O que investir no quarto?

Respondido!
Igor589
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

O que investir no quarto?

Boa tarde Anfitriões, tudo bem com vocês? Comecei na plataforma em fevereiro deste ano com dois tipos de anúncio, apartamento completo e quartos, estou mobiliando um quarto para colocar na plataforma e gostaria de saber na opinião de vocês o que é necessário ter em um quarto para se tornar um quarto atraente pros hóspedes. No que vocês acham que devo investir? Em relação a móveis, a princípio creio que uma escrivaninha com cadeira são necessárias para a estadia do hóspede, em relação a toalhas já deixo disponível uma toalha de banho por hóspede, vocês acham necessário investir em toalhas de rosto? Agradeço desde já as dicas e opiniões, estou iniciando na plataforma e quero aprimorar cada vez mais o espaço 

 

@Laura  @Diego1537 

1 Melhor Resposta
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Igor589 ,

 

Estão oferecendo destaque aos anúncios de quarto.

Além das comodidades no quarto, é essencial preencher o perfil com o máximo de informações porque muitas vezes o hóspede opta por um quarto porque percebeu que tem pontos em comum com o anfitrião.

Acho que o essencial em quarto , além de uma boa cama, é uma boa mesa e cadeira para estudo ou trabalho, boa internet , e na mesa de cabeceira, água fresca e copo.

Ofereça um jogo completo de toalha, banho e rosto, acho que faz a diferença , principalmente se o banheiro for fora do quarto.

Ganchos no quarto ou no banheiro para que o hóspede se organize com relação a suas  toalhas, também é um detalhe importante.

Espero ter contribuido ! 

 

Beatriz

Exibir Melhor Resposta no post original

4 Respostas 4
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Igor589 ,

 

Estão oferecendo destaque aos anúncios de quarto.

Além das comodidades no quarto, é essencial preencher o perfil com o máximo de informações porque muitas vezes o hóspede opta por um quarto porque percebeu que tem pontos em comum com o anfitrião.

Acho que o essencial em quarto , além de uma boa cama, é uma boa mesa e cadeira para estudo ou trabalho, boa internet , e na mesa de cabeceira, água fresca e copo.

Ofereça um jogo completo de toalha, banho e rosto, acho que faz a diferença , principalmente se o banheiro for fora do quarto.

Ganchos no quarto ou no banheiro para que o hóspede se organize com relação a suas  toalhas, também é um detalhe importante.

Espero ter contribuido ! 

 

Beatriz
Igor589
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Obrigado Beatriz, estava em dúvida em relação a toalha de rosto e se tinha necessidade de ter algo a mais no quarto. As águas estou colocando, fico feliz de estar no caminho certo. Qualquer dica que surgir pode acrescentar ficarei imensamente agradecido. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Igor589 , seja muito bem vindo aqui na Comunidade 🥳

 

Que eu lembre agora, eu sei que a @Ana23204 oferece um quarto dentro do apartamento dela, já faz alguns anos já que ela é anfitriã, imagino que ela tenha algumas dicas pra te dar com isso!

 

Em relação à toalha, eu como hóspede gostaria de ter uma de rosto e outra de corpo, acho que isso é algo positivo para se incluir. Você está oferecendo esse quarto dentro da sua própria casa?

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Diego1537
Level 10
Vila Velha, Brazil

Olá @Igor589 , desculpe a demora em responder, andei bastante ocupado rss.

 

Vamos lá... eu criei um check-list completo do que precisa e que deixarei o link para você apreciar e usá-lo se desejar, mas agora vou te explicar algumas coisas MUITO importantes sobre os móveis para você acertar na hora da compra:

 

QUARTO

 

* Tenha ar condicionado ou ventilador (preferencialmente silencioso e de teto, pois não ocupa espaço e ventila o ambiente inteiro): as acomodações sem ar ou ventilador são detonadas nas avaliações;

* O colchão da cama não deve nem ser mole e nem ser duro. Se possível, compre cama box, pois todas as de madeira quebram rápido e/ou fazem muito barulho;

* Eu deixo 3 travesseiros em cada cama de casal: um grosso, um intermediário e um mais fino, assim consigo atender todos os todos os públicos. Lembre-se sempre disto: quem dorme mal, avalia mal;

* Enxoval de cama e banho eu sempre compro brancos, pois é muito mais fácil de limpar e duram mais. Se você comprar um azul ou com estampa, por exemplo, se desbotar, você perdeu. Fica com péssimo aspecto. Ah! E coloque toalha de rosto. Eu deixo uma branca e uma preta (esta escrita: PARA MAQUIAGEM), pois cansei de perder toalha de rosto por estar manchada de maquiagem;

* Guarda roupa aberto (sem portas) igual a hora é o ideal, pois além de ser bem mais barato, não fica com cheiro de mofo (grande problema dos anfitriões);

* Cortina sempre blackout, pois quem dorme mal...

* Escrivaninha com cadeira de escritório tem feito a diferença em meus anúncios, pois hoje muita gente se hospeda a trabalho ou em home office.

 

Segue o link do meu check-list e algumas fotos do que falei: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1ho5Nz-oDP-lbw_ar-p5b_UDBS9wBMfPIFSs2MBV-b5o/edit?usp=sharing 

 

Diego1537_0-1686671630207.png

 

Diego1537_1-1686671768144.png

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias