Não sou proprietária, mas administro esses 3 apartamentos em...
Última resposta
Não sou proprietária, mas administro esses 3 apartamentos em Cabo Frio - RJ, e uma casa em São Pedro da Aldeia - RJ.Se pudere...
Última resposta
Boa tarde Anfitriões, tudo bem com vocês? Comecei na plataforma em fevereiro deste ano com dois tipos de anúncio, apartamento completo e quartos, estou mobiliando um quarto para colocar na plataforma e gostaria de saber na opinião de vocês o que é necessário ter em um quarto para se tornar um quarto atraente pros hóspedes. No que vocês acham que devo investir? Em relação a móveis, a princípio creio que uma escrivaninha com cadeira são necessárias para a estadia do hóspede, em relação a toalhas já deixo disponível uma toalha de banho por hóspede, vocês acham necessário investir em toalhas de rosto? Agradeço desde já as dicas e opiniões, estou iniciando na plataforma e quero aprimorar cada vez mais o espaço
Respondido! Ir para Melhor Resposta
@Igor589 ,
Estão oferecendo destaque aos anúncios de quarto.
Além das comodidades no quarto, é essencial preencher o perfil com o máximo de informações porque muitas vezes o hóspede opta por um quarto porque percebeu que tem pontos em comum com o anfitrião.
Acho que o essencial em quarto , além de uma boa cama, é uma boa mesa e cadeira para estudo ou trabalho, boa internet , e na mesa de cabeceira, água fresca e copo.
Ofereça um jogo completo de toalha, banho e rosto, acho que faz a diferença , principalmente se o banheiro for fora do quarto.
Ganchos no quarto ou no banheiro para que o hóspede se organize com relação a suas toalhas, também é um detalhe importante.
Espero ter contribuido !
@Igor589 ,
Estão oferecendo destaque aos anúncios de quarto.
Além das comodidades no quarto, é essencial preencher o perfil com o máximo de informações porque muitas vezes o hóspede opta por um quarto porque percebeu que tem pontos em comum com o anfitrião.
Acho que o essencial em quarto , além de uma boa cama, é uma boa mesa e cadeira para estudo ou trabalho, boa internet , e na mesa de cabeceira, água fresca e copo.
Ofereça um jogo completo de toalha, banho e rosto, acho que faz a diferença , principalmente se o banheiro for fora do quarto.
Ganchos no quarto ou no banheiro para que o hóspede se organize com relação a suas toalhas, também é um detalhe importante.
Espero ter contribuido !
Obrigado Beatriz, estava em dúvida em relação a toalha de rosto e se tinha necessidade de ter algo a mais no quarto. As águas estou colocando, fico feliz de estar no caminho certo. Qualquer dica que surgir pode acrescentar ficarei imensamente agradecido.
Oi @Igor589 , seja muito bem vindo aqui na Comunidade 🥳
Que eu lembre agora, eu sei que a @Ana23204 oferece um quarto dentro do apartamento dela, já faz alguns anos já que ela é anfitriã, imagino que ela tenha algumas dicas pra te dar com isso!
Em relação à toalha, eu como hóspede gostaria de ter uma de rosto e outra de corpo, acho que isso é algo positivo para se incluir. Você está oferecendo esse quarto dentro da sua própria casa?
Olá @Igor589 , desculpe a demora em responder, andei bastante ocupado rss.
Vamos lá... eu criei um check-list completo do que precisa e que deixarei o link para você apreciar e usá-lo se desejar, mas agora vou te explicar algumas coisas MUITO importantes sobre os móveis para você acertar na hora da compra:
QUARTO
* Tenha ar condicionado ou ventilador (preferencialmente silencioso e de teto, pois não ocupa espaço e ventila o ambiente inteiro): as acomodações sem ar ou ventilador são detonadas nas avaliações;
* O colchão da cama não deve nem ser mole e nem ser duro. Se possível, compre cama box, pois todas as de madeira quebram rápido e/ou fazem muito barulho;
* Eu deixo 3 travesseiros em cada cama de casal: um grosso, um intermediário e um mais fino, assim consigo atender todos os todos os públicos. Lembre-se sempre disto: quem dorme mal, avalia mal;
* Enxoval de cama e banho eu sempre compro brancos, pois é muito mais fácil de limpar e duram mais. Se você comprar um azul ou com estampa, por exemplo, se desbotar, você perdeu. Fica com péssimo aspecto. Ah! E coloque toalha de rosto. Eu deixo uma branca e uma preta (esta escrita: PARA MAQUIAGEM), pois cansei de perder toalha de rosto por estar manchada de maquiagem;
* Guarda roupa aberto (sem portas) igual a hora é o ideal, pois além de ser bem mais barato, não fica com cheiro de mofo (grande problema dos anfitriões);
* Cortina sempre blackout, pois quem dorme mal...
* Escrivaninha com cadeira de escritório tem feito a diferença em meus anúncios, pois hoje muita gente se hospeda a trabalho ou em home office.
Segue o link do meu check-list e algumas fotos do que falei: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1ho5Nz-oDP-lbw_ar-p5b_UDBS9wBMfPIFSs2MBV-b5o/edit?usp=sharing