi para agilizar o processo de reserva, em consultas de última hora para o mesmo dia.
Mais raro ainda foram a vezes que "recusei".
Nunca minha taxa baixou de 100% ou perdi o Superhost
Será que a coisa mudou e fiquei sem saber?
Quem poderia esclarecer essa questão?
Bjcão 💋
Olá @Denise583 @Andre18210 @Reinaldo63 @Eduardo2009 @Laura
Denise, a sua dúvida é legítima, mas talvez a questão esteja no termo consulta.
Para mim uma consulta vem com datas de check-in e out e perguntas, e um "botão" de aceitar/recusar.
E eu me baseio no fato que se não aceito/recuso o sistema insiste em me cobrar.
Vamos ver o que Laura nos diz?
Boa noite @Carlos-Alberto64, @Andre18210 @Reinaldo63 @Laura e @Denise583
Em algum outro local com informações deixa claro que se você responder a uma mensagem, já está cumprindo a taxa de resposta, mesmo que a última mensagem seja do hóspede... Não é necessário dar a última palavra.
Ou seja, não interessa qual a naturaza da mensagem, seja consulta, pergunta ou solicitação de reserva, basta uma interação com a mensagem aberta que a taxa estará mantida.
A data em referencia ai em cima é o meu período de avaliação para o SuperHost
abs
EA
Então @Eduardo2009, @Andre18210 , @Carlos-Alberto64 , @Reinaldo63 e cumadi @Laura
A questão não é essa.
A questão levantada pelo @Carlos-Alberto64, e que tbm já havia lido em outra ocasião, é que não basta apenas "responder" pra contar na Taxa de Resposta. Tem que clicar no botão "Aceitar" ou "Recusar".
E tenho absoluta certeza de que nunca foi assim, muito tbm pelo fato de que não procedo dessa forma e minha taxa nunca caiu.
Acredito que se esteja confundindo com a Taxa de Aceitação que é outro critério diferente relacionado, apenas, a Pedidos.
Estou esmiuçando os Artigo pra ver se acho alguma informação coerente.